Timdo do ZZ Top

Autor Mensagem
Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Thiago Teixeira
Vivemos na era do "Vo não, posso não, minha mulher não deixa não", "É o rebolation", "Água" e outros;
Brother, sou de BH mas moro em Porto Seguro e vc sabe como é que é a Bahia...Escuto essa porra de arroxa o dia inteiro. O que me deixa mais triste é que eles gostam disso por falta de opção/cultura. Eles não conhecem outras coisas mesmo. Quando encontro um cara daqui que gosta de rock, é um coroa viciado em pó, que mora em Trancoso, e que só conhce Another brick in the wall e Stairway to Heaven. É deprimente...Antes eu ficava puto, mas agora aprendi a dar risada dessas parada. Tem um hit baiano que é assim:" Toma, negona! Toma chupeta!" hahahahahahaha. E vc vê umas menininhas de 4 anos cantando essa merda junto com o pai.

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Thiago Teixeira
Cara, concordo com voce quando afirma que nos anos 2000 teve muita porcaria. Sim, teve, como teve em todas as décadas.
Acontece que as outras décadas anteriores aos 80 foram ricas em obras da arte e cultura que resistem ao tempo. Música , por exemplo, tem muitas bandas que soam atemporais. Isto é, conseguem ser boa música fora do contexto da época em que foram lançadas. E isso acontece também nos anos 90, quando pelo menos o movimento "grunge" mexeu, de certa maneira, com os alicerces.
Mas discordo quando voce diz que "após 30 anos" julgar não faz sentido.
Na minha opinião, justamente o tempo é um "acalmador" de emoções, te permite isenção prá julgar uma época, sem emoções, ao olhar para trás.
Nos anos 80, tudo era otimista de mais. Julgava-se, por exemplo, as dezenas de bandas do movimento "BRock" como se fossem as mais vanguardistas do mundo. Hoje, quantas ainda são ouvidas?
Por isso essas festas de anos 80 são chamadas de trash. Muita gente ri e pensa " como é que eu gostava disso? " .
Pelo menos hoje, anos 2000, não tem esse oba-oba, acho que pessoas como a gente aqui escrevendo no FCC, têm consciência do contexto do qual fazemos parte.
É só a minha opinião, mas é uma excelente discussão, e de nível.
Valeu, abraços.

p.s. tópico desvirtuado...

Manubio
Veterano
# fev/11
· votar


Só digo uma coisa:



Thiago Teixeira
Veterano
# fev/11
· votar


Marcelo Bico

Então cara, eu posso até estar errado, mas, eu penso que para eu poder "falar mal" da roupa de outra pessoa eu tenho que ter uma roupa muito melhor que ela (entendeu?). O mesmo vale pra esse contexto, acho errado agente falar mal de uma década em que surgiu grandes músicas, grandes bandas, grandes músicos, sendo que agente vive em uma década, em que o ultimo hit "de sucesso" é o "Vo não, posso não, minha mulher não deixa não".
E cara quanto ao ter vergonha dos anos 80.. Isso é meio relativo, porque é só tocar Blitz que os meus tios saem cantando, dançando, e não se escondem com vergonha daquela música.
E acho errado dizer depois de 30 anos que aquilo era errado, porque cada época tem seu espírito. Música não é um crime, que será crime em qualquer ano, qualquer lugar. Música pode ser boa dependendo do lugar, do ano, do momento. Então, hoje nós não temos o mesmo espírito que tinhamos antes (eu não tinha espírito nenhum naquela época..), então não tem como agente julgar aquilo ruim, ou errado.
Bom cara, é assim que eu penso, posso estar errado, e se eu estiver não tem problema :)
Abraços.

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Thiago Teixeira
Não cara!! Não pensa que cê tá errado, não! Nem eu sei se eu tô certo! É só questões de opiniões divergentes. Mas é isso que mantém os tópicos cheios. Argumentações ao nível das suas são sempre bem vindas, sacou?
Mas falando especificamente de música brazuca, concordo com voce quando diz que não temos nada que preste nos anos 2000. Mas acho que a imprensa especializada nos anos 80 superdimensionou a importância da maioria das bandas de rock, e se esqueceram dos reais desbravadores do rock nacional, lá atrás nos anos 60 e 70. Mas aí vai desvirtuar de vez o tópico rs rs
abraços

Hansen
Veterano
# fev/11
· votar


Nos anos 80 eu mamava bastante nos peitos da minha mãe
Bando de véio =)))))

Pelo jeito foi a primeira e última vez com peitos né?

hahah num resisti XD

redmojoblues
Veterano
# fev/11
· votar


Marcelo Bico

pô,claro,entendi! : ) realment,zz top e os sintetizadores eu não gosto muito,mas o disco é bom! prefiro os mais antigos,mas sem querer dar uma de purista da parada.
aah,quando eu disse que nem o zz top escapou,foi sobre isso tb! nem eles escaparam da sonoridade dos sintetizadores!!
valeu,abraço!

redmojoblues
Veterano
# fev/11 · Editado por: redmojoblues
· votar


Marcelo Bico

concordo totalmente com o ultimo post.
sem desmerecer as bandas da época,jamais,mas a mídia caiu tanto em cima,que muito gente acha que o rock no brasil começou nos 80's!
aahhhhhhh!!!!!!

*tópico totalmente desvirtuado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original