Autor |
Mensagem |
billkrek Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cedro e cedro -rosa tem diferença tonais ?
|
vocal_aclive Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eai bertola, beleza? Só me da um helpzinho ae, qual a madeira usada nas goldens les pauls antigas? digo, 2002, 2004? e como é a construção e durabilidade delas?
valeu.
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/12
· votar
Bertola
Estou em duvida sobre alguns pedais,Mxr carbon copy delay , EH Memory Toy,Danelectro dan echo,sendo que não testei apenas esse ultimo , para sons classicos qual vc recomendaria(ja tenho digital delay ) queria algo mais "vintage e organico' .
ahh meu set atual : boss rv5 -Boss ce5-boss dd3-marshall guvnor 2-boss sd-1-clone do mxr+-boss ds-1 mod
meu amplis mais usados são meteoro falcon e meteoro nitrous 15 w guitarras stratocaster sx , fender e eagle
obrigado pela ajuda
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12
· votar
billkrek Cara, cuidado com isso, pois existem cedros inadequados, como o cedrinho. vocal_aclive Geralmente cedro. A construção era muito ruim, braço aparafusado e mal feito, algumas nem afinavam... assacinodeemos Cara, tanto o Carbon Copy quanto o Dan-Echotem sons excelentes. O EH eu não conheço... Abçs
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu ja procurei em vários tópicos e com vários conhecidos meus sobre como limpar a guitarra, alguns dizem que pode passar Lustra Móveis, outros dizem que prejudica a madeira da guitarra, ou seja, cada um fala aquilo que acha que está certo, porém nem sabem o certo.
Voce como luthier, o que me diz? Posso usar Lustra Móveis pra limpar a guitarra sem problema algum ou isso trará algum maleficio?
Caso não possa usar Lustra Móveis, qual produto devo usar?
Valeus
|
# jul/12
· votar
CaioRobertoBR Você deve usar lustra-móveis de vez em quando e com parcimônia. Se a escala for escura, apenas óleo-de-peroba. Nada mais. Abç
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/12 · Editado por: JeanOliveira93
· votar
Mauricio Luiz Bertola olá bertola, vale a pena pagar 2200$ em uma epiphone les paul standard ? gosto de tocar hard rock e rage against the machine.
|
# jul/12
· votar
JeanOliveira93 Não. Por menos vc compra uma Condor BKS ou Set neck. Melhores e mais baratas que essa Epi. Abç
|
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu tenho uma golden les paul com captadores Custom 2 da malagoli, sera que é melhor eu trocar de amplficador e não a guita ?
|
# jul/12
· votar
JeanOliveira93 Certamente... Abç
|
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw, abç
|
HUMUNGUS Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual é a sua opinião a respeito da condor CG 300? o corpo dela é madeira ou compensado? vale a pena fazer um UP?
|
# jul/12
· votar
HUMUNGUS Sim, vale. Não tem nada de compensado... Abç
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# jul/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou usando instrumentos acústicos com captadores de contato, mas o som perde uma parte daquela ressonância do corpo, e o som parece que perde um pouco do "acústico". Seguindo algumas sugestões suas, consegui melhorar bastante o som usando equalização e um pouco de reverb, mas sinto que cheguei no limite que isso podia dar e queria melhorar um pouco mais (será que é defeito de músico querer um som sempre melhor do que tem?). Existe alguma outra solução além desses dois recursos?.
Desde já, agradeço.
|
HUMUNGUS Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E aponte (condor CG 300) é das piores ou quebra um galho, só p/ ter idéia, sei que uma guitarra com esse preço não tem como ser grandes coisas, quero só p/ ser a segunda guitarra.
|
t_odinson Veterano |
# jul/12
· votar
Olá Bertola, eu tive um problema com o jack da minha guitarra, esses dias o som simplesmente parou, abri e vi que o fio do que solda no jack quebrou ( o plug tava frouxo, acho que foi isso. ) Eu sei que é só soldar porém tem um problema o fio ta muito corto e mal chega perto suficiente pra soldar. Queria saber se tem como alongar o fio de alguma maneira ou arrumar isso. Abraços e obrigado se poder responder
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
fconde77 caso for fazer o upgrade iria colocar captadores brasileiros de menos de R$200... então seria 2 humbuckers q daria uns R$350..
esse up valeria a pena?
|
# jul/12
· votar
João Pedro Strabelli A utilização de um pré como o Behringer ADI-21 por exemplo. HUMUNGUS É ponte genérica... t_odinson Vc terá que dessoldar o fio todo, no potenciômetro e soldar outro... Abçs
|
TheKiraJustice Veterano |
# jul/12
· votar
Olá Bertola, eu gostaria de deixar uma pintura quadriculada preta na minha Jackson Js22r Snow white. Eu levo a um luthier ou posso fazer eu mesmo com fita preta, ou outra coisa? Caso eu tenha que levar a um luthier quanto em média custaria para a pintura? Obs: estou ciente que colar adesivos pode estragar a madeira e tal como já lí em alguns tópicos ,mesmo assim estou disposto a fazer. Grato pela atenção , Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
G123
Essa resposta a melhor pessoa pra responder seria o Bertola, como falei eu não conheço a guitarra mas sei que a Condor faz instrumentos razoáveis cada um dentro de um nicho de mercado. Avaliar se o upgrade é válido ou não é com vc pesando os pós e contras, afinal vc conhece a guitarra... lembre que esse investimento não vai influenciar muito um valor de revenda.
|
# jul/12
· votar
G123 Acho que sim. TheKiraJustice Consulte a Musikolor, que são profissionais em pintura http://www.musickolor.com.br/ Abçs
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeria a pena o up?
e mais uma duvida.. eu comprei essa ponte mas depois eu achei q ficaria melhor uma ponte comum sem esse suporte metalico da tele seria possivel cortar ela para ficar como uma ponte fixa comum?
obg
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Que produto vc me recomenda a passar com mais frequencia na guitarra pra limpar, tirar marcar de dedos etc?
PS.: é uma Les Paul.
Valeu.
|
# jul/12
· votar
G123 Sim, mas o acabamento será danificado. CaioRobertoBR Pano limpo e sêco (flanela nova ou puro algodão), nada mais. Abçs
|
Tom.Morello Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
JeanOliveira93 Não. Por menos vc compra uma Condor BKS ou Set neck.
Sou louco pela condor BKS, mas não fabricam mais. E é difícil achar uma no ML, mas por incrível que pareça eu achei. hehe Se tivesse grana eu comprava na hora, mas troquei de amp e não vou poder fazer essa aquisição.
Fica a dica pra quem quer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242500085-guitarra-condor-les-p aul-custom-bks-caps-ativos-_JM
|
rafaeldn0 Veterano |
# jul/12
· votar
Quanto cobra um luthier para trocar os captadores de uma guitarra?Só a mão de obra
|
# jul/12
· votar
rafaeldn0 Perguntas desse tipo não podem, nem devem ser respondidas. É anti-ético e contrário às normas do fórum.
|
Leo_Antunes Veterano |
# jul/12
· votar
Tenho uma Strato Sonic X da Gianinni e acho que as cordas dela estão muito altas, tentei abaixar a ponte mas ficou trastejando. Será que tem um jeito de abaixar a ação das cordas sem que elas trastejem?
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12
· votar
O que torna uma especie de madeira "impropria" para confecção do instrumento?
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Brigadaum pela ajuda :D
|