Autor |
Mensagem |
vivianevivi Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite ! Montei seu mini fuzz , mas gostaria de saber se mudando os capacitores ele ficaria mais estavel, estou usando 2 capacitores de 0,22uf ,quais posso usar ? Tambem estou usando só um diodo , devo colocar mais um ou mudar para um led ? Gostei muito do projeto,parabens!
obrigada^^
|
vivianevivi Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: vivianevivi
· votar
post duplo , me desculpe.
|
lindoso Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola on-on-on Abç
pode crer mauricio...mas me surgiu uma duvida, ai no caso a chave tera 3 posiçoes, uma sera o humbucker normal, outra sera o humbucker splitado, mas e a terceira?
|
peretti.rafael Membro Novato |
# dez/13
· votar
peretti.rafael PU é PU (poliuretano).
Ok, tem alguma marca especifica que vc pode me indicar?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/13
· votar
BLS É exatamente o que vc terá que fazer... vivianevivi mas gostaria de saber se mudando os capacitores ele ficaria mais estavel Não entendi essa observação... lindoso série-paralelo peretti.rafael Qualquer uma... Nas boas casas do ramo o próprio vendedor te indica. Abçs
|
Maledito GuitarHero Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: Maledito GuitarHero
· votar
Bertola já usei muito a busca e quase me decidi pela Ez-Lok Vintage da wilkinson, queria uma tarraxa boa sem gastar muito, sei que é pedir demais mas tem como colocar algumas marcas de tarraxas excelente até umas que sejam boas, fazendo uma linha das que você acha melhor e umas boas mais em conta? ( So as que lembrar de cabeça mesmo ).Agradeço desde já.
|
 |
# dez/13
· votar
Maledito GuitarHero Schaller e Gotoh Abç
|
Guga Coutinho Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tenho uma Golden "Mockingbird", que comprei em 1985, e me informaram que provavelmente essas guitarras eram equipadas com captadores Gotoh. Você sabe se essa informação procede? Esses Gotoh antigos são melhores que os fabricados atualmente pela Malagoli (HB Traditional)?
|
 |
# dez/13
· votar
Guga Coutinho Afirmação falsa... Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/13
· votar
Amigos, os 6 parafusos que fixam a ponte ao corpo da strato SST devem ser apertados até encostar ou deve-se deixar uma volta ou mais pra facilitar as alavancadas? A placa da ponte deve ficar encostada no corpo?
Eu substituí o bloco de zinco por um de aço da GFS.
Agradeço auxílio.
|
valts Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tenho uma tagima PR100 com 2 dimarzio dp103. Notei que na ponte estava com um volume menor e um som um pouco magro. Dei uma pesquisa na internet e vi que o DP103 é utilizado apenas no braço, que por sinal o som é perfeito.
Qual captador em alnico você me indicaria substituir na ponte para ter um ganho maior? Tive olhando uns malagoli já faz um tempo mas não sei qual seria melhor...
Valeu
|
billkrek Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola chave de 5 posições vintage e a fiação vintage de uma strato faz alguma diferença no som se comprar com a chave de 5 posições e a fiação que temos hoje em dia ?
|
FSaara Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: FSaara
· votar
Bertola, to com uma ligação aqui que ta esquentando minha cabeça kkk passei o dia inteiro tentando uma ligação pra um baixo Condor bx 12a, no início eu testei o circuito ativo dele, acho q vc já viu esse circuito, 1vol, 1 blend, 1 circuito bass, 1 tone treble, acho q se descreve assim. O pot do circuito ativo principal de b50k dele estava medindo 55k nos pinos de cima e 18k nos pinos de baixo, então constatei q há um problema ai, fui comprar um novo mas estão em falta aqui na minha cidade, então resolvi comprar 2 pot de 250k dophin e deixar pra lá os circuitos... no fim me peguei o dia inteiro procurando um esquema pra fazer essa ligação e não sei qual a mais indicada... O meu pot vol eh b20k, tenho um pot de 6 pinos MN250k e mais 2 pots de 250k, pensei em fazer essa ligação.....
http://www.bestbassgear.com/wiring-diagrams/volume-blend-tone-tone.pdf
mas no fim lembrei que o baixo é ativo...então me peguei na dúvida... será que dá pra fazer esse mesmo esquema mas ligando os Captadores na bateria??? algo como essa ligação aqui...
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=active_p_j_bass
adcionando um blend??? O que vc me aconselha fazer??? agradeço desde já amigo!! Abraço
|
overset09 Veterano |
# dez/13
· votar
Bertola
É necessário aplicar verniz ou seladora em braço e escala de guitarra, ou pode deixar somente a madeira ''nua''? O braço é em maple e a escala em rosewood. Obrigado.
PS: Eu gosto do toque da madeira. Prefiro, se possível, não envernizar o braço.
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
Grande Bertola, Entre dois violões de aço de marcas conhecidas, um de tampo sólido sem captação e outro com captação de primeira linha porém com tampo laminado, qual é o mais interessante ? Estamos falando de preços equivalentes e marcas conhecidas como Fender, Takamine, Ibanez.
|
 |
# dez/13
· votar
Tonho Cruz Devem ficar "faceados" sobre a base da ponte, e esta sobre o corpo. valts Apenas aumente a altura do capt da ponte e abaixe o de braço. billkrek Não. FSaara Se o circuito é ativo vc não pode usar 250K... Se os capts são passivos e só o circuito é ativo, vc pode retirar o circuito sim, e usar pots de 250K no esquema padrão do jazz bass. overset09 Sim, é. Aplique seladora. SkyHawk Não sei... Depende do uso q vc dará à ele... Abçs
|
gab556 Membro |
# dez/13 · Editado por: gab556
· votar
Tenho dúvida sobre a ponte da minha guitarra. Nunca usei a alavanca dela mas hoje decidi testar. É uma memphis mg-230. Até que não tava tão ruim, não tá desafinando muito, dá até pra dar uns dive bombs.
Porém está extremamente dura a alavanca, tô precisando fazer muita força. Abri a parte de trás da guitarra e vi que ela está com 3 molas assim / l \
O que eu poderia fazer pra não ter que usar tanta força assim na alavanca? Posso retirar a mola do meio? Ficando assim / \ ??
Obs: tentei tirar a mola do meio mas não consegui, tá muito dura, tensionada. Como tira? E outra, não quero estragar minhas cordas, acabei de colocar aquelas Elixir que são caras.
|
 |
# dez/13
· votar
gab556 Não retire, acrescente. A sua guitarra é de iniciante, e a ponte de baixa qualidade e instável. Aguarde as cordas estragarem, compre uma base de latão ou aço para ela (ao invés do antimônio desta), compre mais 2 molas e leve a seu luthier para a regulagem. Abç
|
FSaara Membro Novato |
# dez/13
· votar
Valeu pela ajuda mano! Só mais uma perguntinha... meus captadores tem apenas um pólo positivo e um negativo, e na ligação do jazz bass há mais um fio no captador...no meu caso, se ligasse os positivos no blend, os terras no volume, o ativo da batera no jack e mais dois tons individuais pra os captador vc acha que vale tentar?? só mais uma dúvida..iuhsauhsa o pot de 20k no volume precisa ser trocado tbm?? Obrigadão por esclarecer minhas dúvidas Bertola, vc é 10 cara!!! Abraço
|
gab556 Membro |
# dez/13
· votar
gab556 Não retire, acrescente. A sua guitarra é de iniciante, e a ponte de baixa qualidade e instável. Aguarde as cordas estragarem, compre uma base de latão ou aço para ela (ao invés do antimônio desta), compre mais 2 molas e leve a seu luthier para a regulagem. Abç
É, percebi... retirei a mola do meio e a guitarra tava desafinando demais... já voltei ao normal... mas não vou mexer nessa ponte não, acho que não compensa. O som dela é feio, não dá pra fazer aquele efeito suave de tremolo quando tocando acordes estilo blues/jazz. Não sei se é questão de ajuste...
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tonho Cruz Devem ficar "faceados" sobre a base da ponte, e esta sobre o corpo.
Desculpe minha "iguinorança": faceado quer dizer encostado ou apertando a placa mesmo?
|
Maik J. Gobbo Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ola Amigo, Estou construindo uma Stratocaster .
Braço: Maple com escala colada de Maple.
Corpo: Estou em duvida procuro uma sonoridade Fender "Dire straits David Gilmour " heheh - Qual madeira combina melhor com o braço de maple. Ash: Ficara muito agudo ! Freijó: ? Cedro: ? Marupá: ?
A captação será Seymour Duncan SSL-1 ou Fender Texas Special. O circuito sera Pots da CTS e Switchcraft, Capacitores de óleo.
Poderia me ajudar mestre q escolher uma madeira para o corpo?
Que Deus os abençoe Abrs
|
 |
# dez/13
· votar
FSaara e na ligação do jazz bass há mais um fio no captador Cara, capts padrão JB SÓ tem dois fios, + e -... http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=jazz_bass_blend http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=std_jazz_bass http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=std_p_j_bass Abç
|
 |
# dez/13
· votar
gab556 Vc tem que lubrificar os carrinhos com óleo de máquina, os sulcos da pestana com grafite em pó e os "abaixa-cordas" com vaselina sólida (não use esse produto em caso de cordas Elixir), e colocar as cordas corretamente nas tarrachas e estabilizar a afinação (puxar as cordas após afinar e repetir isso uma 5 ou 6 vezes). Tonho Cruz Sim. Maik J. Gobbo Freijó proporciona um timbre idêntico ao do amieiro (alder), cedro fica um pouco mais "escuro" e marupá também é próximo do amieiro... Abçs
|
Marco Skiter Membro |
# dez/13
· votar
Olá.
Gostaria de saber se o cabo "Santo Ângelo Premium Shogun" é bom. Custa quase R$ 80,00.
|
Maik J. Gobbo Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
No seu conhecimento
Vai ter um bom timbre ?
Braço: Maple Corpo: Freijó Captação: Fender Texas Special
Abrs
|
FSaara Membro Novato |
# dez/13
· votar
Valeu geral bertola!!! procurei geral essa parada mas tava peuso!! Abração cara !! Deus te abençoe!
|
Ramsay Veterano |
# dez/13 · Editado por: Ramsay
· votar
Tonho Cruz
Na minha strato SX eu desaperto 1/4 de volta em cada um dos 6 parafusos. Não prejudica o som e facilita as alavancadas.
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/13
· votar
Ramsay
Na minha strato SX eu desaperto 1/4 de volta em cada um dos 6 parafusos. Não prejudica o som e facilita as alavancadas.
Era exatamente isso que eu queria saber. Cara, muito obrigado pela resposta e pela disposição em ajudar, ainda mais com resposta objetiva e clara. Vou fazer o mesmo.
Sucesso pra ti.
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/13
· votar
Ramsay
Era exatamente isso que eu queria saber. Cara, muito obrigado pela resposta e pela disposição em ajudar, ainda mais com resposta objetiva e clara. Vou fazer o mesmo.
Sucesso pra ti.
|