Nesse caso é Les Paul ou SG?

Autor Mensagem
Overdrive CH
Veterano
# fev/11


E ai galera blz???
Cara eu to com um problema sério, tenho uma banda de HC melodico na pegada de Bad Religion e Hot Water Music...
Eu sou guitarra base, mas msm sendo só base eu faço muitos riffs e muitos arranjos... fora notas pestanadas e acordes meio que "inventados"
Vou comprar uma guitarra nova, e queria saber se iria Ficar mais legal uma SG ou uma Les Paul??... já toquei nas duas, acho o som da LP imbativel, mas como pulo muito nos shows a SG é uma otima opição tbm
e ai tem alguem pode me ajudar nessa questão infeliz???

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, se voce já teve a oportunidade de testar as duas e acha que as duas se encaixam, vai na que voce curti mais. No MEU caso,é Les Paul.

guitarfilth
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH

Eu iria de Les paul.

ZakkDestroyer
Veterano
# fev/11
· votar


qual marca de guitarra voce vai comprar?
Epiphone ou Gibson?
Na minha opinião: se for gibson pode pegar qualquer uma, mas se for epiphone pega a sg por que ela é bem melhor que a les paul, pode acreditar.

Stevenzin
Veterano
# fev/11
· votar


Vai de SG, é mais leve, e o som não é tão mais magro do que uma Les Paul. Alem de ser mais barata. Epiphone e Gibson pelo menos

OBS: No caso da Epiphone não pegue a Special

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


Velho se eu pudesse eu levaria uma Gibson Archtop !!!!
Porem, no momento preciso de uma guita pra toca na banda, pra toca em show a SG foi uma benção, mas na hora de gravar eu num curti tanto ela...
Quero a opinião de vcs por causa de custo x beneficio, peso, versatilidade, timbre (principalmente timbre) e por experiencia tbm

ZakkDestroyer
Com certeza Epiphone!!!!!

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, Les Paul epiphone no Brasil é meio furada...Vai pagar mais de 2000. Talvez até 2500. Já vi até 4 mil em loja. Ao contrário do que os papagaios desse forum gostam de falar,a Les Paul STD da epiphone é uma ótima guitarra mas só compensa comprar nos EUA porque custa 400 dólares ou até menos. Aqui no Brasil eu iria de SG, pq vai pagar no máximo 1400 reais.

steve hendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH
vai de sg pow é mais leve e + barata.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Eu iria de Lespaul.
As baratas e boas são as:

Condor CLP2
Vintage V100
SX LP Standard

As SG baratas e boas são as:

SX SSG
Epiphone G400
Vintage VS6

Agora se tiver bastante grana eu ja pensaria numa Gibson SG que são bem mais enconta que as Lespaul. Mais se tiver grana pra Gibson Lespaul Standard nem era preciso ter criado tópico aqui rsrsrs.

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara, se eu tivesse dinheiro pra uma Gibson eu nem pensava em fazer esse topico!!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Overdrive CH

Então você deveria ter especificado melhor suas condições no primeiro post.

Fale quanto tem pra gastar.
Se pretende fazer upgrade na guitarra logo de cara.
Se não pretende mudar nada nela.

Especifique melhor que poderemos ajudar mais também (a não ser que ja tenha uma guitarra em mente e só queira saber se é melhor LP ou SG mesmo).

LeoBrazil89
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho uma epiphone les paul standard e estou MTOOOOOOOOO satisfeito com ela, mto bom a guitarra
entao minha opnião eh vai de les paul

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Rlx cara, é que vc num entendeu, eu num to levando em considerção meu gosto... se fosse pra compra uma guita nova a minha vontade eu esperaria algum tempo e compraria no exterior uma Les Paul Dark Fire e uma Archtop da Gibson...
O problema é que preciso de uma guita pra atender a BANDA e não a mim, logico que sou eu que faço a musica, mas do que adiantaria uma Gibson Dark Fire num show onde ela vai mais sofrer do que me agradar??
Uma Gibson seria uma guitarra pra tocar coisas mais de boas, ou se um dia eu fizer uma turne pela europa....
Mas no momento uma Epiphone esta de bom tamanho!!!!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Cara , vai do seu bolso e do seu gosto..
Todas que citaram aqui são bem legais, infelizmente as Epiphones são muito caras por aqui..

Qualquer guitarra boa, já atenderia sua necessidade, não tem essa de modelo, agora, o que vale analisar é o tipo de timbre que você quer, conforto, preço e visual também!
Lembrando que amplificador e pedais bons fazem uma tremenda diferença..


abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Então vai de epiphone mesmo.
Pega uma G400 ou uma LP Standard.
Pena que as LP são caras demais, pagar + de 2000 reais numa Epi Standard é demais.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


pra base desse tipo que voce falou eu acho q timbre rasgadao de sg se aplica melhor que timbre gordao de les paul . mas isso eh definitvamente gosto ,ai vai de voce preferir timbre tipicamente "cremoso" de lp ou rasgado de sg.

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


jonas.hetfield
Grana e gosto são os de menos, preciso de algo barato, leve, com som bom e com peso...
Pedal eu tenho um Behringer GDI 21 e ampli eu uso um Marshall
Ta bem emcaminhado, só preciso msm é de uma guita boa pra show!!!

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


rhoadsvsvai
AEEEEE vc me deu uma luz cara... exatamente ai que fica minha duvida, da pra eu pegar uma SG e da um UP nela a ponto de apenas encorpar uma pouco mais o timbre dela, não pra ficar de LP, só só equilibrar um pouco com o rasgado dela???
Ou seria melhor pegar uma lp msm??

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que a SG da SX é uma boa. Ela custa barato (menos de 900 reais), mas não tenho certeza se pode ser usada profissionalmente, mas creio que sim. Fora que ela ainda vem com case!

o.rei.da.guita
Veterano
# fev/11
· votar


Epiphone Special II. A versão que comprei é em mogno corpo e braço. E o som é muito bom.

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho uma Epiphone SG G400 e ela é boa, gosto mto dela.

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Já tive Les Paul e hoje tenho SG. Prefiro muito mais as guitarras modelo SG, acho mais confortáveis e o som me agrada mais.

daniel_guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Overdrive CH
vocês tão mais em show ou gravação? se não tem pretenção de gravar um trabalho profissional recentemente? se a 1° for sim e a segunda não (digo profissional mesmo não demo, ep...) vai de SG se tá mais em fase de gravação LP (se você realmente acha a LP ocm mais som) mas veja que a diferença da sg 400 para a LP standard dava para por uma captação top pelo menos uma na ponte que geralmente nesse estilo usa mais
Geist
original acho que não mas com a diferença de preço para a epiphone dá para por boas tarrachas, captação boa, blindagem e uma geral na eletríca aí acho que dá para usar sim sem contar que tem o escudo grande

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


daniel_guitar
que capitação coloco na ponte cara??? de capitação eu num manjo muito, mete essas Seymour Ducan??

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH
As LPs são mais pesadas, têm um acesso às últimas casas mais difícil e um timbre mais encorpado. As SGs são mais leves, geralmente têm o problema do neck dive (o braço pesa mais do que o corpo, fazendo a guitarra "cair") e tem um timbre mais médio.

Frankie
Veterano
# fev/11
· votar


LP sempre, sempre e sempre! *-*

megadeth2612
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH

Para esse estilo de som eu iria de SG.

MMJr
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH

Facil...
Compre as duas....SG e LP

Valeu....

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH
da seymour duncan tem vários modelos, o que dá para fazer e vc jogar no youtube epiphone SG 400 seymour duncan bridge para escutar o som do captador na guitarra para ter uma vaga ídeia (aí vem questão de compresão, equipamento utilizado, modo de gravação)

Alex Vaughan
Veterano
# fev/11
· votar


Tive duas Gibson: Les Paul e SG.
Hoje, em nome do conforto, e em prol da coluna; tenho só a SG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nesse caso é Les Paul ou SG?