Qual é sua marca registrada como guitarrista?

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


-King
Poderia por gentileza me mandar o link desse tópico tosco?
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Achei!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215641/

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Não sei explicar. Mas geralmente quando toco, quem me conhece, pelo menos um pouco, reconhece minha linguagem/fraseado na guitarra ( aqui no FCC já aconteceu isso algumas vezes tb). Sou a mistura de um monte de influencias em direção a mim mesmo....Acho isso muito bacana!

Não gosto dos Juninhos, Kikos, Gusta e etc que tocam igual e se colocar num bolo ninguem sabe quem é quem...Isso é MINHA OPINIÃO!!!

Por isso acredito que a melhor marca registrada que um guitarrista/musico pode der é conseguir se expressar atraves do instrumento de uma forma própria, pois cada um é cada qual, certo? Vc não tenta falar igual ao Lula pq vc é fã dele, vc não pinta a pele de negro pq gosta do Micheal Jordan...Logo não precisa ficar copiando sei lá quem quando toca guitarra...

Ficar decorando licks é o primeiro e mais grave erro nesse sentido ( só depois de velho se percebe isso, pois isso é ensinado até por "professores")... Sei que isso é dificil, mas é importante ter isso em mente, eu acho.

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


*Tocar balançando a cabeça(não consigo controlar).
*Quando faço slides eu chuto o ar.
*Caretas nos bends(incontrolável, agora eu entendo porque o B.B. King faz aquelas caretas sempre).
*Não saber fazer Vibrato(não sai de jeito nenhum)
*Fazer solos de forma randômica
*Riffs em uma corda só
*Um Lick extremamente melódico que eu fiz(também em uma única corda)

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


Fazer biquinho pra tocar hsuiAHisuHS ridiculo eu sei, o que me conformou é que o mestre Page tambem faz.

-King
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP
Esse mesmo haha.

fuska77
Veterano
# fev/11
· votar


tocar só com overdrive, som pesado e sem frescura sem muita tecnica.
Fora as poses de rockstar frustrado!

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


*Fazer solos de forma randômica
*Riffs em uma corda só


tmb tenho esse vicio, soh q em vez de um riff eh ritmo (normalmente a cavalgada) pra preencher o solo randomico =P

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Eu taco fogo na guitarra e continuo tocando.



\Mano Pepa

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Eu taco fogo na guitarra e continuo tocando... o meu baixo

\Hebber_MG

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho a capacidade unica de ciar notas que eu, com meu VASTO conhecimendo de cocô, não sei identificar!!!!!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH
Amigao , a maioria das notas já foram "inventadas" kk
quis dizer acordes?

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


jonas.hetfield
heuahuehaueha.... mals, acordes inventados hehehehehhe..... minha ignorancia tbm vale como marca registrada? hehehehhehe

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


fuska77
Fora as poses de rockstar frustrado!
ahahahahahahahahahahaah!!! Muito boa!
Eu não faço pose, mas faço caretas, segundo dizem, quando eu solo eu movimento a boca como se articulasse o som das notas.
Agora minha marca registrada é parar de tocar uma música quando tirei ela praticamente toda. Meio que perde a graça.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/11
· votar


Não sei, acho que é mais fácil perguntar a galera que me ouve para dizer. Eu mesmo não sei dizer.

will789
Veterano
# fev/11 · Editado por: will789
· votar


Chuck Bluesbreaker
segundo varios kras ae nas JAMs e principalmente o amigo GRam, minha marca registrada são minhas alavancadas, como o GRam msm fala: "Alavancadas by will789®"!! hehehehe, uso bastante alavancadas e acho q da um ar totalmente diferente ao solo, curto mto msm.

aki ele fala ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254588/p1#7366320

abçs

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Eu me contorço e dobro os joelhos pra dentro quando faço harmonicos;
Sou viciado em slides;
Faço uns slides meio ''atrasados propositalmente;
Ponho a alavanca pra tras e dou palhetada forte e bato na guitarra com o pulso que faz a ponte tremer e a nota sai meio drrrrrr..;
Faço uns palm mute loko em bases de acorde clean pra dar um ritmo;
Uso alavancada pra tras junto com bends pra ajudar;
Faço movimentos robóticos com as mão quando toco blues;
Uso muito o vol e tone da guitarra;
Tremo como se tivesse um super parkson generalizado em apresentações;
Respiro rápido e forte em coisas rápidas;
Fico com cara de problematico e boca caída;
Uso a guitarra um pouco mais alta que a maioria.

É isso..

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Não sei explicar. Mas geralmente quando toco, quem me conhece, pelo menos um pouco, reconhece minha linguagem/fraseado na guitarra ( aqui no FCC já aconteceu isso algumas vezes tb). Sou a mistura de um monte de influencias em direção a mim mesmo....Acho isso muito bacana!

Não gosto dos Juninhos, Kikos, Gusta e etc que tocam igual e se colocar num bolo ninguem sabe quem é quem...Isso é MINHA OPINIÃO!!!

Por isso acredito que a melhor marca registrada que um guitarrista/musico pode der é conseguir se expressar atraves do instrumento de uma forma própria, pois cada um é cada qual, certo? Vc não tenta falar igual ao Lula pq vc é fã dele, vc não pinta a pele de negro pq gosta do Micheal Jordan...Logo não precisa ficar copiando sei lá quem quando toca guitarra...

Ficar decorando licks é o primeiro e mais grave erro nesse sentido ( só depois de velho se percebe isso, pois isso é ensinado até por "professores")... Sei que isso é dificil, mas é importante ter isso em mente, eu acho.


Apesar de curtir o Kiko (e achar que a pegada dele tem algo de original sim), concordei com muita coisa que você falou.
Nós guitarristas como músicos somos influenciados a todo momento, conscientemente ou não.
Se o cara ouve uma variedade maior de estilos e músicos, isso só tem a enriquecer ele. Meu pai (que também toca guitarra) costuma chamar isso de "caldeirão" das influências e toda vez que me apresentava um guitarrista novo dizia: "adiciona esse aqui na mistura" rsrs...
Ainda me lembro da época em que ele me apresentou Beck e Holdsworth, e eu estranhava... haha nunca iria imaginar que anos depois os caras seriam uns dos meu maiores ídolos.
E agradeço a ele, porque se eu tivesse continuado a ouvir só Satriani e Vai, talvez eu fosse um músico mais limitado.

Eu canso de ver vídeo no Youtube de caras ótimos, puta técnica e pegada, mas sem personalidade nenhuma! O Guerra na minha opinião é um deles...

Enfim, eu achei a idéia do tópico legal, mas como falaram não é algo que nós mesmos devêssemos avaliar... seria legal os guitarristas do fórum postarem um improviso ou um solo que achem que sintetizem a sua personalidade e a galera comenta.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Eu toco com as unhas, semelhante ao jeito que violonistas eruditos ou fingerstylers tocam. Quando toco coisas com a pegada tradicional da palhetada de guitarra eu uso a unha do indicador como "palheta", já para outras coisas como arpejos eu acabo usado o aproach violonístico com os dedos polegar, médio e anelar.

Entretanto, meu professor já começou a me aconselhar a tentar voltar à palheta. Logo na primeira aula ele me passou um exerciciozinho de palhetada sweep e eu me enrolei um pouco, não sei se pelo simples fato de nunca ter treinado este tipo de técnica ou se pelo fato de a unha realmente atrapalhar.

Algumas outras coisas que eu gosto de fazer são: harmônicos artificiais, o Em7M, misturar violão e guitarra nas músicas...

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


Eu toco me balançando todo. Já tentei parar, mas não consigo:





ogner
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogner
· votar


ohm777
Inveja boa!! Sorte sua ter um pai desse!! hehehe!!!
Ele sabe das coisas!!!

Eu tento ser o mais espontâneo possivel, tenho cada vez mais usado a guitarra como forma de expressão mesmo, ( e cada vez mais longe doq conheçemos como "guitarrista") mesmo que seja num blues num funk ou numa base pra fritar., pelo menos essa é minha intenção, gosto muito de covers dos strateiros classicos, sou viciado em Jimi, Mayer, SRV, J. Beck e tantos outros, mas na hora do improviso é que tento me expressar.....Porém tenho MUITAS limitaçoes tecnicas/teóricas, que no fundo são fundamentais pra serem usadas como ferramentas pra ajudar a chegara linguajem própria.....

EDIT: Pelo menos minha intenção é ir nessa direção, agora, de fato conseguir isso não é tão simples....Ou seja é um caminho fora da "zona de conforto", do "lugar comum".

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha cidade eu sou conhecido por ser rápido, eu não acho mas todos vivem dizendo que toco muito rápido e que meus solos não tem como tirar, nem sei como cheguei a essa velocidade ja qu curto muito mais solos melódicos e lentos, tenho como referencia o Brian May do QUEEN e Pink Floyd, nada de velocidade, mas seila, acho que tbm sou muito chato, e gosto das coisas antigas e analógica, nada digital, nada moderno, tudo no purão mesmo, no meio de tanta tecnologia acho que me destaco por usar coisas fora do normal.

OBS: Ao ANT(veterano) quando queremos nos referir a uma mulher que toca chamamos ela de musicista, não de música, música é o que ela toca, então ela não pode ser uma música nata e sim uma musissista nata. Na verdade musicista pode ser usado em ambos os generos, mas para mulher fica legal.

Wizzy
Veterano
# fev/11
· votar


Na hora de solar...

- Bends descontrolados (porém afinados) na tentativa de imitar alavancadas.
- Chord Melodies exóticas entre os solos.
- Tapping (Não consigo evitar)
- Licks de tremolo picking (Não consigo evitar²)

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Meus erros D:
SAHUAShusUSHA'

JpSetti
Veterano
# mar/11
· votar


Eu praticamente nao uso o dedinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é sua marca registrada como guitarrista?