Autor |
Mensagem |
Symptom Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mais uma pergunta sobre capacitores. Esses que vem nas guitarras comuns normalmente são os de poliéster, certo? Nas lojas de eletrônica, os que vendem são de qualidade melhor, igual ou pior que os que vem nas guitarras? Outra, se eu for comprar um de 0.047uF numa loja de eletrônica comum, é só pedir o de poliéster na menor voltagem possível, ou tem um padrão nos que vem no instrumento?
Muito obrigado.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então esse tal de "63" seria melhor?
fconde77 Tudo bem, so estou buscando ajuda, e como vc tem dado uma força aqui no tópico, já aproveitei a oportunidade, numa dessas vc tbm sabe!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/13
· votar
Symptom Exatamente. 123nove Apenas compre o de menor voltagem que vc conseguir. Abçs
|
felipelfln Veterano |
# jan/13 · Editado por: felipelfln
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite! Sabe alguma coisa sobre as guitarras Encore? São inglesas, do mesmo 'grupo' que faz as Vintage... São ruins?
Abç
|
krotallus Veterano |
# jan/13
· votar
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5axDTEq0mh0
Aew galera dá uma escutada nesse som que fiz aew e não esquece de compartilhar...Fiquem com Deus...
|
Thejapamuri Veterano |
# jan/13
· votar
krotallus
Cara, podia ter criado um tópico pra isso né??? É anti-ético postar em um tópico que tem uma proposta diferente.
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, as cordas, tem que estar na mesma altura ou por exemplo, a mizinha em 1mm e a 6ª corda estar em 2mm...???
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/13 · Editado por: Gilbertinho
· votar
Ja consegui
|
kinguitar Veterano |
# jan/13
· votar
Galera,
Me ajudem por favor.
Estou querendo dar uma regulada na minha guita pra ela ficar mais macia tenho uma memphis mg32 e gostaria de saber se a regulagem do tensor ajuda nessa parte e como proceder a regulagem correta? E como regular corretamente os captadores?
Por favor me ajudem galera
|
 |
# jan/13
· votar
felipelfln Cara, essa marca, embora comum no Reino Unido, não o é por aqui. As guitarras que ví e manuseei, eram inferiores às Vintage. Thejapamuri Não. A altura das cordas deve seguir a curvatura de radiano da escala, e ficarrem mais altas nos bordões que nas primas. kinguitar Para isso existe um profissional habilitado: O luthier. Leve sua guitarra a um... Abçs
|
lukas.moreira Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Meu grande, eu tenho uma Jackson JS22r e estou querendo trocar a ponte dela por uma tremolo de mais qualidade. To querendo a Wilkinson By Gotoh VS 100, Ela é boa mesmo? Pra aproveitar ao máximo eu vou precisar colocar tarraxas com trava? Quais seriam as melhores mais baratas xD? E a história do trem setter? Vale a pena mesmo eu colocar na guitarra? Existe alguma marca boa pra isso? Você indicaria lojas virtuais onde conseguir esses itens? Abraços e obrigado desde já!
|
 |
# jan/13
· votar
lukas.moreira Sim, todos esses ítens melhoraríam a "performance" de seu instrumento. As tarrachas Wilkinson são boas. Procure pelo ML e E-Bay. Abç
|
lindoso Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola mauricio, vc que ja deve mexido com muitas marcas de captaçao, sabe me dizer como funciona o esquema dos humbuckers da malagoli? é o mesmo esquema da seymour(isolar vermelho e branco/ preto vai na chave seletora/ verde e malha pro terra)? ou ha algo de diferente?? obrigado!!
|
 |
# jan/13
· votar
lindoso O fio preto é o terra. Basta entrar no site da Sound/Malagoli e ver os esquemas. Abç
|
james.gurley Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me dá uma dica: eu estou em dúvida entre uma SX SST 57 e uma Shelter Nashville. Já tenho uma Condor CLP II e tenho medo de acabar achando a Nashville um instrumento ruim devido às inevitáveis comparações.
A Nashville também está mais barata que uma SST 57, o que é no mínimo curioso em se tratando de modelos Les Paul e Strato. Qual o melhor custo benefício entre as duas?
|
G123 Veterano |
# jan/13 · Editado por: G123
· votar
Mauricio Luiz Bertola
como faço pra tirar a ferrugem de de captadores single..
tem algum produto especifico ou algum procedimento? obg
|
felipelfln Veterano |
# jan/13 · Editado por: felipelfln
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sei que não é comum aqui, tem mais na europa. Eu to com uma, to dando uma mudada nela. Não sei se ela tem muita qualidade, mas é muito boa de tocar, braço muito confortavel. Só o corpo que me decepcionou, é de laminado.
Ah sim, to eliminando um pot de tone dela e colocando o jack no lugar dele. É prejudicial de alguma forma? sei que tem umas fenders assim. Tambem to escalopando o braço e ta bem legal ate agora (não se preoculpe, nao tenho nada a perder, só quero brincar de luthier haha) E vou usar pots de 500k, não tenho outros, será que vai ficar muito agudo?
Ah sim, massa plastica faz mal à madeira? Porque usei isso e um pedaço de madeira pra tampar o buraco do jack......
Valeu por qualquer coisa, abraço e boa noite
|
 |
# jan/13
· votar
james.gurley Cara, são guitarras TOTALMENTE diferentes. Se vc já tem uma LP, pra que outra? G123 Lixa d'agua. felipelfln Não entendi como vc vai colocar o "jack" de saída no lugar do por e vais deixar o buraco da "canoa" aberto? Se vais tapá-lo, use um pedaço de madeira esculpida e complete com massa (mas depois vais ter que pintar...) Se os capts forem "single-coils", com 500K vai ficar agudo demais... Abçs
|
Spect Veterano |
# jan/13
· votar
felipelfln Ah sim, to eliminando um pot de tone dela e colocando o jack no lugar dele. É prejudicial de alguma forma? sei que tem umas fenders assim.
Me intrometendo, mas... para que isso, cara? Não tem função alguma, você perde um pot de tone e ainda tem o incômodo de ter que dar preferência para cabos com ponta em L, pois os normais costumam dar mal contato pelo ângulo em que ficam em qualquer movimento mais brusco.
|
felipelfln Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O buraco foi tampado exatamente assim. Ta tudo secando, amanha ou semana que vem devo finalizar o trabalho, lixar, pintar de preto brilhante (esmalte sintetico?), polir e etc.
Vou alargar o terceiro furo do escudo e colocar o jack em vez do 2o pot de tom DESSA FORMA Acho melhor ter um master tone do que dois. Tambem acho que fica mais bonito da forma que estou fazendo.
Sobre os pots, vou tentar comprar os de 250k. O engraçado é que a guitarra ja veio com os de 500k.
Valeu!
Spect
Gosto de fazer diferente hahaha e acho mais bonito. Ja usei Sg e nunca tive problemas com o cabo. Tocando em pé é só passar pela correia, ai nao rola nenhum puxao no jack caso eu pise ou enrosque o cabo. Nao gostei de ter 2 pots de tone.
|
james.gurley Veterano |
# jan/13 · Editado por: james.gurley
· votar
@Mauricio Luiz Bertola
Parece que perdi meu tempo fazendo a pergunta. Uma é uma strato, outra uma les paul, logo são guitarras diferentes. Isso no entanto ñ significa que ñ podem ser comparadas em termos de custo benfício...fosse assim ñ daria pra comparar uma Fender Telecaster e uma Tagima Memphis Les Paul.
E quer dizer que quem tem uma strato ñ pode ter outra, quem tem uma les paul ñ pode querer outra? Os motivos podem ser muitos, ter uma captação mais agressiva em uma das guitarras, usar uma delas para slide (como seria meu caso), ou simplesmemte ter outra guitarra.
Mas deixa pra lá, ñ falamos a mesma língua pelo jeito.
|
 |
# jan/13
· votar
james.gurley Cara, seja mais cordato e deixe de preciosismos. A resposta é essa mesmo e eu não posso responder por vc. Na minha opinião vc pode ter a guitarra que quiser, e usar a que quiser. Se o trabalho que vc desenvolve em sua banda exige duas guitarras com Hb's... Use-as. Se exige maior amplitude tonal (e por conseguinte um instrumento com outras características), use-a; quem decide isso é vc. Quanto a "custo-benefício", isso é apenas sugestão, pois comparar uma guitarra cara com outra barata é fora de propósito. Ademais, com certos "up-grades", e para quem tem bom equipo e sabe tocar e timbrar bem, uma guitarra barata pode "produzir" excelentes sons e satisfação ao tocar. A Shelter Nashville é inferior em todos os aspectos à Condor CLP2 (o que não significa ser uma guitarra ruim!), e, se vc "teme" uma comparação... Isso também só vc pode responder, embora eu ache isso absolutamente secundário, posto que o som é resultado de uma série grande de fatôres e a guitarra em sí é apenas um deles. Achei curiosa a sua afirmação de que a "...A Nashville também está mais barata que uma SST 57...", pois aqui no RJ é geralmente ao contrário; mas, mesmo se isso for a realidade onde vc reside, acho um tanto despropositado, salvo questões fortuitas de mercado, que uma guitarra de mais difícil fabricação (a Nash), seja mais barata que uma de mais simples manufatura. De novo essas são questões secundárias, até porque a oferta de instrumentos razoáveis hoje em dia é muito grande. Cara, o tom agressivo de sua resposta me deixou perplexo, principalmente porque dedico parte do meu tempo a responder, sem nenhum benefício material, aos questionamentos das pessoas aqui, e vc sequer refletiu sobre o que respondi e disse o que disse depois; considero lamentável de sua parte, pois não existem "receitas de bôlo", apenas parâmetros que são, muitas vezes, subjetivos e discutí-los adequadamente faz parte do processo. Se vc não é capaz disso, repito, só posso lamentar.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola me ajude, eu descobri que sou muito burro nisso.
Se eu tenho uma strato SSS, 1 volume, 2 tones, 5way, todos pots serao de 250k Se eu tenho uma strato HSS, 1 volume, 2 tones, 5way, todos pots serao de 500k Se eu tenho uma guitarra HSS, 1 volume, 1 tone, 5way, todos pots serao de 500k
É isso?
Toda vez que tiver Humbuckers devo usar 500k?
|
fconde77 Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Aproveitando a pergunta do 123nove o que vc acha dessa "solução" postada nesse blog
|
TheRover Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É normal a altura das cordas nas últimas casas ser maior do que nas primeiras?
|
 |
# jan/13
· votar
123nove Se eu tenho uma strato SSS, 1 volume, 2 tones, 5way, todos pots serao de 250k Sim. Se eu tenho uma strato HSS, 1 volume, 2 tones, 5way, todos pots serao de 500k Não, 250K. Se eu tenho uma guitarra HSS, 1 volume, 1 tone, 5way, todos pots serao de 500k Não, 250K. Geralmente, vc só usa 500K se tiver 2 Hb's fconde77 Simples e efetiva. Vc apenas acrescenta mais resistência (um potenciômetro é apenas um resistor variável), tornado 500K, algo próximo a 250K.... Mas, acho que é complicação demais... TheRover Sim e não. Depende da regulagem, do instrumento, etc, etc. Geralmente é. Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw, tinha feito uma análise semelhante, queria uma opinião de alguém mais experimentado pra saber se tinha deixado passar algum detalhe.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum, compreendi. Então, tecnicamente, toda vez que tiver algum single na guitarra, seja HSS, HSH ou SSS, os potenciometros serão de 250k?
Serão somente 500k se for HH, ou H?
|
 |
# jan/13
· votar
123nove Se for HSH e HH e H é 500K. Abç
|
tCAMPELO Veterano |
# jan/13
· votar
Fala grande Bertola, beleza?
Então, comprei essa semana uma Eagle sts-001 de 2003. Estou gostando da guitarra, mesmo sabendo que ela não é lá essas coisas... mas tenho algumas dúvidas sobre ela: 1- Logo quando cheguei em casa e liguei a guitarra, percebi que os potenciômetros de tonalidade estavam soltos, pois quando girava o knob de tonalidade os potenciometros pareciam girar junto. Apertei eles, mas mesmo girando o knob, não altera nada a tonalidade. Tem ideia do que pode ser? vou ter que trocar os potenciômetros ou algo assim? 2- Creio que o jack de entrada ta com mal contato, pois fica fazendo um ruído infernal de vez em quando, até eu ficar mexendo no cabo até parar. Tenho que trocar o jack, certo? E da pra eu fazer isso em casa, comprando o jack? 3- Não ligo para a madeira de uma guitarra barata, mas só por curiosidade: mesmo sendo do ano de 2003 (ja ouvi falar que guitarras fabricadas antigamente eram mais "fiéis" quanto à madeira) esta guitarra é compensado ou basswood? 4 (e ultima :P) - estou querendo trocar os captadores e as tarrachas da guitarra, poderia me falar um jogo de tarrachas até uns 100~150 que segurem legal a afinação? e quanto ao set de captadores, acha o texas traditional da Malagoli uma boa escolha, ou teria outra opção? (estou em busca de um que deixe aquele timbre mais estalado e brilhante, típico strato mesmo, bem quente. Não quero gastar mais que 250 no set)
Desculpa o número de perguntas, sei que não é obrigação sua responder todas, mas se puder agradeço muito! Abração
|
 |
# jan/13
· votar
tCAMPELO Provavelmente a solda dos capacitores soltou também. Só abrindo pra verificar. Jack de saída ruim tem que trocar. Não é difícil. Provavelmente a madeira é tília (basswood). Compre tarrachas Wilkinson ou Condor e capts Sound/Malagoli Traditional. Abç
|