| Autor | Mensagem | 
| davi1993 Veterano
 | # fev/11 

Pessoal tô com um problema sério,
 comprei uma Stato Condor e ela veio com cordas
 0.09 mas o problema é o seguinte, quando faço bends
 na 1º corda ela desafina completamente, isso nunca
 aconteceu na minha guitarra antiga, tava pensando em
 trocar o acordoamento para cordas 0.10, será que trocando
 a corda para 0.10 esse problema acaba?

| 
| kiki Moderador
 | # fev/11 · votar

davi1993
 nao

se desafina nao é a corda, é a tarracha. deve ser ruim.

| 
| Mayco. Veterano
 | # fev/11 · votar

É a tarracha,e não o ENCORDOAMENTO.

| 
| Kold Veterano
 | # fev/11 · votar

... Resolvido fechando em 1 , 2 , 3 , 4  = D

è a tarracha mesmo Abç .

| 
| Del-Rei Veterano
 | # fev/11 · votar

davi1993

Cara, se o jogo de cordas for novo, pode ser ele sim...
 Geralmente cordas novas cedem, e é preciso dar umas puxadas nelas pra ajustarem.

Se isso não resolver, troque as tarrachas.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

| 
| Boggione Veterano
 | # fev/11 · votar

Mais essas tarrachas sao um problema dos caras da loja la, quando eu comprei a minha veio 0.09 com tarrachas de fabrica originais Condor, e eu troquei para 0.10, ve se sao as oitavas.

| 
| Del-Rei Veterano
 | # fev/11 · votar

Boggione
 Mais essas tarrachas sao um problema dos caras da loja la

???

quando eu comprei a minha veio 0.09 com tarrachas de fabrica originais Condor, e eu troquei para 0.10, ve se sao as oitavas.

????

Um aceno de longe!!!

| 
| davi1993 Veterano
 | # fev/11 · votar

Bom o encordoamento da guitarra estava meio velho, troquei para cordas 0.11 e pedi para meu tio que mexe com luteria para ele regular ela para mim, espero que o problema acabe, mas se persistir vou trocar as tarrachas, qual modelo de tarracha que posso comprar que seja bom e não muito caro?

| 
| skiva_thrash Veterano
 | # fev/11 · Editado por: skiva_thrash · votar

davi1993
 troquei para cordas 0.11 e pedi para meu tio que mexe com luteria para ele regular ela para mim,

vou trocar as tarrachas, qual modelo de tarracha que posso comprar que seja bom e não muito caro?

?

| 
| Doggy Veterano
 | # fev/11 · votar

Pode ser tarrachas, ponte, nut, corda "não assentada" na tarracha...

Não é necessáriamente um problema na tarracha.

| 
| Bonnerfl Veterano
 | # fev/11 · votar

Boggione
 ????????????????????????

davi1993

????????????????????????

| 
| erico.ascencao Veterano
 | # fev/11 · Editado por: erico.ascencao · votar

davi1993
 Pode ser:
 - Tarraxas ruins,
 - Cordas não "laceadas",
 - Falta de lubrificação nos sulcos da pestana,
 - Pestana de má qualidade.

Propostas de solução (em ordem de execução, se der certo não precisa ir para a próxima):

1) Lacear as cordas. De uma puxadinha na corda (não pra arrebentar, só pra dar uma esticada pra ver até aonde ela vai) e note que ela desafinará. Reafine a corda e dê outra puxadinha. Repita o processo até que a corda não desafine mais após cada puxadinha.

2) Afrouxe um pouco as cordas, tire-as dos sulcos da pestana e passe um pouco de grafite (a de lápis mesmo) para lubrificá-los.

3) Leve a guitarra num luthier para trocar a pestana por uma peça de osso, que é mais "deslizante". Este serviço é importante não só para diminuir o atrito com as cordas quanto para ajustar a altura da pestana, que determina a altura das cordas na primeira casa.

4) Comprar tarraxas novas. Wilkinson é uma boa marca e você pode encontrá-la tanto no ML quanto do GFS.

| 
| davi1993 Veterano
 | # fev/11 · votar

Pessoal resolvi o problema, a corda antiga que estava ruim, troquei as cordas, coloquei a corda Daddario 0.11 e a guitarra não desafinou mais com bends na 1º corda, obrigado aí por todas as dicas,

Fui

|