【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

Caike_bend
Tenho um A/B box dessa marca. Muito legal!
Keith Young
Sim, é uma boa guitarra.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

123nove
Essa ponte funciona como uma Kahler.
É mais seguro que um luthier a retire e avalie o estado dela, pois ela possui uma mola interna que tem que estar em boas condições.
metallicasnake
Cara, o amp tem que ser o melhor que vc puder comprar, e depois vc deve regular tudo conforme a sonoridade que vc busca, o bom-senso e as referências que vc deve pesquisar.
Abçs

TheWantonSong
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Qual guitarra o Sr. acha melhor: Tanglewood TSB-58 ou Condor LPC Set Custom?

metallicasnake
Veterano
# out/12 · Editado por: metallicasnake
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, o amp tem que ser o melhor que vc puder comprar, e depois vc deve regular tudo conforme a sonoridade que vc busca, o bom-senso e as referências que vc deve pesquisar.

Obrigado Bertola. Vou continuar pesquisando.
Infelizmente achar amp usado aqui onde moro é ruim, portanto vou acabar comprando pelo ML. E um novo bom, agora ta dificil.
abç

MR__Bruno
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ola bertola
Minha duvida é simples, a muito tempo quero trocar minha LP (Shelter Nashville) E achei essa guitarra da Art Pro.. eu ja ouvi falar da marca, mas nao conheço a qualidade dela. A guitarra me parece bem bacana, ainda mais por ser um modelo custom, voce acha que sera um bom investimento ? Eu sempre quis ter uma guitarra desse modelo do zakk, e essa é a mais acessivel que eu encontrei.. o link do produto é esse aqui (Tenho até um video, mostrando o som dela) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444318826-guitarra-les-paul-art -pro-modelo-zakk-wylde-braco-colado-_JM

Desde ja, muito obrigado e um abç.

123nove
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Como identifico a marca/modelo do captador?

Deus abencoe!

fconde77
Veterano
# out/12 · Editado por: fconde77
· votar

MR__Bruno

Caramba e uma cópia descarada da Gibson, pra não dizer que uma falsificação chinesa das mais comuns que tem por ai... Pelo que sei o modelo ZW e proprietário da Gibson e qualquer réplica sem autorização e uma falsificação e por sua vez crime.

Acredito que essas marcas como Art Pro, GBS Pro e outras que possam surgir são importadores que compram essas réplicas(falsificações) feitas na China e revendem aqui no Brasil, mas como devem comprar em lotes eles devem poder fazer especificações como não ter a marca gravada no head ou gravar uma marca própria, como no caso da GBS Pro... isso pra não chamar tanta atenção.

Resumindo são guitarras de baixo custo com um controle de qualidade "nulo"...Se comprar vc pode receber algo tocável ou um belo e caro enfeite de parede.

Vai por mim, instrumentos signature são caros e "eu" acho maior "paga-pau" ...(desculpe o termo) mas temos ótimos modelos de LP um pouco mais caros como as Condor CLP, Vintage V100 AFD e até mesmo as SX GG1 muito melhores e com "Custo X Benefício" bem maior se vc levar em consideração que vc pode receber um instrumento com tantos detalhes pra corrigir que o custo do serviço de um bom luthier será bem maior das que citei acima.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Blz, mas os violões tops e guitarras tipo acima de R$3.000,00 reais tem os trastes feitos de que?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

Alexandre Lavignoso
sempre de alpaca. Trastes de aço inox são uma exceção muito pouco usada.
123nove
Só retirando o capt e vendo se o mesmo possui marca.
MR__Bruno
Não creio que essas marcas sejam de confiança, nem melhores que sua Shelter...
Abçs

Alexandre Lavignoso
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ok. Obrigado pela atenção.

Haven
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma guitarra antiga que estou querendo reformar por conta própria, até mesmo para estudo. Acontece que o braço dela é formado por dois pedaços e está descolando na junção. Qual é o procedimento usado para consertar isso? Cola para madeira?

Obrigado desde já.

EddieVanHalen
Veterano
# out/12
· votar

Bertola

Poderia me falar se essas Fender Stratocaster Mexicanas são as Standard Stratocaster? Existe alguma maneira de identificar que tipo de fender estou tocando? Tirando os captadores?

Obrigado

MR__Bruno
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ok :)
fconde77
Obrigado pelo toque cara, vou ver se consigo pegar uma vintage, é muito mais negócio.. E eu vou poder testar ela aqui na minha cidade. Melhor do que arriscar quase 900R$ hehe

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

Haven
Cola e pressão (com grampos).
EddieVanHalen
Só pelo nº de série. Os modelos MIM atuais são tão bons quanto os MIA.
Abçs

JC Back
Veterano
# out/12
· votar

Galera espero a ajuda de vcs para uma decisão: Tenho 2 guitarras, uma Les Paul SX custom e SX SSG, ambas com braço colado e com madeira "mohogany", a LP eu uso na minha banda de Metal Alternativo com sua afinação em "D" um tom abaixo do padrão, a SG uso no padrão em "E" porque uso elas em algumas musicas da banda e pra estudar e tirar as musicas das bandas q eu curto, mas recentemente aceitei o convite de entrar p uma das equipes de música da igreja em que frequento e a proposta deles é um som no estilo "U2, Coldplay, Hillsong United, Jesus Culture, Livres" um rock mais inglês e até diria com influências de "Grunge", então pensei em usar minha LP p tocar c eles e deixar a SG p usar na banda. Depois disso tudo vem a questão:
Qual guitarra ficaria melhor não só em timbre mais também p execução p eu tocar na minha banda sendo que em "D" e com calibre 0,11 ????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

JC Back
Tanto faz... Continue usando a Les Paul...
Em tempo: Corda não é cano de arma, portanto não tem "calibre", mas sim espessuraou diâmetro.
Abç

123nove
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tinta automotiva pode prejudicar a madeira?

makelelen_guitar
Veterano
# out/12
· votar

olá eu queria uma ajuda a respeito de diagramas com ligações da parte eletrica e captadores da guitarra alguém da um HELP! hehe vlew

fconde77
Veterano
· votar

123nove

Tinta automotiva é e sempre foi utilizada pra pintura das guitarras, o cuidado que se deve ter é aplicar o selante antes da pintura.

makelelen_guitar
http://www.malagoli.com.br/esquemas.html
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/

makelelen_guitar
Veterano
# out/12
· votar

vlewfconde77

fconde77
Veterano
· votar

makelelen_guitar

repare que cada fabricante usa um padrão de cores diferente, então vc deve conferir com multímetro os captadores de marcas diferente dessas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

123nove
Não. É a que se usa para pintar guitarras.
Abç

Msess
Veterano
# out/12 · Editado por: Msess
· votar

---

vocal_aclive
Veterano
# out/12
· votar

Bertola

Estou quase pegando uma strato hurricane moridaira a guita está inteirona, vou fazer rolo pau a pau na minha jackson jdr94, vc acha que vale a pena? A construção é boa? Quais os caps?

A guitarra é igual a essa:
http://www.ebay.com/itm/LATE-80S-HURRICANE-ex-9-STRATOCASTER-JAPAN-EXC ELLENT-/160693653852?item=160693653852&ViewItem=&nma=true&si=3DaUJmcVw EPr9OgahCW9awQgcvU%3D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557

fconde77
Veterano
· votar

...

victhleite
Veterano
# out/12 · Editado por: victhleite
· votar

Mauricio Luiz Bertola, queria sua ajudinha. (Ou qualquer camarada que saiba)
Tenho uma Jaguar neck-thru-body, modelo do Cobain e acho ela o máximo.
Mas, no mizão, desde o Sol, a terceira casa até o Dó, na oitava casa, tá trastejando muito. O que eu posso fazer?
Digo, pergunto isso por ter o braço inteiriço e a ponte Jaguar...

123nove
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola, deus te abençoe!

Edumiguel
Veterano
# out/12 · Editado por: Edumiguel
· votar

Bertola,

Como moro em Salvador, região bastante quente, costumo sempre dormir com o ar condicionado ligado. A cidade costuma apresentar índice de umidade na casa dos 60% até 80%, por se tratar de cidade litoranea.

Com a guitarra mantida toda noite em ar condicionado, na casa dos 20 gaus de temperatura, contra os 26-28 da temperatura ambiente, a queda da umidade e temperatura por conta o ar condicionado, podem trazer danos para meus instrumentos? Mantenho sempre todos eles dentro do case.

Pode ser uma dúvida boba, mas venho pensando nisso e estou quase guardando os instrumentos em outro quarto. Afinal, existe ou não algum risco?

123nove
Veterano
# out/12
· votar

fconde77
Obrigado a voce tbm. Deus te abencoe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

vocal_aclive
Sim,é.
victhleite
Regulagem de tensor e ação. Leve a seu luthier.
Edumiguel
Se mantiveres dentro docase,não tem problema.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji