Escudo de Aço - sera que da certo?

Autor Mensagem
mariozack
Veterano
# fev/11


olá pessoal do cifra.
Estou fazendo um escudo para minha guitarra stratocaster mais irei utilizar uma "chapa" de aço de 4mm e gostaria de saber se isso pode interferir no som ou em qualquer outra coisa

P.S: é uma chapa assim:
http://www.ecotel-telecom.com.br/Degrauxadrez.jpg

mais vou colocar ela no ácido clorídrico com agua ele vai dar uma oxigenada e vai ficar com um visual meio enferrujado
o que vc acha desse visual?

Obrigado!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


mariozack
No som não, mas em ruído talvez. Acho que tem que passar algum material isolante por dentro. Infelizmente não sei dizer qual.

mariozack
Veterano
# fev/11
· votar


obrigado Jg Destroye

se aguem souber qual nome desse material ou como fazer e onde comprar ficarei grato

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


mariozack
Cara, acho que vai ficar legal!!!
Acho que não interfere no som não, mas acho que voce tem de tomar cuidado pra não causar um curto-circuito entre a chapa e os fios (não entendo de eletrônica, não sei se isso que falei tá certo, e também não conheço uma strato por dentro.. UHASHUASUHAUHSUHASUHA Mas acho que isso pode acontecer... =P)...
To pensando em fazer um escudo de "fundo de busão" pra minha Les Paul... \o/ HASUHASUHASHAUHSUHASUHA

mariozack
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno_Rock and Roll

agora estou com duvida sobre essa parte de fiação e captação.
estou tirando foto de todo o processo quando eu acabar coloco um tutorial mostrando todo o trabalho e falando como eu fiz ;)

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


mariozack
Beleza cara... =D
Ainda bem que no meu caso, a Les Paul, o escudo bem menor que o da strato, e por isso é necessário menos cortes... O da Strato deve ser meio foda de fazer...
Eu tava pensando a tempos faze-lo mas a preguiça não deixava.. UAHSUHASUHASUHSUAHSU dae agora poro olhei aqui no porão aqui de casa e achei uma chapa dessa \o/
Dae eu aproveitei que tava com a mão na massa e ja cortei um pedaço retangular, mais tarde vou fazer o desenho do escudo nela...

EDIT: Ah, e pergunta ao Bertola sobre a fiação, se tem algum problema e talz, e pergunte tambem sobre o material pra isolar...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


mariozack
Aí, eu dei uma pesquisada e parece que não influencia não, inclusive achei vários escudos feitos assim. De um modo geral, não te custa nada fazer o escudo e testar. Caso dê problemas, basta tomar as providencias necessárias!

Até mais, vou editar ali em cima.

mariozack
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno_Rock and Roll

eu ja fiz essa parte retangular de traz so falta furar os locais do parafuso

si vc quiser deixar ela com um "ferrugem Bonito" coloque ela no ácido como eu falei la encima ou na agua com sal por um bom tempo ela vai ficar um cinza opaco vc tira e coloca ela encima de da solução que vc usou!
pelo-menos com o ácido ela começa a enferrujar bem fraco fico um marrom de ferrugem so que o aço fica com a mesma textura

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


mariozack
É cara, acho que vai fivar legal, mas a minha acho que vou deixar Cromado...O unico "contra" desse material é que ele é um pouco pesado... E tem de tomar muito cuidado pra não riscar a guita... =)

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


nossa meu...tive uma ideia monstra aki...faze um escudo no material que usa aquelas lousa de canetão... que se escreve e dps é só passa o dedo q sai a tinta...ia se daora fika desenhando no escudo da guitarra KAPOAKPOKPOAKAPO

mariozack
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter

CARALHOOOOOOOOOOOO que ideia fodastica

vou acabar esse e vou fazer uma assim
AUSHAUHSUAHSUA

sera que da certo?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


igor.schecter
Pior cara... UAHSUHASUHAUHSUAHSU Curti tu idéia...
Desenha o que quiser e depois quando quiser trocar o desenho passa um pano com alcool.. Cara va correndo patentear isso antes que roubem tua idéia e fiquem ricos com ela... UHASUHASUHAUHSUHASUHA

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Boa idéia esteticamente, mas se liga no isolamento elétrico! Tomar uns leves choquinhos tocando não deve ser legal

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno_Rock and Roll
mariozack
pode cre KAPOAKPOAKPOAKP ia fika daora principalmente se fizesse uns desenhos bem hippie numa strato... kPAKPOAK mais como eu só tenho 15 anos melhor deixar vocês patentearem pq não iria dar certo kPAKAPOKAPOKAPO mais slá achei daora a ideia tb. =DDD

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter

O problema é que aquela tinta sai na mão, quando raspar a mão no escudo, vai sujar toda de tinta.

E com a mão toda de tinta você vai acabar espalhando tinta pela guitarra.

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


mariozack
Cara tenho uma Tele Standard Black Chrome, coloquei escudo de aço mas é tipo escovado, ficou bom não interferiu em nada. ]
Abraço

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter
Eu tenho 16... UASHUHASHUAUHSUHAS

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


AKSAOSJ juntando nossas idades dá 31 JASOIJAs tá bom então APOKAPOKA

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


mariozack



Olha,pode fazer sim,sem crise que fica legal.No caso eu recomedaria um de alumínio(por ser um material mais fácil de se trabalhar),pois o aço é muito duro !!! E pode ter certeza,vai ficar em termos de blindagem,muito bom. Vale lembrar que instalar nas cavidades dos caps,uma boa fita adesiva de cobre ou de alumínio,também é fundamental !!!

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar


o primeiro que fazer, eu compro, quero um escudo preto, e caneta branca!

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


DINO EK
OIA AKAPOKAPOAKPOA slá acho que se tipo...o material q vai na lousa deve vender pq akilo é uma pelicula em cima dum plastico... agora se tipo cola em cima do escudo certinho acho que dá certo...da uma procurada aê n sei qual é o nome dessa lousa aê. =D

mariozack
Veterano
# fev/11 · Editado por: mariozack
· votar


alguem sabe um jeito de deixar a Pintura da guitarra com um visual meio "fudido" acho que iria combinar com o escudo enferrujado

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


mariozack

alguem sabe um jeito de deixar a tintura da guitarra com um visual meio "fudido" acho que iria combinar com o escudo enferrujado



Cara,procure sobre RELIC

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Eu to com duvida sobre do que é feito a chapa de chão de Busão que eu tenho aqui, eu achei que era aço, mas peguei um imã bem forte e encostei nela e não grudou, se fosse aço tinha que grudar né? acho que é alumínio....

tintura da guitarra com um visual meio "fudido"
Isso eu não me arriscaria fazer na minha... Dei um duro danado pra comprar ela... KKKKKKKKKKKKKK

mariozack
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno_Rock and Roll
tintura da guitarra com um visual meio "fudido"
Isso eu não me arriscaria fazer na minha... Dei um duro danado pra comprar ela... KKKKKKKKKKKKKK


to com medo de fazer isso tambem,mais vou fazer uma coisa de cada vez
primeiro o escudo ;p

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11
· votar


Terminei de fazer o meu hoje... \o/
Breve posto fotos...

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Terminei de fazer o meu hoje... \o/
Breve posto fotos...


Bruno_Rock and Roll

Posta ai cara, to curioso pra ver como ficou!

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


Galera boa tarde, blz?

Olhem o escudo de aço da minha Tele:

http://img337.imageshack.us/i/dsc03365n.jpg/

Na verdade depois da troca houve até uma mudança de timbre pra melhor, mais "estaladão" diria..

Espero ter ajudado ae,

Valeeu, abraço

beu
Veterano
# fev/11 · Editado por: beu
· votar


alguem sabe um jeito de deixar a Pintura da guitarra com um visual meio "fudido"

toque muito cm ela

Kaiserz
Veterano
# fev/11
· votar


TavaresBluesMan
tua tele fico lindona heim!!

eu nao curto mto essa chapa de piso de onibus q vcs tao querendo usar. mas ja vi uma super strato com escudo assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudo de Aço - sera que da certo?