【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Tonho Cruz
Veterano
# jul/14
· votar

Amigos, minha dúvida é a seguinte: tenho aqui corpo de basswod com um trio de single coils Malagoli cerâmicos sendo 2 Traditional Vintage e 1 Traditional Texas na ponte.

Eles seriam muito superiores aos singles coils originais das SX's SST's?

Agradeço imensamente quem puder me esclarecer efetivamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

Tonho Cruz
Sim, são.
Abç

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

É possível instalar captação piezo em uma golden gld? Eu curto esse timbre mais acústico, e meu violão n é dos melhores.

Tonho Cruz
Veterano
# jul/14 · Editado por: Tonho Cruz
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tonho Cruz
Sim, são.
Abç

Obrigado.

Flatters
Membro Novato
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Estou com sério problema de ruído, tenho uma jackson js32t Rhoads, e ela tem um ruído alto o suficiente pra atrapalhar, levei ela ao luthier e pedi para mudar a configuração dela, volume+tone > volume+volume, tambem pedi pra ele refazer os aterramentos e dar uma checada no circuito, fazer uma blindagem e trocar o jack.
Mesmo depois disso o ruído continua, ele diminui ao encostar a mão na chave seletora ou nos potenciomentros, em varios amps e locais diferentes eu usei essa guita e esse ruído á acompanha sempre, oque fazer ? trocar os captadores e a chave seletora tbm ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

daimon blackfire
Possivelk, é.... Os problemas são: Custo e quem faça...
Flatters
trocar os captadores e a chave seletora tbm ?
Ela passou a fazer isso de repente ou sempre foi assim?
Se sempre foi assim, troque os capts. Se foi de repente, re-verifique os aterramentos, troque a chave e faça uma blindagem.
Abçs

Novris
Veterano
# jul/14
· votar

Bom dia, um tempo atras comecei um curso de luthieria, mas infelizmente nao consegui terminá-lo e queria que, se possivel, voce me desse uma luz na seguinte situação: deixo meus instrumentos num suporte para 5 instrumentos (aqueles que sao tipo um case, mas abre e monta para botar os instrumentos nele) e depois de um tempo alguns desses instrumentos começaram a trastejar (baixo na 1 corda 10 casa, violao 1 corda 10 casa, guitarra na 1 corda 12 casa e outra guitarra na 2 corda 12 casa). O tempo aqui na minha cidade tem mudado bastante (quente de dia e frio a noite) e queria saber se o problema pode ser por isso ou por causa de onde eu estou guardando, e como posso fazer pra tirar o trastejamento. Obrigado e desculpa pelo texto enorme

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

quanto isso custaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

Novris
O tempo aqui na minha cidade tem mudado bastante
That's its
como posso fazer pra tirar o trastejamento.
Regulando...
daimon blackfire
Não se comentam preços aqui. Consulte o seu luthier.
Abçs

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu tenho o costume de polir os trastes com palha de aço de 4 em 4 meses para tirar aquela oxidação superficial. Será que isso pode acarretar um desnivelamento dos trastes ou um desgaste prematuro significativos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

erico.ascencao
Não.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu!

enquantofreudexplica
Membro Novato
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde Bertola. Obrigado pela sua paciência nas respostas por aqui e o conhecimento que já me proporcionou.
Por acaso vc conhece algum esquema de pré amplificador transistorizado voltado ao baixo que possa alimentar um Power com o TDA 7274? Eu e o pessoal da Unicamp agradecem antecipadamente!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

enquantofreudexplica
Cara, manda um e-mail pra mim, pois vou buscar em meus alfarrábios
mlbertola@hotmail.com

enquantofreudexplica
Membro Novato
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Não consegui editar. TDA 7294.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

enquantofreudexplica
Dá uma olhada nessa página aqui:
http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm

enquantofreudexplica
Membro Novato
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado, novamente, pelo acesso a comunicação pessoal! Poucas pessoas exibem essa hombridade sem ganhos materiais. Vida longa Rock`n`roll...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

enquantofreudexplica
De nada cara
Abçs

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

Pode parecer meio estranho. Mas da pra usar aqueles óleos de lubrificar portas pra passar no nut? Não ta dando pra comprar algo específico pra isso.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# jul/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Dei uma olhada no site do pré amp. Já adicionei nos favoritos e, sobrando um tempo, acredito que irei montá-lo. Não me dou muito bem com termotransferência... haja retoque com caneta de retroprojetor... Vc já o construiu ou sabe de alguém que tenha feito para verificar se funciona sem problemas? Obrigado novamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

daimon blackfire
Não.
Use grafite em pó.
enquantofreudexplica
Não, não o construí.
Abçs

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

entao vou ter q quebrar muita ponta de lápis, d. Ou se vende o grafite em pó?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

daimon blackfire
Lojas de materiais de construção.
Abç

fconde77
Veterano
# jul/14
· votar

daimon blackfire

Vc encontra em lojas automotivas ou papelarias... outra solução seria usar uma lapiseira para aplicar o grafite nos sulcos... eu faço assim por ser mais fácil de aplicar e não sujar muito.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

como assim usar a lapiseira?

fconde77
Veterano
# jul/14 · Editado por: fconde77
· votar

daimon blackfire

Pare e Pense!!!
Com a ponta de grafite de uma lapiseira vc vai passar nos sulcos do nut.

- Foto para ilustrar.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

Sou cego cara, tu me mostrando uma foto não ajuda. E não entendi isso de ponta de grafite da lapiseira

MatheusRich
Membro
# jul/14
· votar

daimon blackfire
Seria tipo vc tirar a corda, e "pintar" com a lapiseira nos sulcos das cordas. Sacou?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar

lápis serve tbm?

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar

daimon blackfire
Lapiseira não é aquele negocio que tu fica rodando o lápis pra fazer a ponta, lapiseira é como uma caneta que vc usa pontas de grafite dentro dela, tem 0.7, 0.5....

Algumas pessoas chamam lapiseira de grafite, e chamam apontador, de lapiseira, talvez seja isso que ta te confundindo.

Então a intenção é usar a lapiseira ou grafite (como alguns chamam) para "riscar" o nut onde a corda fica, o que pode ser feito com um lápis tbm, é só pegar o lápis e riscar bastante onde as cordas passam pelo nut.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji