Corda no lugar de outra, tem problema?

Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10

Bem, pessoal, minha mizinha quebrou e eu to sem grana pra comprar um novo encordoamento, mas eu tenho outras cordas reservas. Eu tentei colocar a G no lugar dela, mas ficou muito grossa. Dai eu coloquei a B no lugar dela e uma G reserva no lugar dessa B, dai eu queria sabe se tem algum problema e talz.. tem?

vlw!
    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar

Caike_bend

cara pelamordeDeus usa a BUSCAAAA!!!!
    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Caike_bend
    Caraca véi , Uma corda aqui na paraiba é 2 reais!

da pra comprar cara!
    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Tópico Fechado!
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

skiva_thrash
    Usei e não achei resposta, não achei algo relacionado. Só achei um tópico, mas ninguém respondeu o cara consistentemente.
    Mosrite_Yoseph
    Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas e quase não há lojas que vendam assim

abçs.
    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar

Caike_bend
    Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas

Putz, vendem cordas usadas por aí? Tem certeza? Tem algum desavisado que compra? Reciclagem tem limite...Hashsah!!!

Caso esteja difícil comprar a corda avulsa. Compre um desses encordoamentos ultra baratos e use a mizinha dele por emergência. Apesar que eu acho que vale muito mais a pena comprar um encordoamento no mínimo bom(não precisa ser o mais caro).
    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Caike_bend

não tem jeito.
    nao se pode por uma corda D no lugar de E da mesma forma que nao se pode por motor de avião em carro.
    cara, entenda isso.
    o som da corda é diferente, tu pode afinar uma corda D em E, mas o som nao vai ser o mesmo...

legal o anuncio no teu perfil

Banda S4!
    Hard Rock, Heavy Metal, Blues.

Precisamos de vocalista, com no mínimo 14 anos de idade.
    É interessante que também faça backing-vocal e que saiba compor.

meio dificil achar um vocalista que nao saiba fazer backing-vocal.
    poaeskopasekaposek.
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

maspn
    Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema?

uhauhuahuahuahua, só reparei agora. gogo editar :D
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

makumbator
    E o pior é que tem nego que compra. Rapaz, eu coloquei a B lah e a G no lugar da B, eu afinei e ta tudo certin.. ta no tom e talz, mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..

vlw!
    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar

mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..

E porque teria algum problema ? Você só colocou a corda mais em baixo... Qual a diferença em colocar a mizão no lugar da mizinha? (digo pela região e não pela sonoridade)

Cara na boa ou compra um encordamento novo ou então coloque exatamente a corda que arrebentou.

Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.

Abraço
    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.

Na minha opinião, se uma corda estoura, é sinal que o encordoamento todo já não ta muito legal, pois todas as cordas se expoem as mesmas condições climáticas e tal.
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

erick_guitar
    Sei lah, vai ver que tinha hehe.
    likerock

Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha, vou logo trocar tudo. :D

vlw!
    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar

likerock

Isso acontece, mas não é em todos os casos. Esses dias por exemplo eu estava trocando as cordas e eu anta consegui estourar uma nova. =/ heehhe ;x

Ai acabei comprando um encordamento novo.
    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha,

Cara e porque vocÊ não compra só a mizinha ? Essa estória de vender cordas usadas e velhas está muito estranho.
    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Caike_bend

Qual é a marca de encordoamento que você usa? De quanto em quanto tempo +/- a mizinha estoura? Já viu se não tem alguma parte espera onde a mizinha estoura (se geralmente é no mesmo lugar)?
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

erick_guitar
    As lojas aqui em Fortaleza não vendem separadamente e quando vende são usadas.
    likerock
    Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.
    Lucast
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Troca todas as cordas. Deixa de maltratar a guitarra, cara!
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Lucast
    Jah fiz isso. Só na sem mizinha auahuahuaha
    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar

Caike_bend
    Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema?
    nao é nao
    leia na embalagem. cada corda tem um calibre diferente.

caso voce consiga afinar a corda (por exemplo uma B na E), a corda vai ficar muito mais tensionada. mais dura.
    alem de a longo prazo estragar seu instrumento, voce vai sentir diferença pra tocar.

evite!
    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar

Caike_bend
    Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.

tem sim. sempre estoura a mizinha.

dica 1: procure encordoamentos que vem com mizinha extra. acho que daddario vinha.

dica 2: regule sua mão. voce deve ter pegada pesada. aprenda a moderar.

dica 3: se for pra amnter a pegada pesada, compre encordoamentos mais grossos (e regule sua guitarra pra ele).

dica 4: compre cordas melhores. giannini é meia boca. pelo menos daddario.
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar

kiki
    A B vai ficar provisoriamente, essa semana eu vou comprar um encordoamento completo.

Cara, a Gianinni vem com miziinha reserva. É, minha pegada é forte, bem bruta hehehe, eu acho isso legal hehe.

Quando eu arrumar meu set, posto outro video. Um com timbrão.

vlw
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Corda no lugar de outra, tem problema?