Autor |
Mensagem |
GvNCoStA Veterano |
# fev/11 · Editado por: GvNCoStA
Galera,é urgente!!Faz uns 2 meses que ganhei minha guitarra e já troquei de cordas umas 3 vezes! Sempre depois que eu toco ela eu passo um algodão seco(sem nenhum produto) em cada corda,mas depois de uns 3 dias,quando eu passo o dedo nelas saem uma espécie de ferrugem nos meus dedos!!!
Eu uso cordas SG 0.10 Andreas Kisser Signature!!
As cordas que mais enferrujam são : E(mizínha) B e G...
|
cristian1990 Veterano |
# fev/11
· votar
vou da uma de chatao, mas da uma pesquisada aqui, tem muita coisa sobre isso, humidade também ajuda a enferruja, as vezes vc limpa as cordas, mas a guitarra guardada na capa, com a ajuda do temperatura ambiente, pega humidade e isso acaba com as cordas. Comigo tambem acontece isso, e eu depois de muito tempo percebi que quando ia pega a guitarra pela manhã ela esta um pouco gelada, meio umida ou seja, nao adianta limpa as cordas se tem humidade
|
DraKo Veterano |
# fev/11
· votar
limpa antes de tocar tbm que ela fica normal
|
buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar
GvNCoStA
Senhor,perdoai-vos,pois eles não usam a busca,de preguiça!!!! Faça senhor,com que eles usem A BUSCA,prometo não mais falar mau do Justin Bieber(dedo cruzado ON)...
EU JURO QUE AINDA GRAVO UM "MANTRA" DE GUITARRA...........Do tipo:
Use a buuusca........usaaaa.........use a busca por favor .........não custa nada............não quebra a mão............faz bem para o aprendizado.............ajuda na organização do fórum............os moderas ficam felizes.....................panram panram..............e daí entra aquele solo de guitarra............ e o mantra vai indo,penetrando na cabeça e vai indo..........panram panram
* Cordas que enferrujam! * Cordas q não enferrujam são boas? * Cordas Enferrujando muito rápido! * Pq as cordas estao Oxidando tao rapido? * Pessoal..... espessura de cordas... rápido
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
dexa eu soh faze mais uma pergunta antes de o topico ser fechado pode espirra um poco dealcool nas cordas? meu professor disse pra eu fze isso mais eu fiquei com medo de estraga o braço
|
buddy guy Veterano |
· votar
guizimm dexa eu soh faze mais uma pergunta antes de o topico ser fechado pode espirra um poco dealcool nas cordas? meu professor disse pra eu fze isso mais eu fiquei com medo de estraga o braço
Sendo alcool isopropílico,sim.Do contrário,não.Tchau !!!!
EDIT-Mas olha,quer um conselho? Esquece isso,passe flanela e óleo singer e só !! Tchau !!!
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
EDIT-Mas olha,quer um conselho? Esquece isso,passe flanela e óleo singer e só !! Tchau !!!
mas não adianta,as corda enferruja mesmo assim(com mesmo assim eu quero dizer mais rapido que o normal)
|
buddy guy Veterano |
· votar
guizimm
mas não adianta,as corda enferruja mesmo assim(com mesmo assim eu quero dizer mais rapido que o normal)
guizimm,cordas NÃO DURAM PARA SEMPRE !!! Pois se assim o fosse,quebrava as fábricas e gerava desemprego.TUDO TEM PRAZO DE VIDA ÚTIL,até gente tem,diga lá,cordas !!
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
buddy guy eu sei,mais as minhas cordas enferrujam muito rapido,eu comprei ernie ball e mal duro uma semana,eu comprei elixir mês passa do e ja ta meio enferrujada e a corda sol acabo de estourar,eh isso oque eu quis dizer
|
buddy guy Veterano |
# fev/11
· votar
guizimm
buddy guy eu sei,mais as minhas cordas enferrujam muito rapido,eu comprei ernie ball e mal duro uma semana,eu comprei elixir mês passa do e ja ta meio enferrujada e a corda sol acabo de estourar,eh isso oque eu quis dizer
Excesso de carne também ajuda ferrar com as cordas.Ácido úrico,já ouviu falar ?
|
felipe-shark Veterano |
# fev/11
· votar
guizimm cara eu acho q é umidade
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
GvNCoStA Dá uma olhada nisso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254680/
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
Joel_ESP eu tava lendo seu topico agorinha mesmo buddy guy o pior é que eu nem como tanta carne assim
|
buddy guy Veterano |
# fev/11
· votar
guizimm buddy guy o pior é que eu nem como tanta carne assim
Mano,se não é lance fisiológico,deve ser desleixo,então !! Sim,por que pra acabar com corda assim,só pode !!! A não ser que tú seja o "Sr.corrosão",que onde põe a mão derrete a coisa !!!
|
Sir.Paulo Veterano |
# fev/11
· votar
|