guitarra chiando!? ajuda!

    Autor Mensagem
    keniobf
    Veterano
    # fev/11


    o negocio e o seguinte:
    comprei uma les paul(q eu acho q n e verdadeira)de segunda mao em uma loja especializada em musica. A guitarra tava uma beleza(durante 2semanas) depois ela começou uma chiadera danada.
    eu achei q era do cabo, peguei do meu primo e continuou a chiadera da quitarra. coloquei o cabo no violao e n deu nada fico perfeito(os dois cabos - meu e do meu primo)
    uso um amplificador groovin(de 2 pinos)q esta funcionando perfeitamente, o problema e na quitarra msm.
    e quando eu encosto o dedo em qualquer parte de ferro da guitarra e/ou nas cordas - que sao de aço - a chiadera para.
    meu amigo me falou que e do captador pois exeite dois tipos de captadores: ativo e passivo. ele falow q o passivo fica chiando muito e o ativo custa um pouco mais caro so que o som sai uma belezzzza
    ela ainda ta na garantia so q eu comprei em uma cidade que fica a 2hs da minha ai fica tenso ir la.
    o q q pode ser esse problema???como eu resolvo???
    eu sei q eu posso levar em um luthier so q eu queria saber qual e o problema.
    VLWS!!!!!
    (me desculpe se ja tem um topico falando sobre isso mais eu n achei)
    WOWWWWWW \O/\O/\O/ - PRIMEIRO TOPICO/MENSAGEM!!!!!!!!!
    / \ / \ / \

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    keniobf
    me desculpe se ja tem um topico falando sobre isso mais eu n achei

    Tu realmente não achou, cara?????

    Escrevi as exatas mesmas palavras do teu tópico: "guitarra chiando" e achei vários.


    Um aceno de longe!!!

    keniobf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei

    ate achei mais nao descrevia meu problema.
    descrevia a guitarra chiando mais nao do emu problema.

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    keniobf

    quando eu encosto o dedo em qualquer parte de ferro da guitarra e/ou nas cordas - que sao de aço - a chiadera para.

    Com certeza tem na busca! Seu problema é aterramento/isolamento da guitarra. Experimentar buscar por Blindagem. Isso deve resolver pelo menos parcialmente seu problema.

    Abç

    keniobf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bereta

    Vlws cara!!!
    era isso msm so tem um problema.....
    como faz esse aterramento/isolamento
    na quitarra??
    eu n queria levar nun luthier entao teria como mandar um tuto ai???
    Vlws!!!!!

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    keniobf

    Nunca precisei fazer, entonce não tenho as manhas. Mas aqui tem bastante coisa sobre o assunto.

    De certa deve melhorar bem!

    Boa leitura e boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra chiando!? ajuda!