duvidas no blues

Autor Mensagem
    kakaslash
    Veterano
    # fev/11

Caros amigos gostaria q vcs pudessem me dar uma ajuda no blues .
    Fiz aula por pouco tempo e quando meu professor começou a ensinar acabau o ano e etc.... Quando ele foi me ensinar blues ele me disse q eu poderia esquecer a penta maior , pois no blues so se utiliza a penta menor , ele falou tbm q o segredo era quando eu estivesse em uma tonalidade maior eu jogasse a penta menor pra tipo dar um contraste q é muito comum no blues . Se puderem me explicar ou me ajudar a entender melhor isso ficarei grato !!!

Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar

kakaslash
    quando eu estivesse em uma tonalidade maior eu jogasse a penta menor pra tipo dar um contraste q é muito comum no blues
    Isso é muito usado, sim, e é normal!!! Aliás, dá um outro sentimento à execução.

ele foi me ensinar blues ele me disse q eu poderia esquecer a penta maior
    isso que não é normal!!! É muito usada a penta menor quando a tonalidade é maior... mas vc pode usar milhares de técnicas e a escala que achar apropriada.

buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar

kakaslash

Bom dia !!

Tanto faz a Penta,se maior ou menor,todas se usam no blues. Outras mais usadas outras menos,mas.....se usa !!! Tem o lance da Blue note também,pesquise sobre !!!!! Abraços !!!

luckseven
    Veterano
    # fev/11
    · votar

kakaslash
    Esqueça pentatonica...

Pesquise sobre escala de blues

Talvez a mecanica de uma penta menor faça todos acharem que é só tocar ela e já tá pronto um blues, mas blues é muito mais que isso.

Pesquise sobre escala de blues e etc.

no site jazzbossa.com tem muita coisa legal

Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar

luckseven
    no site jazzbossa.com tem muita coisa legal
    UP pra sua dica muito boa!!!
    Abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura