Autor |
Mensagem |
kakaslash Veterano |
# fev/11
Caros amigos gostaria q vcs pudessem me dar uma ajuda no blues . Fiz aula por pouco tempo e quando meu professor começou a ensinar acabau o ano e etc.... Quando ele foi me ensinar blues ele me disse q eu poderia esquecer a penta maior , pois no blues so se utiliza a penta menor , ele falou tbm q o segredo era quando eu estivesse em uma tonalidade maior eu jogasse a penta menor pra tipo dar um contraste q é muito comum no blues . Se puderem me explicar ou me ajudar a entender melhor isso ficarei grato !!!
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
kakaslash quando eu estivesse em uma tonalidade maior eu jogasse a penta menor pra tipo dar um contraste q é muito comum no blues Isso é muito usado, sim, e é normal!!! Aliás, dá um outro sentimento à execução.
ele foi me ensinar blues ele me disse q eu poderia esquecer a penta maior isso que não é normal!!! É muito usada a penta menor quando a tonalidade é maior... mas vc pode usar milhares de técnicas e a escala que achar apropriada.
|
buddy guy Veterano |
# fev/11
· votar
kakaslash
Bom dia !!
Tanto faz a Penta,se maior ou menor,todas se usam no blues. Outras mais usadas outras menos,mas.....se usa !!! Tem o lance da Blue note também,pesquise sobre !!!!! Abraços !!!
|
luckseven Veterano |
# fev/11
· votar
kakaslash Esqueça pentatonica...
Pesquise sobre escala de blues
Talvez a mecanica de uma penta menor faça todos acharem que é só tocar ela e já tá pronto um blues, mas blues é muito mais que isso.
Pesquise sobre escala de blues e etc.
no site jazzbossa.com tem muita coisa legal
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
luckseven no site jazzbossa.com tem muita coisa legal UP pra sua dica muito boa!!! Abç
|