Som de "fundo do mar"

    Autor Mensagem
    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11


    dei uma pesquisada no forum, mas como eh uma coisa meio absurda, nao achei nada...
    acontece que minha guitarra, uma dolphin stratocaster da epoca que a dolphin era made in brazil, está com um set de D'Addario .010 meio antigo jah, deve estar nela a uns 4 meses... está bem oxidada, por isso amanha jah vou trocar..

    o que acontece e eu achei curioso foi que em algumas notas da G e da B, o som da nota, com a guitarra desligada mesmo, {que eh assim que estudo na maior parte do tempo}, fica parecendo um 'fundo do mar', toca a nota junto desse barulho, que lembra um vibrato bem rápido, mas que persiste..

    alguem sabe do que se trata essa ressonancia estranha?

    xanderayes
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xanderayes
    · votar


    Se é uma "DOLPHIN" é claro que vai ter um som do fundo do mar...

    tum-dum-psh

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Trastejamento, ou ressonancia das molas da ponte (isso geralmente acontece quando uma das molas toca na "parede" da cavidade atrás da guitarra).

    Não consigo pensar em outras causas (até porque não entendi muito bem o que se passa)...

    Abç!

    Rick Martinez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Doggy
    Trastejamento, ou ressonancia das molas da ponte (isso geralmente acontece quando uma das molas toca na "parede" da cavidade atrás da guitarra).

    Não consigo pensar em outras causas (até porque não entendi muito bem o que se passa)...

    Abç!


    Acho que so o vibrar das molas pode causar esse efeito também.

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Martinez

    Mas seria muito difícil de notar com a guita desplugada, creio eu...

    Ldmk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xanderayes matou a pau, podem fechar o tópico.

    Cara, não entendi bem o que aconteceu... uma explicação mais detalhada ajudaria.

    Rick Martinez
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    Doggy
    Pelo contrário é mais fácil notar a vibração das molas (ao menos pra mim) com a guitarra desplugada. Experimenta bater com a mão,usando parte mais próximas do punho.

    Abraços!!

    iRock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xanderayes

    ASUHSAHUHUSAUHSAHU

    Tu-Dum-Pá!

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    xanderayes

    gracinha...
    saiba que as dolphin de 15, 20 anos atras eram muito boas, eram comparaveis com condor, groovin, shelter, de hoje..
    e apesar de voce talvez nao acreditar, eh uma dolphin otima.. nao eh dessas novas ruins

    Rick Martinez

    nao deu nada.. bati relativalmente forte e deu um mínimo de vibraçao.. nada que influiria no som, acredito.. se continuar eu abro e vejo melhor

    Doggy

    tambem nao entendi o que seria a causa, vou trocar as cordas e ver se funciona.. se voltar a fazer mesmo assim dou uma olhada melhor nas molas... arrumar nao seria dificil..

    Ldmk
    cara, eh uma ressonancia estranha que pega soh as cordas E aguda, B e G. começa depois que jah estou tocando a algum tempo, nao atrapalha demais o som, mas deixa com um traço diferente. perguntei aqui mais como curiosidade mesmo, pra saber se acontece com mais alguem..

    obrigado a quem levou a sério :)

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Kurogasa

    Som de "fundo do mar"


    xanderayes

    Se é uma "DOLPHIN" é claro que vai ter um som do fundo do mar...

    tum-dum-psh




    Ashuahsuahsuhsuahs...............tem cada féra !!!!!!!!!!





    Conde_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa

    Cara, o xanderayes não criticou a Dolphin e sim fez uma piada associando o fundo do mar com o nome Dolphin que é golfinho em inglês.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa



    Velho,agora falando sério?Leva esta guitarra para uma regulagem geral em um bom luthier.Pode acreditar que a tocabilidade será outra !!!!

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    Conde_guitar

    eh, faz sentido x)
    eh que jah to tao cansado de tanta gente falando mal da dolphin que jah nem penso tanto

    se é assim acho que devo desculpas ao xanderayes x)

    buddy guy


    eh, se nao resolver o problema vou fazer isso.. faz quase um ano desde a ultima regulagem.. vlw

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa

    buddy guy


    eh, se nao resolver o problema vou fazer isso.. faz quase um ano desde a ultima regulagem.. vlw




    Cara,não viaja não.......Leva logo esta guitarra para um luthier,antes que tú faça algúma arte aí,que não se tenha jeito de consertar depois !!!

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    relaxa, nao vo fazer nada drastico, eu conheço a guitarra, nao mexo em nada que cause problemas e mexo cuidadosamente onde precisa... valeu a preocupaçao, sei que nao sou luthier, entao nao posso nem tento fazer nenhuma maravilha...

    xanderayes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa
    Tranquilão, rapaz! Sem ressentimentos!

    Mas ultimamente eu tenho visto umas Dolphin que só servem mesmo pra se jogar na água...

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    xanderayes

    ae que bom x)

    mas eh cara, eh por isso mesmo... antes eram feitas no brasil, com qualidade.. agora eh chinesa, entao f**** tudo neh... complicado

    haahua neh nao..? será que elas nadam?

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Kurogasa
    buddy guy

    relaxa, nao vo fazer nada drastico, eu conheço a guitarra, nao mexo em nada que cause problemas e mexo cuidadosamente onde precisa... valeu a preocupaçao, sei que nao sou luthier, entao nao posso nem tento fazer nenhuma maravilha...




    É que ví um tópico seu,perguntando sopbre o tensor desta guitarra,achei que tú iria se aventurar a mexer neste aí.E tensor se não tiver experiência,recomendo não mexer.

    Rick Martinez
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    Kurogasa
    Se não deu em nada, provavelmente você não bateu da forma "correta", no entanto o problema não vem da aí, por que se você bateu e não ouviu o som das molas, tenho quase certeza que seu problema é trastejamento!

    Antes de leva-lá ao luthier, você pode subir a altura das cordas para ter certeza se é trastejamento ou não. Mas não deixe de leva-lá ao luthier ele com certeza fará uma regulagem e resolverá o problema por completo!

    Abraços!!

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    ah sim.. eh, mas aquilo jah faz tempo, foi antes da regulagem... descobri que meu tensor eh diferente e eu ainda nao tenho a menor ideia de como mexer nele... nem intençao de mexer nele tambem x)

    o braço está otimo.

    Rick Martinez

    talvez nao.. mas dei uma apertadinha nas molas mesmo assim, soh para firmar, nada que force.

    é, aumentar a altura das cordas eh uma boa opçao.. mas eu trocando as cordas parece que resolveu... as outras estavam realmente ruins.. nao era som de trastejamento nao, esse jah conheci bem, ateh que aprendi a resolver tambem x) fazer o que, aprendizagem tem disso neh...

    mas sim, pretendo esse ano fazer outra regulagem... é bom de vez em quando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de "fundo do mar"