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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
Bom, pra quem já vai me falar da busca rsrs já utilizei sobre esses produtos, porém existem muitas contradições, entre novatos e novatos e entre veteranos e veteranos. Uns dizem que o amp é bom , outros recomendam outros e dizem que não é. Uns dizem que a guita é boa, outros dizem que é meia-boca.
Obviamente não vou querer algo de Altíssima qualidade já que sou iniciante em guitarra ( EM GUITARRA ) mas pelo menos quero um kit que eu possa desfrutar com bom gosto sem gastar muito.
Bom vamos ao caso: Estava na PLaytech esses dias e vi um kit que me chamou muito a atenção: http://www.playtech.com.br/ch/prod/22935/kit-strinberg-clp-79-+-combo- onerr-+-acessorios---preta.aspx
Como sou um fã legítimo de Les Pauls, esse preço acessível me chamou muito a atenção.
Gostaria de saber o que vocês pensam sobre o kit. Mas nada de apenas dizer que é ruim e fechar o site ( rsrs ).Gostaria de algumas recomendações nessa mesma faixa ( R$1000,00 ) caso o kit não seja bom. Estou perguntando sobre a guita e o amp, os acessórios nem me importo vou comprar outros.
Desde já obrigado. e espero que entendam minha pergunta.
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Daniel Orp. Veterano |
# fev/11
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A guitarra eu não conheço mas o Amp eu acho muito bom, eu tenho ele, o som limpo é bem 'flat'.
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LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
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Nenhum kit é bom. Nunca vendendo em loja que seja legal, no maximo é razoavelmente médio. A guitarra pode até ser legal, porém o amp desses de 1x8 de 20w para uma lespa concerteza vai deixar a desejar.
A melhor coisa que você pode comprar com 1000 reais é uma Shelter Nashville ou Memphis MLP100 + Crate FW15r que é 1x12. Mais eu não compraria. Amp bom só acima de 1000 reais, pense nisso.
Jamais compre kit, sempre compre os instrumentos separados, se não tiver grana na hora tenha paciencia, mais nao compre qualquer porcaria que vier pela frente.
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LucasBM Veterano |
# fev/11
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Vllw pelas dicas ae, mas Lipe vc já não me deu essas dicas ?? ^^ eu até pensei em comprar um Crate mas parece que um combo seria melhor. Viram como existem muitas divergências ? ^^ um disse que o amp é bom, e o outro disse que é "porcaria". Gostaria de uma dica de alguém que saiba um pouco a mais, como um membro Veterano por exemplo. Se possível.
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LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11
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LucasBM
Não lembro se dei a dica, porque não guardo nome dos usuários, só poucos.
eu até pensei em comprar um Crate mas parece que um combo seria melhor
Mais o Crate é Combo. Qualquer amp que tenha controles e falante junto dentro de uma mesma caixa é um Combo.
Pense bem brother, avalie melhor a situação. Não compre amp com 1x8, ja tive um assim, e o Guitar Rig soa muito melhor.
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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
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kkk fui digitar onerr kkk mals.
cara até pensei em uma memphis mlp100, olha isso kkk:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110215120857AAjNkwA
Mas Amp bom só acima de 1000 reais ? por que um iniciante compraria um amp de 1000 reais ?? com uma guita meia-boca ?? kkk.
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LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
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LucasBM
Esse kit me parece familiar rsrsrs. Mais o Crate que você postou ta errado o certo é o FW15r.
Mas Amp bom só acima de 1000 reais
Sim, sendo um Amp SS com potencia boa e com qualidade só acima dos milão memo. exemplos: Laney lv100 / Fender Frontman 65r
por que um iniciante compraria um amp de 1000 reais ?? com uma guita meia-boca ?? kkk.
Ai vem a seguinte regra:
Guitarra ruim + amp bom = som bom Guitarra boa + amp ruim = som ruim
O amp é importantissimo, mais vale uma Shelter Nashville plugada num Amp fera, do que uma guita fera plugada num Amp lixo de 1x6/1x8. Claro que o Guitarrista é uma peça muito importante também.
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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
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Vllw. Acho que vou comprar a guitarra e comprar outro amp.
E só pra responder n tinha desse FW15r qdo pesquisei ^^.
Então é isso, vou comprar a guita mesmo.
Lembrando que esse kit eu compraria pra estudo, mais tarde compraria outra guita e outro amp.
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LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
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LucasBM
mais tarde compraria outra guita e outro amp.
Não pense assim, compre logo tudo bom ou pelo menos razoavel. Porque você só vai perder tempo e dinheiro.
Olha só, vou contar uma experiencia própria que vivi esses dias. O equipamento que tenho atualmente são: uma guitarra condor rx30 uma caixa amplificada frahm ss400 um pedal behringer distortion x e uma bateria planet mercury. Tive um amplificador de 1x8 que não me lembro a marca que vendi por 120 reais.
Recentemente meu pai me concedeu meu presente de 18 anos, 1500 reais. Eu pensei em comprar uma SX SST57 e um Crate FW15r e com a grana da condor rx30 vendida trocaria os captadores da SX SST57. Mais ai eu pensei, putz é um amp legal mais não tem potencia suficiente para tocar na igreja (vou voltar tocar xD). E a guitarra não é bem a que eu quero, prefiro uma Lespaul mais não quero comprar uma de 500 reais. Dai eu coloquei na minha cabeça que não iria comprar uma coisa que não ia me satisfazer por completo só porque falta grana agora. Então fui na loja e encomendei uma Condor CLP2 + case + cabo + correia + palhetas + cordas tudo do melhor e saiu por 1515.
Acabou a grana, mais blz, pelo menos a guitarra que eu quero eu vou ter. O amp depois que vender minha bateria guardo a grana e vou juntando pra comprar um Laney lv100, depois começo juntar de novo pra comprar uma Pod HD300 ou uma Boss ME70.
Não adianta se apressar, porque você sempre se ferra quando faz as coisas com a cabeça quente. Vai na calma que as coisas vem devagar, nós que somos pobres é assim mesmo, tudo vem com muito suor e devagar, mais somos Brasileiros e não desistimos nunca, e o que queremos uma hora vem pra gente.
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buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
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LucasBM
Bom, pra quem já vai me falar da busca rsrs já utilizei sobre esses produtos, porém existem muitas contradições, entre novatos e novatos e entre veteranos e veteranos. Uns dizem que o amp é bom , outros recomendam outros e dizem que não é. Uns dizem que a guita é boa, outros dizem que é meia-boca.
Só que nesta sua "contradição",existe um por menor: Vc com este tópico,além de quebrar a regra 1.3.(pois poderia ter upado um dos tópicos em arquivo),vc ainda sim ficará com a opinião "contraditória"de novatos,membros e veteranos .Corcorda?Então para vc não "implicar neste erro de opiniões desencontradas",vc poderia ir até a loja mais próxima(acompanhado de um adulto que entenda de instrumentos),e testar os equipos que vc pretende adquirir !!! Não é? Abraços !!!
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LucasBM Veterano |
# fev/11
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Pois é, concordo com tudo que vc disse aí, portanto com 1000 reais o que me recomendaria pra comprar ? a CLP 79 e um Crate FW15r ?? ou uma Strato no mesmo preço se sairia melhor ? ( não tenho nada contra stratos, aliás o melhor guitarrista da história só usava elas né ? ^^ ).
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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
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e vllw pelo "aviso" buddy guy, mas acho que não me ajudou a escolher a guitarra kkkkk.
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buddy guy Veterano |
# fev/11
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LucasBM
Pois é, concordo com tudo que vc disse aí, portanto com 1000 reais o que me recomendaria pra comprar ? a CLP 79 e um Crate FW15r ?? ou uma Strato no mesmo preço se sairia melhor ? ( não tenho nada contra stratos, aliás o melhor guitarrista da história só usava elas né ? ^^ ).
Eu lhe recomendo fortemente ler este texto e postar sua dúvida neste tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Boa tarde!!!
Pra tentar acabar de vez com essa história de "Qual guitarra devo comprar", "Qual destas vcs me indicam", "Qual guitarra comprar com zambous reais", etc, etc, etc, vou forçar os "preguiçosos de plantão" a darem uma lidinha neste tópico antes de abrir mais um do tipo citado acima. Vamos começar determinando um objetivo; onde chegar e depois como chegar: 1 - Monte uma planilha que responda às questões abaixo e com espaço para anotar certas características da guitarra que serão apresentadas aqui. 2 - Compare as anotações aos modelos disponíveis no mercado. 3 - Escolha a que mais se aproximar do resultado apresentado pela sua planilha. Montando a planilha: a) Quanto vc tem ou pretende gastar? De nada adianta receber indicações ou querer comprar instrumentos que não estão dentro do seu orçamento. b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? É muito importante definir quais são seus objetivos ao adquirir determinado instrumento. Bons instrumentos evidentemente inspiram e incentivam quem pretende aprender a tocar, mas isso tem um custo que deve ser considerado em função do emprego deste equipo. O famoso "Custo x Benefício". c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? "A força de uma corrente está em seu elo mais fraco". Guitarra não dá som sozinha e por este motivo necessita de equipos que tenham pelo menos qualidade próxima à dela. De nada adianta ter uma PRS se o ampli em que ela será plugada for uma caixa amplificada multi-uso. d) Qual é o seu nível técnico? Nada impede que um principiante queira adquirir um instrumento Top, desde que caiba em seu orçamento, corresponda às suas expectativas e seja utilizado com bons cabos num bom ampli (ta vendo como tudo se relaciona?). Acontece que assim como a técnica evolui com o treinamento, o guitarrista vai ficando mais refinado à medida que adquire experiência, ou seja, o equipamento deve evoluir à medida que o músico se capacite a explorar mais os recursos do instrumento até o ponto em que seja necessário algo que ofereça mais do que se tem no momento. e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades? Aqui é preciso perder um bom tempo, seja levantando suas necessidades, seja estudando assuntos relacionados à guitarra, seja pesquisando todos os modelos disponíveis para compra. - Primeiro: vamos parar com esse negócio de comprar guitarra pensando em trocar peças. Se a guitarra não é o que vc quer, não compre. Procure aquela que mais se aproximar da sua realidade e guarde dinheiro para futuramente adquirir outra que reflita sua nova realidade no momento da compra, ou somente invista em melhorar sua antiga guitarra se ela continuar sendo sua e continuar lhe atendendo, já que numa venda, dificilmente pagarão o que ela vale mais o "upgrade". - Segundo: sobre suas necessidades, quem sabe é VOCÊ! Não adianta muito ficar perguntando a vários guitarristas qual a mais indicada porque cada um falará uma coisa, já que esta opinião vai se basear em preferências como determinado gênero musical, modelo de guitarra, ídolo, etc. - Terceiro: pare de pedir opiniões sobre comparação de modelo X versus modelo Y, pois isso implica experimentar ambos para depois emitir uma opinião, o que é relativamente difícil pois nem sempre quem responde efetivamente experimentou os modelos comparados, muito menos exatamente os instrumentos a serem adquiridos, já que dentro de um mesmo modelo, há diferenças sutis ou até mesmo absurdas dependendo do controle de qualidade do fabricante. 1) Preço: "Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro". Não existe milagre. Qualidade custa e quanto mais qualidade, mais custo terá um equipo. O limite será seu bolso... 2) Pesquise: seja para conhecer as características do que vc vai comprar, seja para analisar a qualidade do que vc encontrar, não tenha preguiça de pesquisar nem vergonha de experimentar pelo tempo que for necessário e perguntar tudo ao vendedor, afinal, ele está na loja para lhe atender e não só para vender. A venda é conseqüência do atendimento. 3) Negocie: não ta fácil pra ninguém. Se ta difícil pro vendedor vender, ta difícil pro comprador ganhar dinheiro pra comprar. 4) Examine: se não tiver experiência, peça ajuda, mas não esqueça de observar detalhes como encordoamento velho, pintura danificada, braço empenado, trastejamento, ferragens enferrujadas, mal-contato na parte elétrica, ruídos e chiados, defeitos no acabamento, garantia, etc. 5) Vá no certo: marcas conhecidas e consagradas não são garantia de 100% de qualidade, mas certamente têm mais chance de serem melhores que marcas desconhecidas. Isso vale não só para a guitarra, mas também para suas peças e acessórios. 6) Características do instrumento: este é um capítulo a parte. É importante salientar que o timbre da guitarra é um conjunto de fatores que contribuem um pouco mais ou um pouco menos, mas nenhum deles isoladamente é decisivo para caracterizar uma guitarra nem para estabelecer seu uso. Stratos são usadas tanto para Blues quanto para Metal, assim como Teles são usadas tanto para Country quanto para Rock, por exemplo. O som de uma guitarra vem da amplificação de um sinal resultante da vibração das cordas sobre um captador. Este captador gera um campo magnético que se altera quando as cordas vibram, produzindo pequenos impulsos elétricos na sua(s) bobina(s) que por sua vez são enviados ao amplificador. Bom, se a coisa toda é elétrica, a madeira usada na construção da guitarra não influencia no seu timbre, já que madeira é um isolante elétrico, certo? Errado! O material de que é feita a guitarra exerce influência no padrão vibratório das cordas e funciona como um filtro para certas freqüências, alterando assim a forma com que as cordas modificam o campo magnético gerado pelo captador. Se modificam o campo magnético, modificam o que o captador capta e conseqüentemente o timbre. - Madeiras: Não vou entrar na especificação de cada madeira utilizada na construção de guitarras pois o tópico ficaria mais extenso do que já é e existem inúmeros tópicos descrevendo as características tonais de várias delas. Vou aqui listar de forma generalizada a contribuição da madeira para o timbre considerando o objetivo deste tópico, ou seja, dar uma idéia de que caminho seguir a fim de optar por determinada característica numa guitarra. Antes de mais nada, não existe exatamente o conceito de madeira melhor ou pior para uma guitarra. É possível se dizer que o Mogno é melhor que o Alder se vc quiser um timbre mais grave, mas ele seria pior do que o Alder se seu objetivo fosse uma guitarra mais "ardida", então vamos trocar o conceito de "melhor ou pior" para "mais indicada ou menos indicada" quando o assunto for madeira. Exceção feita ao se falar em Compensado (Plywood), MDF, e coisas do gênero. Além disso, é interessante observar que a mesma madeira assume características tonais diferentes dependendo de que parte do instrumento ela será empregada. Finalmente, madeira nacional é tão boa quanto madeira importada, pois o que define sua qualidade é o tratamento que recebe e não sua origem. Basicamente o que influencia na característica tonal da madeira é: sua densidade, a velocidade de propagação e a velocidade de decaimento. Madeiras mais densas e pesadas facilitam a propagação de agudos, dando mais ênfase nestas freqüências, exceção feita ao Mogno que é uma madeira pesada mas que não propaga bem os agudos pois o alinhamento de suas fibras e abertura dos poros lhe dão esta característica mais grave apesar de seu peso, ao passo que madeiras mais leves tendem a abafar os agudos. O corpo da guitarra tem influência no timbre, seja pela madeira utilizada, seja pelo seu desenho e dimensões. Alguns consideram que guitarras feitas com Top de madeira diferente da do corpo assumem mais o timbre deste Top do que do corpo em si, fato que deve ser levado em consideração ao optar por uma guitarra com o sem Top. Todo corpo possui uma freqüência natural de vibração. Quando este corpo recebe um som na mesma freqüência que a sua entra em ressonância e vibra. Esta ressonância é propagada pelo corpo a uma certa velocidade dependendo de sua construção, contribuindo para o seu timbre, e se dissipa numa determinada velocidade de decaimento definindo o sustain do instrumento. Então, de maneira geral, quanto mais material tiver um corpo, mais sustain terá. Braços com escalas escuras como o Jacarandá filtram os agudos "encorpando" o timbre, enquanto escalas claras (Maple ou Marfim) geralmente dão sonoridade mais clara e cristalina. E por que "geralmente"? Porque algumas madeiras escuras possuem características brilhantes como é o caso do Ébano e do Pau-ferro. - Construção: de acordo com o tipo de construção, as guitarras podem ser sólidas, semi-sólidas, semi-acústicas e acústicas. De maneira geral as guitarras acústicas tendem a ter um som mais encorpado e orgânico, mas são suscetíveis a Feedback, ao passo que as sólidas além de gerarem mais agudos em comparação às acústicas, apresentam mais dinâmica e ataque. A construção do braço em peça única ou em mais peças, bem como seu encaixe no corpo da guitarra, são importantes características. Os de peça única apresentam sonoridade mais aguda e estalada, além de pegada mais firme. Quanto ao tipo de encaixe, braços colados dão boa transmissão sonora e proporcionam bom sustain, já os parafusados tem sua transmissão sonora um pouco prejudicada e geram timbres mais agudos e estalados. A vantagem dos braços parafusados está na praticidade de manutenção até numa eventual troca por conta de defeitos ou empenamento. A angulação do headstock exerce influência na pressão da corda sobre o Nut e conseqüentemente gera maior sustain quanto mais angulado for, como é o caso das Lês Paul. O perfil do braço é uma característica muito mais voltada para o conforto ao tocar do que para o timbre. Podem ser encontrados braços em "C", em "U" ou em "V", além de perfis compostos, portanto é importante experimentar. A curvatura e a medida da escala influenciam na tocabilidade e no timbre. Escalas mais curtas geram menos tensão e um timbre mais grave e encorpado, com peso e maciez. As mais longas geram mais tensão nas cordas, proporcionando mais agudo e ataque. - Ponte: As ponte basicamente se diferenciam pela forma com que são fixadas ao corpo da guitarra. Existem as fixas, as que possuem sistema de alavanca (divididas em dormentes e flutuantes) e ainda as que equipam as guitarras acústicas. Quanto mais "grudada" for a ponte ao corpo da guitarra, melhor será a transmissão da vibração das cordas para este. Pontes flutuantes como as Floyd Rose são extremamente eficientes nas alavancadas, mas chatas para manutenção e afinação, não sendo muito recomendadas para principiantes. Nas pontes com alavanca é importante observar a espessura do bloco que prende as cordas pois quanto maior for, melhor será. - Tarrachas: são fundamentais para a manutenção da afinação da guitarra, portanto devem ser preferencialmente blindadas, de ótima qualidade e merecem uma atenção especial por parte de quem compra. Podem ser do tipo Kluxon, blindadas e com trava. - Trastes: variam no material de que são feitos e em suas dimensões. Quanto mais fino for o traste, mais precisa sua afinação; quanto mais largo, melhor ataque e sustain. Trastes de latão são mais opacos e os de níquel, alpaca e prata têm timbre mais agudo. Na maioria das guitarras são em número de 22. As do tipo Vintage possuem 21 e alguns modelos apresentam 24 e até mesmo 27 trastes. Esta característica deve ser levada em consideração de acordo com o maior ou menor uso nas regiões mais agudas da escala. - Nut: juntamente com a ponte, é um dos mais importantes itens a se verificar, pois ambos são os apoios das cordas e os responsáveis por transmitir a vibração das mesmas ao corpo da guitarra e receber a ressonância deste. São vários os materiais: o osso é o mais tradicional e possui um som macio e oferece baixo atritamento; grafite quase não oferece atrito, mas o timbre tende a ser apagado; o latão é dos metais o mais usado para nut e seu timbre é aberto, claro e agudo; o plástico é utilizado normalmente em guitarras de baixo custo; a micarta também pode ser encontrada em guitarras de baixo custo, mas ao contrário do plástico, produz um bom timbre. Chegamos aos dois últimos itens e que propositalmente foram deixados assim pois os considero fundamentais para o timbre da guitarra e conseqüentemente para sua escolha. - Cordas: o diâmetro e não o calibre (calibre é medida interna) das cordas é importante pois quanto mais massa tiverem, mais alteração no campo harmônico provocarão. Cordas leves podem ser mais confortáveis mas têm pouco volume; cordas mais pesadas proporcionam maior volume e som mais encorpado. O material de que são feitas altera drasticamente o timbre. Níquel tem sonoridade mais quente e equilibrada, aço som mais agudo e estridente, e cromo timbre mais aveludado. - Captadores: bem, digamos que seja o responsável por pegar tudo isso que falei até agora, colocar "nas costas" e entregar aos ouvidos que estão aguardando o resultado de seu trabalho. Algumas características determinam o comportamento do captador e conseqüentemente seu timbre. Muitos se preocupam somente com a saída do captador, mas existem outras características tão ou mais importantes que esta, já que alguns podem até ter saída maior mas não necessariamente volume maior. Captadores de baixa impedância deixam o som mais agudo e brilhante, com graves percussivos e definidos. Os de alta impedância são ricos em médios, com graves encorpados e bons para serem usados com distorção. O metal de que é feito o ímã de um captador influencia o timbre seja pelo material em si, seja por suas propriedades magnéticas e a perda desta capacidade com o passar do tempo. Os de Alnico trabalham de maneira mais equilibrada todas as freqüências, são mais agudos e seus harmônicos mais destacados, enquanto os Cerâmicos possibilitam maiores saídas e som mais macio. A característica mais importante de um captador é o seu tipo de construção. Existem os Single Coil que são captadores de uma única bobina. Proporcionam timbre cristalino, bem definido, limpo e claro, porém sem muito peso e um característico ruído chamado de "Hum". Os Humbuckers são captadores de duas bobinas criados para eliminar o "problema" do Hum nos Single Coil. Possuem mais volume e ganho, mas perdem em agudos e definição. Seu timbre é mais encorpado e grave, com mais ataque e sustain. Existem vários outros tipos como Tri-Buckers, Quad-Rail, Piezo, Hexafonicos, Stacks e os Ativos (possuem baixa impedância, sonoridade moderna e limpa, mas são limitados em certas freqüências) que necessitam de bateria para funcionar e sofrem menos influência das características construtivas da guitarra, mas vc encontrará basicamente os dois acima destacados. Apesar de não ser decisivo na composição do timbre, um outro aspecto é importante para ser considerado, pois tem a ver com aspectos mais pessoais: - Acabamento: não adianta muito ter tudo o que pode ser ideal num instrumento se a guitarra que vc escolher não agrada aos seus olhos. É importante sim que sua futura guitarra seja do modelo que vc achar mais bonito e da cor de sua preferência, afinal, ninguém quer "Guitarra Pantufa", aquela que dá até pra usar em casa, mas sair com ela dá uma vergonha fudida, não é não?... Bom, é isso aí. Parece que acabei complicando mais do que esclarecendo, mas isso é até bom para que se veja que escolher uma guitarra não é nada fácil e indicar uma para outra pessoa é mais difícil ainda dada a enormidade de itens a serem considerados. Busque aquela guitarra que melhor se ajustar a todos os quesitos que vc procura, mas não se prenda a um único detalhe pois vários fatores deixam uma guitarra mais aguda ou com maior sustain, por exemplo. Pesquise muito, pois o que fiz foi apenas pincelar os assuntos, e confie acima de tudo em seus sentidos, pois a guitarra tem que ser confortável para vc e agradável aos seus ouvidos. Leve em consideração o que colegas mais experientes disserem, mas deixe a decisão absolutamente em suas mãos (e em seus bolsos...rs) Finalmente, ao escolher seu modelo e compra-lo, é muito importante que sua nova guitarra passe por um bom Luthier para que seja ajustada e regulada a fim de lhe proporcionar a melhor tocabilidade e produzir seu melhor timbre. Valeu!!!(Penta_Blues)
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LucasBM Veterano |
# fev/11
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Vllw Buddy Guy, já pensei melhor, sei que vou acabar indo em uma loja de guitarras próximo aqui e ficar o dia todo testando ^^.
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LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11
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LucasBM
Com 1000 reais para você que não toca em shows te recomendaria um Crate FW15r + SX SST57. A SX é melhor construida do que uma MLP100 ou Nashville, mais caso queira toca um Hard/Heavy nela vai sofrer um pouco pelos singles, mais nada que um upgrade com humbucker na ponte não resolva. Agora se não quiser trocar nada da guitarra por um longo tempo recomenda uma MLP100 ou Nashville mesmo, eu prefiro a MLP100 por ser mais bonita, ja que a construção e hardware delas é a mesma coisa visto pelo preço.
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buddy guy Veterano |
# fev/11
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LucasBM
Vllw Buddy Guy, já pensei melhor, sei que vou acabar indo em uma loja de guitarras próximo aqui e ficar o dia todo testando ^^.
Leia o texto,que será para vc de grande valia na hora de analizar qualquer compra(RECOMENDO LER).E também recomendo que vc vá acompanhado de um adulto,para que possa te auxiliar na compra.Abraços !!!
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LucasBM Veterano |
# fev/11
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Vou Com meu irmão (músico ^^) Obrigado a todos ae.
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buddy guy Veterano |
# fev/11
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LucasBM Vou Com meu irmão (músico ^^) Obrigado a todos ae.
Boa,então já pode fechar o tópico !!! Abraços !!
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LucasBM Veterano |
# fev/11
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Bom lembrar que vou usar ele no Clean, e usar um Pedal pra por distorção. ^^
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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
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UP
Bom já encontrei um com a Shelter + o Block 20TU, mas ainda estou indeciso quanto ao amp.
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Bigtransa Veterano |
# fev/11
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LucasBM pega uma les paul phoenix ou shelter nashville (melhores que essa strinberg) e o amplificador mais barato que vc encontrar (recomento o condor gx10)..... pessoalmente se tivesse no seu lugar eu trocaria o amp por uma pedaleira com saída usb ou uma interface pra usar no pc, é muito mais prático e divertido.....
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celotoledo Veterano |
# fev/11 · Editado por: celotoledo
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LucasBM
Fiz um review sobre amplis de 25 Watts RMS e até R$500,00. Vou colar aqui abaixo para você: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/
"Então, eu comprei um Crate Flexwave 15R. Achei fantástico!!! Mas fiz algumas comparações antes e gostaria de dividir com vocês.
Testei o Peavy Rage 158, o Fender Frontman 15, o Onner Block 20FX, mas não teve jeito. O falante de 12 faz muuuuuita diferença. Com o falante de 8 o som tende a ficar muito agudo e com graves e médios sem presença.
Outro destaque importante é o timbre. O som do Crate é "quente", soa como, quase, um pré-valvulado.
O Fender tem um som limpo mais equilibrado e com um pouco mais de brilho, mas mesmo assim, com uma característica mais aguda (por causa do falante de 8 e por ser fechado atrás). E não tem Reverb.
Agora na minha opinião o grande destaque e o que fez eu realmente me decidir foi a distroção. Fiquei de queixo caido. Fiz questão de testa com uma Les Paul SX, que tende a ter uns captadores fraquinhos e com uma Memphis (strato segunda linha da Tagima)....
Vou explicar o que achei: Simplesmente não precisa nem pensar em comprar pedal de overdrive ou distortion. A regulagem de ganho é excelente.
Com o ganho no comecinho, o som é tipo um chrunch, lembra um Tube Screamer, para tocar com acorde aberto, tipo Nirvana, Pearl Jam, essas banda de Seatle e até um Blues. Já mais para o meio, é um som mais para hard rock, na onda de Aerosmith, AC/DC e Guns n´Roses. Já passando da metade, tem um timbre ótimo para metal, Iron Maiden, Angra, Metallica, e até um Punk, tipo Green Day e Ramones. Agora batendo no talo sai Slayer, Sepultura, Pantera, Zakk Wykde (Black Label Society). Tudo isso, claro que timbrando, regulando graves, médios, agudos e o Reverb.
Vou gravar um video demonstrando o que escrevi. Eu uso uma guitarra Les Paul Crafter Constantine (toda original) e estou muito feliz com a combinação.
Cheguei na loja para comprar o Onner Block 20FX, para poupar grana com efeitos, mas depois que testei esse Crate ferrou.....
O Onner é legal, mas é muuuuito digital. O que acontece......ele tem 100 presents, com os efeitos já regulados e com alguma combinação entre eles, tipo rever com delay, reverb com flanger, distorção com delay...etc. Além de não poder modificar essas regulagens de efeitos o som é sempre igual. Como assim?
Vou explicar: Liguei primeiro a SX e depois a Memphis e o som no mudou nada, ou seja, matou o timbre das guitarras. Puxou o sinal dos captadores e transformou em plástico, som totalmente digital e falso (quem já usou pedaleiras Zoom, principalmente as 505, sabe o que estou falando). Mesma coisa com a distorção, além de não dar timbre, (o som não muda mesmo se você ligar um "pau com corda") não tem punch, não soa quente como no Crate. Sem falar que o Onner que tem 20 Watts RMS e falou menos em volume que o Crate que tem só 15 RMS, isso por causa do bendito falante de 12...
Pra quem tem realmente um "pau com corda" (primeiro meus pêsames...rs) e não sabe diferenciar timbre bom e timbre digital e fake, até que é uma boa pedida. Tem até bateria eletrônica integrada, além de afinador e metrônomo.
O peavy achei o pior de todos. Não tem a distroção potente e versátil do Crate, apresenta o mesmo problema do falane de 8, fechado atrás, não tem Reverb, o som limpo é pior que o Fender e quase igual ao Crate......
Agora o preço: O Crate paguei R$ 430,00 à vista. O Fender custava R$ 520,00 e o Onner R$ 490,00. O Peavy eu não lembro, mas estava nesse faixa...."
Para ilustrar, segue um video que gravei captando o som ambiente pelo Notebook. Usei o amplificador em clean, volume 2 e Guitar Rig4 para playback e efeitos:
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Matheus Vengeance Veterano |
# fev/11
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1000 reais e tocar em kza..
compra uma SX ou um CLP2 se ker les paul = 900-1000
compra uma tagima se ker stratocaster=800-950
1 interface USB = 70 reais
baixe guitar rig
e seja feliz
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LucasBM Veterano |
# fev/11 · Editado por: LucasBM
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e o amplificador mais barato que vc encontrar (recomento o condor gx10
Por Que um amp barato ?
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LucasBM Veterano |
# mar/11 · Editado por: LucasBM
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UP :S
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LucasBM Veterano |
# mar/11
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UP² Qual seria o Motivo de um Amp barato ? :S
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