Autor |
Mensagem |
davi1993 Veterano |
# fev/11
Pessoal tô com um problema sério, comprei uma Stato Condor e ela veio com cordas 0.09 mas o problema é o seguinte, quando faço bends na 1º corda ela desafina completamente, isso nunca aconteceu na minha guitarra antiga, tava pensando em trocar o acordoamento para cordas 0.10, será que trocando a corda para 0.10 esse problema acaba?
|
kiki Moderador |
# fev/11
· votar
davi1993 nao
se desafina nao é a corda, é a tarracha. deve ser ruim.
|
Mayco. Veterano |
# fev/11
· votar
É a tarracha,e não o ENCORDOAMENTO.
|
Kold Veterano |
# fev/11
· votar
... Resolvido fechando em 1 , 2 , 3 , 4 = D
è a tarracha mesmo Abç .
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
davi1993
Cara, se o jogo de cordas for novo, pode ser ele sim... Geralmente cordas novas cedem, e é preciso dar umas puxadas nelas pra ajustarem.
Se isso não resolver, troque as tarrachas.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Boggione Veterano |
# fev/11
· votar
Mais essas tarrachas sao um problema dos caras da loja la, quando eu comprei a minha veio 0.09 com tarrachas de fabrica originais Condor, e eu troquei para 0.10, ve se sao as oitavas.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Boggione Mais essas tarrachas sao um problema dos caras da loja la
???
quando eu comprei a minha veio 0.09 com tarrachas de fabrica originais Condor, e eu troquei para 0.10, ve se sao as oitavas.
????
Um aceno de longe!!!
|
davi1993 Veterano |
# fev/11
· votar
Bom o encordoamento da guitarra estava meio velho, troquei para cordas 0.11 e pedi para meu tio que mexe com luteria para ele regular ela para mim, espero que o problema acabe, mas se persistir vou trocar as tarrachas, qual modelo de tarracha que posso comprar que seja bom e não muito caro?
|
skiva_thrash Veterano |
# fev/11 · Editado por: skiva_thrash
· votar
davi1993 troquei para cordas 0.11 e pedi para meu tio que mexe com luteria para ele regular ela para mim,
vou trocar as tarrachas, qual modelo de tarracha que posso comprar que seja bom e não muito caro?
?
|
Doggy Veterano |
# fev/11
· votar
Pode ser tarrachas, ponte, nut, corda "não assentada" na tarracha...
Não é necessáriamente um problema na tarracha.
|
Bonnerfl Veterano |
# fev/11
· votar
Boggione ????????????????????????
davi1993
????????????????????????
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar
davi1993 Pode ser: - Tarraxas ruins, - Cordas não "laceadas", - Falta de lubrificação nos sulcos da pestana, - Pestana de má qualidade.
Propostas de solução (em ordem de execução, se der certo não precisa ir para a próxima):
1) Lacear as cordas. De uma puxadinha na corda (não pra arrebentar, só pra dar uma esticada pra ver até aonde ela vai) e note que ela desafinará. Reafine a corda e dê outra puxadinha. Repita o processo até que a corda não desafine mais após cada puxadinha.
2) Afrouxe um pouco as cordas, tire-as dos sulcos da pestana e passe um pouco de grafite (a de lápis mesmo) para lubrificá-los.
3) Leve a guitarra num luthier para trocar a pestana por uma peça de osso, que é mais "deslizante". Este serviço é importante não só para diminuir o atrito com as cordas quanto para ajustar a altura da pestana, que determina a altura das cordas na primeira casa.
4) Comprar tarraxas novas. Wilkinson é uma boa marca e você pode encontrá-la tanto no ML quanto do GFS.
|
davi1993 Veterano |
# fev/11
· votar
Pessoal resolvi o problema, a corda antiga que estava ruim, troquei as cordas, coloquei a corda Daddario 0.11 e a guitarra não desafinou mais com bends na 1º corda, obrigado aí por todas as dicas,
Fui
|