Corda no lugar de outra, tem problema?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10


    Bem, pessoal, minha mizinha quebrou e eu to sem grana pra comprar um novo encordoamento, mas eu tenho outras cordas reservas. Eu tentei colocar a G no lugar dela, mas ficou muito grossa. Dai eu coloquei a B no lugar dela e uma G reserva no lugar dessa B, dai eu queria sabe se tem algum problema e talz.. tem?


    vlw!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    Caike_bend

    cara pelamordeDeus usa a BUSCAAAA!!!!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend
    Caraca véi , Uma corda aqui na paraiba é 2 reais!

    da pra comprar cara!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tópico Fechado!

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skiva_thrash
    Usei e não achei resposta, não achei algo relacionado. Só achei um tópico, mas ninguém respondeu o cara consistentemente.
    Mosrite_Yoseph
    Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas e quase não há lojas que vendam assim


    abçs.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend
    Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas

    Putz, vendem cordas usadas por aí? Tem certeza? Tem algum desavisado que compra? Reciclagem tem limite...Hashsah!!!

    Caso esteja difícil comprar a corda avulsa. Compre um desses encordoamentos ultra baratos e use a mizinha dele por emergência. Apesar que eu acho que vale muito mais a pena comprar um encordoamento no mínimo bom(não precisa ser o mais caro).

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend

    não tem jeito.
    nao se pode por uma corda D no lugar de E da mesma forma que nao se pode por motor de avião em carro.
    cara, entenda isso.
    o som da corda é diferente, tu pode afinar uma corda D em E, mas o som nao vai ser o mesmo...


    legal o anuncio no teu perfil


    Banda S4!
    Hard Rock, Heavy Metal, Blues.

    Precisamos de vocalista, com no mínimo 14 anos de idade.
    É interessante que também faça backing-vocal e que saiba compor.



    meio dificil achar um vocalista que nao saiba fazer backing-vocal.
    poaeskopasekaposek.

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maspn
    Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema?


    uhauhuahuahuahua, só reparei agora. gogo editar :D

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    E o pior é que tem nego que compra. Rapaz, eu coloquei a B lah e a G no lugar da B, eu afinei e ta tudo certin.. ta no tom e talz, mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..


    vlw!

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..

    E porque teria algum problema ? Você só colocou a corda mais em baixo... Qual a diferença em colocar a mizão no lugar da mizinha? (digo pela região e não pela sonoridade)

    Cara na boa ou compra um encordamento novo ou então coloque exatamente a corda que arrebentou.

    Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.

    Abraço

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.


    Na minha opinião, se uma corda estoura, é sinal que o encordoamento todo já não ta muito legal, pois todas as cordas se expoem as mesmas condições climáticas e tal.

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erick_guitar
    Sei lah, vai ver que tinha hehe.
    likerock


    Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha, vou logo trocar tudo. :D

    vlw!

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    likerock


    Isso acontece, mas não é em todos os casos. Esses dias por exemplo eu estava trocando as cordas e eu anta consegui estourar uma nova. =/ heehhe ;x

    Ai acabei comprando um encordamento novo.

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha,

    Cara e porque vocÊ não compra só a mizinha ? Essa estória de vender cordas usadas e velhas está muito estranho.

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend

    Qual é a marca de encordoamento que você usa? De quanto em quanto tempo +/- a mizinha estoura? Já viu se não tem alguma parte espera onde a mizinha estoura (se geralmente é no mesmo lugar)?

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erick_guitar
    As lojas aqui em Fortaleza não vendem separadamente e quando vende são usadas.
    likerock
    Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.

    Lucast
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Troca todas as cordas. Deixa de maltratar a guitarra, cara!

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lucast
    Jah fiz isso. Só na sem mizinha auahuahuaha

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend
    Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema?
    nao é nao
    leia na embalagem. cada corda tem um calibre diferente.

    caso voce consiga afinar a corda (por exemplo uma B na E), a corda vai ficar muito mais tensionada. mais dura.
    alem de a longo prazo estragar seu instrumento, voce vai sentir diferença pra tocar.

    evite!

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Caike_bend
    Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.

    tem sim. sempre estoura a mizinha.

    dica 1: procure encordoamentos que vem com mizinha extra. acho que daddario vinha.

    dica 2: regule sua mão. voce deve ter pegada pesada. aprenda a moderar.

    dica 3: se for pra amnter a pegada pesada, compre encordoamentos mais grossos (e regule sua guitarra pra ele).

    dica 4: compre cordas melhores. giannini é meia boca. pelo menos daddario.

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    A B vai ficar provisoriamente, essa semana eu vou comprar um encordoamento completo.

    Cara, a Gianinni vem com miziinha reserva. É, minha pegada é forte, bem bruta hehehe, eu acho isso legal hehe.

    Quando eu arrumar meu set, posto outro video. Um com timbrão.

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda no lugar de outra, tem problema?