Deem atenção aos pequenos detalhes! Seu som vai melhorar consideravelmente.

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


BruRoma

Isso mmemo...

Demolisher

Vou procurar um desses..

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


Eu mesmo tenho dificuldade em tocar com o dedão esquerdo no meio do braço, o correto. Normalmente deixo o dedão "aparecendo", já que é mais confortável.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Geist

Coisa de noiado essa regra do dedo... As vezes atrapalha, tira a firmeza...

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


Geist
Mas não tem que toca com o dedo no meio do braço (isso é uma regra do violão classico que tem gente que fica achando q eh pra td). Na guita vc precisa de força a tendência é colocar em cima...A não ser que vc va fazer um riff que necessite mobilidade ai vc vai naturalmente colocar atras..

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


desculpem se eu vou falar algo ja citado,é que quando agente ve posts monstros,as vezes desanima ler tudo...
o que eu ia dizer é que,independete de postura ou outras coisas,tocar limpo e manter o equipo em ordem....com a variação de tempo chuvoso e calor ,o braço da minha k2 empenou e ppude sentir a diferença que faz no som um brao desconfortavel

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Não foi citado e bem lembrado..

Meus pêsames.. umpf.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
hehe qdo eu disse que empenou...não quis dizer que ele ja era,ele empenou pra dentro,ficou concavo.Após um pequeno giro no tensor e uma hora de descanso,ele focpu retinho denovo :D.Aliás,devo parabenizar a regulagem de fabrica da tagima...não sei se é pq comprei assim qe a tranportadora entregou na loja(eu tava esperando hehe)mais ela feio perfeita,braço oitavas,trastes,ação...nem acreditei heheh..foda mesmo pe que braço fino sente mesmo a diferença de temp
abç

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Bom que conseguiu consertar..

Luis Bergamin
Veterano
# fev/11
· votar


Galera,meu quarto parece que é assombrado!
Anoite o ample xia um pouco,ao eu tenho que levantar e empurrar ele um poco para frente,ae melhora.
Depois a guita do nada começa a xiar,ae eu tenho q mudar de posição do corpo para parar.E assim vaii....
È so eu mudar de cômodo da casa para esse xiado parar,é so meu quarto.

LOL!

discipulo
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban
Nisto você tem realmente razão, tocar com guitarra desregulada,´é muito ruin sem contar que devido a essas pequenas variações climatis e dependendo da reação pode ocorrer trastejamento. Regular, Tensor, Floyd, oitavas é sempre bom, além do que trocar cordas, escolher as cordas certas, tudo isto ajuda e muito. Sobre a guitarra a melhor coisa é se sentir bem com o instrumento.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Luis Bergamin

Bu!

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Geist

Juro que li Geise..

discipulo

Verdade..

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


Particularmente não gosto de inclinar o amplificador, uma razão apenas, corpo do timbre. Existem "n" fatores que influenciam no resultado final de um timbre, desde a posição que ele está; no chão, suspenso, no chão e inclinado, suspenso e inclinado, lugar que ele está; sozinho no meio do nada, perto da parede de costas, colado na parede de costas e até mesmo na quina da parede na diagonal.
O local de ensaio ou show influencia muito também, em um lugar aberto e com muita reverberação, aquele timbre que voce acha maravilhoso no seu quarto vai ficar uma bela merda num galpão, porque? As frequencias que são mais facilmente minimizadas, em todos os lugares, são as frequencias agudas. No seu quarto, com tapete, móveis, colchão, cobertor, roupas, computador, tênis, etc etc abafa e muito essas frequencias, num lugar como um galpão, pra você conseguir controlar bem o seu timbre, a melhor coisa é cortar agudos e tirar ganho do amp.

Existem outras milhões de situações.



Mas só pra constar, eu não gosto MESMO de suspender e inclinar o amplificador. Eu sempre deixo ele no chão e quase rente à parede, de preferência lisa, para que elas reverberem mesmo. Realça os médio-graves do amplificador de uma maneira bem foda em volumes altos.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Verdade que perto da perede faz até tremer... Mas é legal tem o amp virado pra vc.. Vc ouve o som de verdade..

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
Verdade que perto da perede faz até tremer... Mas é legal tem o amp virado pra vc.. Vc ouve o som de verdade..

O som de verdade é relativo cara...o som que está saindo dos falantes está longe de ser o som de verdade. O som de verdade é aquele que sai do falante e ressoa na sala que você está.

Você acaba sempre tendo que adaptar seu timbre dependendo do lugar que está, então oque vale realmente é o conjunto da obra, pelo menos pra mim.

MundoGuitarra
Veterano
# fev/11 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Homem Cueca

O som de verdade é aquele que sai do falante e ressoa na sala que você está.

Concordo. Além disso, uma coisa que me incomoda é ter limitação no volume, por morar em apartamento.

EDIT - quando fica legal, o vizinho já não acha tão legal assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deem atenção aos pequenos detalhes! Seu som vai melhorar consideravelmente.