Como achar solda fria ou quebrada em uma guitarra?

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal. Para os que lembram, não consegui resolver o problema na minha gibson que eu trouxe dos EUA até hoje.

    Para os que não sabem. A guitarra dependendo do dia, as vezes parava de funcionar por tipo 15s, ou parava apenas um captador ( ora a contece com o Captador da ponte, ora com o captador do braço, ora acontece com ambos captadores ).

    Eu dei uma pesquisada, e sei que só pode ser Solda fria, já que eu verifiquei a chavinha e está em perfeito estado, não tem sujeiras, já limpei ela com limpa contatos, e está ok.

    Outro fato interessante, é que as vezes, quando você balança a guitarra forte, ela apresenta o problema, e depois de um tempo volta ao normal. ( teve um dia que toda vez que eu balancava ela fazia, já hoje que ela apresentou o problema sozinha e voltou ao normal, não consegui forçar acontecer o problema chacoalhando ela. )

    Acredito que seja solda fria ou mal contato.

    Falando com um amigo meu que tá fazendo curso de luthearia, ele disse que para para de funcionar os captadores aleatoriamente, ou ambos, é possível que alguma solda fria ou quebrada na chave de captadores, ou no Output Jack, mais provável que seja na chave.

    Porém não sei como faço para descobrir se a solda está ok, alguem sabe como faz?

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    voce poderia procurar no google né, da uma olhada http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/229498-solda-fria- o-que-e-e-porque-ocorre-esse-problema/ ..


    cara pq vc nao leva em um luthier, estamos falando de uma gibson e nao de uma guitarrinha barata que vc pode fazer de cobaia e ir fuçando, mas ja que vc qer arruma sozinho, refaça toda a eletrica dela ...

    MaiconOX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que qualquer mal contato na fiação é visível, se for o caso, procure olhar bem, de preferência com uma lupa.

    E quando encontrar um ponto que esteja visivelmente solto, uso estanho para soldar.

    Calexandre
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipegoffi

    As soldas frias normalmente ficam esbranquiçadas ou menos prateadas que a solda boa, mas muitas vezes não dá para ver a diferença. O ideal e mais garantido é refazer todas as soldas. Se souber fazer e tomar cuidado é tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como achar solda fria ou quebrada em uma guitarra?