Timdo do ZZ Top

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# fev/11


Alguem sabe o nome da guitarra do Billy Gibbons do ZZ Top? Se der tambem o amplificador!

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Ele usa Gretsch e Dean na maioria das vezes.

Os amps eu não sei.

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Quanto a guitarra, ja vi ele usando de tudo... Gretsch, Dean, Gibson Les Paul, e (pasmem) até Fender Squire.

uma vez li uma entrevista com ele onde ele dizia que tinha uma guitarra específica lá dele (não lembro o modelo) em que ele deu uns acordes e gravou a imagem espectral no analizador de espectro.
aí cada vez que ele pluga uma guitarra diferente, o engenheiro de som passa o equalizador até obter uma imagem espectral bem semelhante. Assim, teoricamente, todas soariam parecidas.

Vou procurar aqui em casa a revista onde ele diz isso. Se encontrar eu coloco a matéria toda aqui onde ele explica o timbre dele.

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


valeu

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


[Off topic]

Muito bom ver os novatos curtindo Billy Gibbons, um dos poucos guitarristas que ainda se preocupam com timbre e REALMENTE sabem tocar rock and roll.
Melhor ainda ver alguém que não é obcecado pelo cara de cartola cujo nome começa com S.

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


kkkkkk, Oh Yeah, o cartoludo e so um carinha a mais pra poluir o bom nome da guitarra

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione

Cara, não tenho certeza, mas acho que ele usa uns amps da Crate. Não me lembro onde.

Abç

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


Tem a Gibson signature dele, mas a imagem dele que eu tenho na cabeça é com a gretsch jupiter thunderbird!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Boggione: Alguem sabe o nome da guitarra do Billy Gibbons do ZZ Top? Se der tambem o amplificador!

Ele tem um monte de guitarras e amps. É melhor vc pesquisar no Google.

Abs

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione
o Cartoludo era legal, a 20 anos atrás. O que aconteceu nos anos 80 deve morrer nos 80. Tem coisa muito melhor para a mulecada admirar, tanto coisa mais velha quanto atual.
O Cartoludo e sua banda eram legais no ambiente dos 80, mas como tudo que aconteceu nos 80, fora daquele cenário é coisa digna de vergonha e constrangimento. hehehehe

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione

Alguma coisa tá aqui:

Setup du Homi

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


essa gretsch jupiter thunderbird e que eu queria saber caras, valeu aew

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Sem contar que o timbre dessa guitarra aí tem um grande segredo chamado "TV Jones", einh!

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Ah! lembrei de mais uma coisa sobre o timbre dele.
Tem algo que você não vai conseguir reproduzir com nenhuma guitarra nem nenhum amp ou truque de simução.
Aquele timbre meio metalico estalado dele é porque ele usa uma moeda como palheta (cuidado para não arranhar sua guitarra inteira)

Iommi Young
Veterano
# fev/11
· votar


Vai dizer que você vai querer um timbre igual ao dele, e pretende comprar as coisas igual a dele?

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione
Cara, ele usa um monte de guitarra customizada. Ao vivo ele usa réplicas ( mais leves ) das originais que mantém em casa. Dá uma olhada nisso:

http://www.bolinguitars.com/

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


MKazan
Bicho, é o que eu digo sempre aí pelo FCC. Os anos 80 foram um abismo nas artes e não é à toa chamada de " a década perdida", onde nada fora daquela estética combina. Pouca coisa daquela época é atemporal. O álbum Eliminator do ZZ Top, por exemlpo.

redmojoblues
Veterano
# fev/11
· votar


Marcelo Bico

total verdade,sem dúvida é a década perdida! não é a toa que tem esse singelo apelido!
pode reparar nas tais festas "80's" geralmente são as tais festas "trash" haha horrivel.
nem o zz top escapou!

redmojoblues
Veterano
# fev/11 · Editado por: redmojoblues
· votar


e sem querer desvirtuar o topico,mas eu acho que as vezes a galera pega pesado com o slash HAHAHA
não sou nenhum fã da ex-banda dele (muito pelo contrario),mas eu acho ele justamente um cara que não se enquadrava muito na tal década. ele tem influencias bem legais,tanto no estilo próprio quando no de tocar!
gosto do timbre,pegada etc.

mesmo por que,anos 80 foi o boom dos fritadores cafonas,e ele chegou remando contra a maré.
em vez de pilhas de racks,tappings e sweeps,guitarras velozes com captadores potentes e floyd rose,o cara chegou com uma les paul,um marshall e muitas pentatonicas haha

o foda é que o que vocalista da ex banda dele era realmente um mala,e isso se transfere automaticamente pro cara.
pra mim ele era um típico guitarrista hard 70's,mas que virou simbolo dos 80's haha engraçado!

(antes que alguem começe e me trucidar,quando eu disse dos "fritadores cafonas",eu quis dizer que surgiram milhares de guitarristas genéricos nessa época,sem personalidade,que fritavam mas não chegavam a lugar nenhum. só eram boas cópias! TODAS as fases da guitarra tem bons representantes,inclusive dos "Ultra-virtuosos")

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


redmojoblues
Não, não ! O que eu quis dizer é justamente o contrário: o Eliminator foi uma exceção na década. Apesar do ZZ Top ter entupido o disco com sintetizadores, ficou bom !

Agora, falar dessa outra banda aí é complicado mesmo. Eu até postei hoje em algum lugar no FCC que eles lançaram um excelente disco, que foi o Appetitte for Destruction, justamente por fugir daquela coisa hard rock oitentista. Mas prá mim foi só. Depois caíram na mesmice.

rafael_cpu
Veterano
# fev/11
· votar


Já eu sou fã do rock/metal produzido na déc. de 80 (até meados da de 90), tanto no cenário nacional quanto internacional.

Gosto é gosto...hehe

xanderayes
Veterano
# fev/11
· votar


Timdo?

MKazan
Veterano
# fev/11 · Editado por: MKazan
· votar


Nos anos 80 você tinha basicamente 3 opções:

1- vestia uma calça de lycra, usava um cabelo "pufs", pintava as unhas de alguma cor colorida esquisita, passava sombra nos olhos, comprava uma guitarra colorida e fazia biquinho com cara de "ai como eu sou sexy!" para ver se pegava alguma mulher. Aí você escutava Poison, Skid Row, e coisas do gênero.

2- vestia a mesma calça de lycra, usava o mesmo cabelo "pufs", pintava as unhas com a mesma cor colorida esquisita... E ia para uma balada eletronica ouvir bate estaca com sintetizadores de 8-bits que pareciam musica de video-game.

3- colocava uma camisa xadrez, uma calça jeans um ou dois números maior que o seu manequim, deixava o cabelo meio esgrunhado, se dizia revoltado com a sociedade e o sistema, quebrava algumas vidraças, tocava algumas campainhas e saia correndo e no final da tarde ia para a casa da vovó jantar as 6 da tarde. (entre uma coisa e outra, escutava Guns e Nirvana)

hehehehe

Ant--
Veterano
# fev/11
· votar


MKazan
Nos anos 80 você tinha basicamente 3 opções:

1- vestia uma calça de lycra, usava um cabelo "pufs", pintava as unhas de alguma cor colorida esquisita, passava sombra nos olhos, comprava uma guitarra colorida e fazia biquinho com cara de "ai como eu sou sexy!" para ver se pegava alguma mulher. Aí você escutava Poison, Skid Row, e coisas do gênero.

2- vestia a mesma calça de lycra, usava o mesmo cabelo "pufs", pintava as unhas com a mesma cor colorida esquisita... E ia para uma balada eletronica ouvir bate estaca com sintetizadores de 8-bits que pareciam musica de video-game.

3- colocava uma camisa xadrez, uma calça jeans um ou dois números maior que o seu manequim, deixava o cabelo meio esgrunhado, se dizia revoltado com a sociedade e o sistema, quebrava algumas vidraças, tocava algumas campainhas e saia correndo e no final da tarde ia para a casa da vovó jantar as 6 da tarde. (entre uma coisa e outra, escutava Guns e Nirvana)


4- Mantinha firme seus conceitos, ouvia o bom rock dos anos 60 e 70 (principalmente), colecionava todos os discos, aplicava boa música nas gatinhas, gostava quando elas lhe chamavam de "diferente", e de quebra se tornava ídolo da galera dos arredores tocando blues nos botecos após a aula.

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Ant--, não me estrague a piada! hehehehe

bom, tinha essa opção, mas aí você não era "cool" e as mulheres te chamariam de nerd. hehehehehehe

Hansen
Veterano
# fev/11
· votar


pintava as unhas com a mesma cor colorida esquisita...
Anos 80 não tinha isso como forte, é mais coisa de hoje.


colocava uma camisa xadrez, uma calça jeans um ou dois números maior que o seu manequim, deixava o cabelo meio esgrunhado, se dizia revoltado com a sociedade e o sistema, quebrava algumas vidraças, tocava algumas campainhas e saia correndo e no final da tarde ia para a casa da vovó jantar as 6 da tarde. (entre uma coisa e outra, escutava Guns e Nirvana)
Isso é Grunge, anos 90.


Gente vcs reclamam dos anos 80, mas não existiu década pior pra música do que os anos 2000!!!

Vale dizer que os anos 90 foram muito bons também.

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


É por isso que eu aprecio o Wolfmother. Apesar de não passarem nem perto de ser uma banda top, pelo menos tiveram bolas pra fazer rock dos anos 60, 70 em plena era do rap/hip hop, de bizarrices como Lady Gaga, Justin Biba , a baranguice gospel ( nada contra a religião, só o acho o mercado mais prostituído da atualidade) e outras coisas das quais me recuso a citar ...E é por isso que nunca tentei ser roqueiro no Brasil. Ia morrer de fome. Rock aqui é Pity, NxZero, Fresno, CPM22...urrrrrgh!!!!!!!!

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/11
· votar


Vocês reclamam de como era antes, como se hoje fosse melhor.
Vivemos na era do "Vo não, posso não, minha mulher não deixa não", "É o rebolation", "Água" e outros; E vocês querem dizer que os anos 80 foram ruins, e pior, que eles devem "morrer", maior baboseira isso.
Cada década teve seu forte, seu fraco, suas influencias e seus influenciadores.
Dizer depois de 30 anos, que aquilo estava errado ou era ruim, não faz o menor sentido.

Hansen
+1

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Nos anos 80 eu mamava bastante nos peitos da minha mãe, chorava pa caraio e cagava as fraldas tudo =)

Bando de véio =)))))

mateusrrm
Veterano
# fev/11 · Editado por: mateusrrm
· votar


Ele usa a Gretsch Billy Bo na maioria das vezes =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original