Decepção com cordas D'Addario

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# fev/11 · Editado por: Joel_ESP


Galera, desde que eu comecei a tocar guitarra eu sempre optei por usar as cordas NIG 0.10 na afinação E.
Um dia quando fui comprar as NIG 0.10 não tinha, tinham as D'Addario 0.10 e falei: "Vou dar uma chance a elas...", comprei...Depois de um tempo percebi que as cordas enferrujavam muito rápido e deixavam meus dedos fedendo muito e fudiam bastante a cabeça dos meus dedos, principalmente nos slides, e as cordas duravam 20~25 dias apenas...E eu nem estava sentindo a diferença das D'Addario pras NIG.
Comprei D'Addario mais umas 4 vezes, eu estava até achando que eram boas, e quando novamente fui comprar não tinham D'Addario e só tinham NIG 0.10, então eu disse: "É...não tem D'Addario, vou levar a NIG mesmo", e por incrível que pareça, já estou com essas cordas NIG a mais de um mês e se as cordas enferrujam, basta eu passar um pano seco, sem fazer muito esforço, que as cordas ficam lisinhas rapidinho (coisa que não acontecia com as D'Addario) e elas até vem com a corda E aguda extra e ainda vem com uma palheta.
Enfim, é isso, estou revoltado com essas cordas da D'Addario que custam em média, aqui em Fortaleza R$22,00 e as NIG custam R$14,00, ou seja, com esses R$8,00de diferença dá pra eu comprar um salgado lá na Fábrica De Delícias e ainda dá pra comprar uma Coca-Cola de 1 Litro lá no seu Garcia e ainda sobra pra um Trident.

Discutam e dêem suas opiniões entre essas duas cordas...

DraKo
Veterano
# fev/11
· votar


para mim as D'adarios que prestam são as de nylon pra violão o resto é resto

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


eu prefiro D'adario que nig

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Joel_ESP

Já usei muito D"Addario,hoje estou na NIG.Mas independente de marca,acabei de tocar....flanela na bicha.E óleo singer a cada 2 dias !! Dura mais,porém,reduzir a ingestão de carne vermelha também ajuda,pois redúz o ácido úrico !!!

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Eu nem como carne he he he, minha dieta é a base de lasanha e Coca-Cola...

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP


buddy guy
Eu nem como carne he he he, minha dieta é a base de lasanha e Coca-Cola...




Ixi...aí é foda......Tenho evitado bastante estas coisas,fritura,carne vermelha demais,refrigerante e etc....Meu fígado tem me agradecido bastante !!! E as cordas da guitarra também !!!!

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Melhor corda que usei foi Dadario Pure Nickel 0,10....Dadario tem alguns modelos...Dizer que nao gosta de dadario nao significa muito!!
Qual o modelo...???


Guitarrista reclama de timbre, quer ter amp top guitarra top mas nao se preocupa com o basico ( q influi bastante no timbre), pesquisar sobre tipos, materias das cordas....E nem sabe o tipo de corda que compra...

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Já comprei a Pure Nichel 0.10 foi a última que comprei, mas as primeiras D'Addarios que comprei foram as Nichel Wound. E as NIG foram as Traditional Plus 0.10
Me perdoe por não ter citado os modelos da descrição do tópico.
Abç.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Em questão de durabilidade, é Elixir na cabeça. Existem modelos de D'Addario com revestimento anti-ferrugem.

Mbastoss
Veterano
# fev/11
· votar


Só uso d'addario nas minhas 3 guitarras, tem uma que to com o mesmo jogo de cordas desde novembro do ano passado (minha Les Paul, que toquei no vídeo do Guns que postei, e que gravei o solo pra jam Take a Chance), acho elas muito boas, com um bom timbre, e pra mim com uma ótima durabilidade, e vocês nao tem noção, eu mijo pela mão, mas após tocar, nem que eu toque só 1 minuto, eu passo uma flanela corda por corda, isso aumenta e muito a durabilidade da corda.

guizimm
Veterano
# fev/11 · Editado por: guizimm
· votar


velho,eu suo tanto que a regiao do braço que eu toco mais ta mais escura por causa do suor

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


LOL

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


guizimm
velho,eu suo tanto que a regiao do braço que eu toco mais ta mais escura por causa do suor


O_O'''

Minha mão sua muito, mas não a esse ponto

guizimm
Veterano
# fev/11
· votar


elyts
eh pq eu demorei um poko pra percebe isso,ai qndo eu vi ja era tarde,eu só limpava as cordas antes

luckseven
Veterano
# fev/11
· votar


Velho eu uso d'addario e só troco de corda uma vez no ano.

Uso 0.10 e é uma belezaaa ^^

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Joel_ESP

Esse negócio de cordas durarem pouco é muito relativo, eu acabei de trocar as cordas da minha condor rx30 e as antigas ainda nem estava enferrujadas depois de 7 meses de uso,
Só troquei as cordas por causa do timbre que não estava muito bom. Toco todo de segunda a sexta umas 2 horas por dia, passo flanela nas cordas toda vez que acabo de tocar, e as cordas duram muito.
Eu quase nem transpiro nas mãos.
Cordas enferrujarem rapido depende muito da pessoa e do clima onde vive.

Eu sempre uso Daddario 0.010, mais vou comprar Elixir ou Ernie Ball para fazer um teste depois.

Mais pra mim tanto faz, dificil corda enferrujar comigo, parece milagre rsrsrs.

GuiMolusco
Veterano
# fev/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar


eu gostava muito da d'ario tbm, mas a durabilidade dela deixa a desejar, agora so uso ghs, ernie ball e elixir 0.11 e 0.12

Erotomania.
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
fazer dieta pra nao enferrujar corda de guitarra [e o cúmulo do ridículo né uoahoeuhaouehaeo
coloca um e.s.i aí embaixo vai ...

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Toco todo de segunda a sexta umas 2 horas por dia
Toco desde maio do ano passado de domingo a domingo umas 5 horas...

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# fev/11
· votar


Toco desde maio do ano passado de domingo a domingo umas 5 horas...

vc é o cara

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


eu toco bastante tbm, de 7 a 10 horas, mas d domingo eu descanso um pouco, c naum fudeo

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar_Gafanhoto
vc é o cara
É...fazer o que né...

binhooguitar
Veterano
# fev/11
· votar


Corda é muito gosto e questão de adaptação, primeiro por que você já tem que escolher o "Calibre" e depois suas versatibilidades !!!!!
Eu odeio D'Addario por que "comigo" enferrujam muito mas muito facilmente e isso não me agrada nem um pouco, mas por outro lado elas são boas de timbre, mas em fim não curto por que o custo benefício não compensa....
Uso cordas Elixir 0.10 e 0.11 e pra mim são as melhores cordas que já toquei, duram uma eternidade tem um puta timbre e são bem macias para bends de 2 tons pra frente.
Uma dica vá testando calibres e marcas diferentes até achar uma que lhe agrade por completo....

abraço

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Eu uso D'adario a anos e não tenho problemas com oxidação.
No finalzinho do ano estive no Paraguaoi e comprei D'adario Pure Nickel, uma série especial reedição do modelo fabricado nos mesmos princípios da década de 60. Ainda não coloquei na guita, mas paguei
U$7,00 e a normal estava por U$5,00 com cotação a R$1,80 ou seja 9 e 12 nove Reais respectivamente, muito barato.
Acho que no geral as cordas estão muito caras no Brasil considerando a atual cotação do Dólar.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Erotomania.


buddy guy
fazer dieta pra nao enferrujar corda de guitarra [e o cúmulo do ridículo né uoahoeuhaouehaeo
coloca um e.s.i aí embaixo vai ...






Foda,tudo "tem que desenhar"!!!! E eu falei em diéta por a caso ,onde é que o caro coléga viu isto escrito por mim? Eu disse reduzir e nem tão pouco abster-se.Isto não só "por causa das cordas da guitarra",mas por uma série de outros fatores(a próstata é uma delas) !! E as cordas indiretamente também se beneficiam.Ora,qual problema em adotar hábitos mais saudáveis? Só por que o meio guitarrístico geralmente é marcado por exageros e excessos,significa que todos temos que entrar "nesta vibe",também?
Eu só toquei neste assunto por conta de que algúns colégas,relataram que tiveram uma "destruição" acentuada das cordas de suas guitarras.Teve colégas que relataram acabar com um jogo de cordas em pouco mais de uma semana de uso.Ora,se não for relaxo,deva ser problemas fisiológicos(como ácido úrico elevado),por exemplo.Concorda? E isto tem seus fatores,que como outrora eu disse:Pode advir de um consumo mais acentuado de carne.Bom,se vc ainda dúvida,não custa pesquisar,não é?A final estamos na net,e cá,de tudo se encontra !!! Abraço !!

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


eu to usando cordas SG 0.10, n gostei muito vou pegar umas NIG 0.11 ou se sobrar uma grana queria colocar uma 0.11 da ernie ball pra testar.
o camarda ai falou q as mãos dele ficavam fedendo apos tocar, depois q eu coloquei essa SG eu tbm percebi isso, eh um cheiro meio sinistro q lembra um "ferrugem salgado". Pq eu surfo bastante e como bastante carne alem do mais minha mãe tem o costume de exagerar bastante no sal...
sera q as cordas xexelentas da SG evidenciaram algum problema q eu jah teria antes ou elas q são uma bosta mesmo?

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Lavar as mão antes de tocar,com sabão de côco ou enxofre,também a juda segurar mais a onda !!!

felipegoffi
Veterano
# fev/11
· votar


Eu só estava usando elixir. Mas a elixir dificilmente dura 3 meses na minha mão, sempre acaba estourando, geralmente a mizinha ou a sí, ela começa a criar umas crostas pretas perto da região da Ponte, e depois estoura naquele local.

To pensando em pular para d'dario e só usa elixir quando eu for fazer show. é muito caro elixir aqui, não compensa... hehee

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Velho eu uso d'addario e só troco de corda uma vez no ano.

descreve ae o timbre da ferrugem, dá um sustain legal?

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Velho eu uso d'addario e só troco de corda uma vez no ano.

descreve ae o timbre da ferrugem, dá um sustain legal?


Não é assim que funciona, a oxidação das cordas varia de pessoa pra pessoa, as minhas duram 7 meses sem enferrujar e mantendo um timbre tocável.
Concordo que 1 ano é bastante, mais vai saber se o cara cuida bem da guitarra, ou se quase nem transpira nas mãos, ou se o clima onde ele mora favorece a duração das cordas.
Tem muita coisa que pode influenciar na duração das cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com cordas D'Addario