Dicas para entrar no Conservatório de Tatuí (Repertório)

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal!
    Dei uma olhada na busca e não achei nada que possa me ajudar...
    Quanto a entrevista e parte teórica estou conversando com minha prima que estuda piano lá, mas o que vou tentar é guitarra (MPB/Jazz), então queria saber da parte de vocês, dicas de repertório, o que escutar nessa área musical, guitarristas pra eu estudar, dicas de músicas pra eu apresentar lá no teste, coisas assim... Tenho um conhecimento básico (põe básico nisso haha!) de teoria e um pouco de técnica que dá pra brincar um pouquinho, mas me bateu um desespero de aprofundar mesmo na coisa, porque no meu dia a dia a música está bem lá atrás, mas na cabeça ela está em primeiro lugar, então, antes tarde do que nunca pra tentar...

    Obrigado desde já, e mesmo quem não conhece o curso de lá se puder me dar umas dicas de guitarristas de Jazz/MPB eu agradeço...

    Abraços!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    castanho

    Cara o conservatório daqui é voltado para área erudita, minha dica é estude baste teoria e pratica erudita!
    Antes quando ainda havia o Curso de Guitarra comercial era mais fácil de passar nas provas hoje esse curso já não é oferecido mais e ficou bem mais complicado passar nas provas!

    castanho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo
    como assim? não tem mais guitarra no curso popular?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    castanho

    Guitarra comercial não existe mais, ante esse curso era oferecido para guitarristas que desejavam aprender guitarra para tocar em comercialmente em bandas, bares, casas noturnas e afins e havia também o curso de guitarra erudita(Jazz e MPB) mas o conservatório passou por uma reformulação e foram construídos vários anexos pela cidade e um desses anexos ficou responsável por prover aulas de MPB e Jazz em diversas ares inclusive guitarra foi então que o curso Guitarra comercial deixou de existir!

    Desde então ficou mais difícil passar nas provas, pois as matéria englobam mais coisas alem da guitarra comercial você vai ter que aprender desde Salsa até Jazz combo e big band.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    castanho

    http://www.conservatoriodetatui.org.br/cursos.php?id=2

    Cara leia esse poste aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/22503/#648217

    castanho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a sim agora entendi, mas é exatamente o que eu estava em mente, o curso de MPB/Jazz... É, tá bem difícil mesmo... é esse o curso que você estuda? Tem alguma dica de estudo pra mim dentro da área de repertório (música para apresentar na prova, músicas para ouuvir, tocar...)?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    castanho


    é esse o curso que você estuda?

    Não velho eu apenas moro em Tatuí hehehehehehehehe

    Já tive muita vontade de fazer conservatório, mas não tinha e ainda não tenho tempo, eu quero muito fazer o curso de Luthier, mas vai ficar como planejamento futuro ainda.

    Tem alguma dica de estudo pra mim dentro da área de repertório (música para apresentar na prova, músicas para ouuvir, tocar...)?


    Velho o segredo é ser eclético estudar bastante varias áreas rítmicas e estudar bastante acordes e a classificação deles, é basicamente saber teoria musical, mas o mais importante é demonstrar empenho pelo instrumento.

    Edit:
    Cara procure estudar o material de caras como João Gilberto e Vila lobos que você vai se dar bem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para entrar no Conservatório de Tatuí (Repertório)