Seymour Duncan Alnico pro II Na Epiphone SG G-400

    Autor Mensagem
    Veezee
    Veterano
    # fev/11


    Eae galera do fórum beleza??Bom, eu estou indo pros Estados Unidos e tava pensando em modificar um pouco mais minha guitarra. Quero uns sons bem Guns and Roses e Aerosmith mesmo, hard, classic rock. Aí vi que o Slash usa Seymour Duncan Alnico pro II.
    Vou botar na minha Epiphone SG e tenho algumas perguntas.
    "Encaixa" na Epiphone?(se eu mandar prum luthier ele consegue colocar o captador de boa?) Segue uma foto dela aí
    http://tinyurl.com/4zyq9qk
    -O que mais eu posso comprar para ter um som bem Guns 'n roses mesmo? (pedaleiras,cordas etc)(tenho um Marshall MG15CD)
    -E mais uma perguntinha. Assim, quando eu ligo o ampli as vezes fica um ruído no fundo, as vezes trasteja, e eu ajeito o cabo e ele para, seria problema no cabo?

    Valeu galera!!!!!!

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    porque não compra uma guitarra?

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Veezee
    O que mais eu posso comprar para ter um som bem Guns 'n roses mesmo?

    Procure sua sonoridade que encaixe nessa linha, para conseguir algo igual só comprando um marshall valvulado, o mesmo set que o Slash cordas 011 em Eb e O PRINCIPAL a mão e o conhecimento dele só assim para ter algo igual...

    Mas sem brincadeiras, procure um bom amplificador, fuçe muito as regulagens, procure sua sonoridade e que fique agradavél tocar o som do guns, Slash usa 011 em Eb, captação alnico II pro na ponte e braço(captação de baixo - médio ganho em alnico), efeitos wah wah um delay para dar ambiência nos solos um boost para dar mais ganho na hora dos solos

    Veezee
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Carregando
    porque não compra uma guitarra?
    Eu tenho uma guitarra --'
    daniel_guitar
    Valeu cara, era isso mem que eu queria saber, mas tipo, eu posso trocar os captadores de boa, não vai fude com a guitarra não?

    lpeko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Veezee

    Claro que não ia fude,não sei da onde vc tirou isso cara,pode trocar de boa,humbuckers tem formato padrão.o captador da sua g400 é do mesmo tamanho do captador da Epiphone Les Paul Standard,e uma galera troca o captador ai. vai nessa do seymour que vai ficar com uma sonzeira,e futuramente um bom amp tbm ia melhorar o som ; )

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Veezee
    cara se você souber soldar e tal acho que não tem problema se não souber procure um bom luthier que vai trocar de boa

    ps.: vc procura o que tiver na caixa SH que é com a medida para ponte tune o matic

    Veezee
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ok valeu manolos ;D

    JJJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Veezee

    Cara, isso deve ser barato lá. Vai fundo. Mas só um conselho pra você não se decepcionar depois: captador é importante, mas é apenas UM dos "elos da corrente" do som. Não pense que, só por trocar os captadores você vai passar a ter uma difereeeeeeeeença gigantesca (ainda mais que os caps originais da SG400 não são assim, digamos, uma bosta completa...). Se você trocasse o captador de uma guitarra muito vagaba por um SD seria mais óbvia a melhora.

    Eu fiz algo parecido com o que você quer fazer: troquei os caps da minha Epi Les Paul Standard para SD também (mais exatamente o kit vintage blues - padrão '59). Claro que fica melhor, mas não é uma diferença absurda.

    Na minha opinião, cordas (trocar de velhas de marca ruim enferrujadas para novas de boa marca) e amplificador (trocar de um SS porcaria para um bom valvulado) faz mais diferença do que trocar de captador vagaba (que o seu nem é) para um bom.

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    uai o som de guns vem de pedaleira e pedal não de cap. compra um cap de alnico

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    troca esse amp...compra um valve =~]

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    achoque não compensa comprar seymour duncan pra uma sg400 prefiria um cabrera...bill lawrence ou até um malagoli =]

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Maluco meu amigo tem um Pedal Groovin Distortion Ds-200 eu acho e tem um som bem guns mesmo, e olha que ele usa um Meteoro Nitrous 30w e uma Golden Gld Gold Top toda origiral!

    jrsantoro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu tenho uma Epiphone Les Paul Custom ano 2003. Coloquei os caps Alnico Pro II Slash Signature Zebra.

    Realmente, ele é o som do Slash!

    Considerando equipamentos bons e baratos, te indicaria para tirar um som do estilo slash você trocar os Caps e também um Marshall Valvestate 8080 ou um VS100 (linha inglesa antiga da Marshall). Dá para encontrar estes amplis por menos de R$ 2.000,00

    HortaRates
    Membro
    # mai/13
    · votar


    jrsantoro

    Vei, esse tópico tem mais de 2 anos de idade! Preste atenção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Alnico pro II Na Epiphone SG G-400