Quem é fera em solos e não conhece a fundo Harmonia e Acordes, é um guitarrista incompleto?

Autor Mensagem
Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


E... mais um tópico seu com assuntos polêmicos? D:
eu digo, eu digo...

cordassi
Veterano
# fev/11
· votar


E... mais um tópico seu com assuntos polêmicos? D:
eu digo, eu digo...


Sabe o que é pior? o resto do ano vai vir outros
EHAIUUAEEHAUIea
Não é que não gosto da discussão, só acho que não tem discussao nenhuma, e geralmente ninguem sai com nada a mais, so serve pra expor a opinião própria e defende la até a morte.

O lance é delimitar bem as coisas, pra não confundir uma coisa com outra. Não sou um esclarecido nem nada, mas isso é um fato que já notei de tanto assistir isso e refletir sobre.

Acho que única técnica/conhecimento que as pessoas tentam se referir é: O que que aquele guitarrista tira de si mesmo.

Porque não importa se estudou harmonia ou não. Não é o estudo, muito menos a falta dele, que deixa claro a técnica de tirar criatividade/espontaneidade/coisas legais no geral, de si mesmo.

Isso é outra técnica que se mistura com a técnica de saber teoria, e técnica de não saber teoria mas saber usa lá na prática sem ter estudado.

Como se chama essa técnica, de tirar coisas boas, criatividade, melodias legais,etc...?
Bom, se chama Técnica. aeuhauihae

---------------------------------------------------------------------- ---------------
Sobre Técnica:
(...) Técnica é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade.

Estes procedimentos não excluem a criatividade como fator importante da técnica. como os conhecimentos técnicos e a capacidade de improvisação. (...) fonte: Wikipedia

(...)(do grego technè) significa (1) na Antiguidade (como também na Idade Média, ars = "arte", "habilidade"), toda a realização de coisas sensorialmente perceptíveis ao serviço de uma necessidade ou de uma ideia; denota, por conseguinte, a habilidade ou destreza, tanto para o necessário (produzir coisas) quanto para o belo (tornar visível uma ideia).(...) fonte: Dicionario pratico de filosofia

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Daniel Orp.

Rs... naum é nada disso cara... huahauhauhaua

Prefiro chamar meus tópicos de populares!!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


cordassi

Naum houve nenhuma discussão no tópico, todos estão se ajudando. Vc também contribuiu muito.

A onda é a seguinte... tem mais de 50 posts a galera já fala que é polêmico!

huahauhau...

mas naum é naum... é popular... o q seria do FCC sem esses tópicos pra galera se soltar!

Valeu ae pelo comentário!

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Daniel Orp.
cordassi
Leomju

Quem nos dera se 80% dos tópicos do FCC fossem discussões saudáveis como essa! Achei esse tópico com um tema bem bacana e é muito enriquecedor ouvir as opiniões. O cordassi usou até dicionário de filosofia!!! Muito bom!!! =)

Abraços!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


é a mesma coisa que perguntar: Malmsteen ou Slash?

Musicalidade é o que há. Quem sabe harmonia e acorde não é virtuoso como um guitarra solo. O legal é misturar os 2. Como o John Mayer por exemplo

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Villts

Acho que quem conhece harmonia é um virtuoso sim,

Mas vc tem certa razão... depende da visão de cada um...

Quando vejo um cara esmirilhando um solo, penso "O cara é fera!"
Quando vejo um cara construindo uma harmonia fenomenal penso "Esse cara naum existe, é um ET com pele de humano!"

cordassi
Veterano
# fev/11 · Editado por: cordassi
· votar


Leomju
A onda é a seguinte... tem mais de 50 posts a galera já fala que é polêmico!
Prefiro chamar meus tópicos de populares!!!
AHUAHUAHUA

Bereta
6 meses olhando vago pra caverna do Platão tem q servir pra alguma coisa eahueiahiueeahu

Villts
Leomju

Acho que quem conhece harmonia é um virtuoso sim,

Mas vc tem certa razão... depende da visão de cada um...

Com certeza!

Abs!

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


Pra ser um virtuose só entender de harmonia não basta...

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Loues

Pra ser um virtuose só entender de harmonia não basta...

Exato! E se não entender de harmonia, as chances de ser um são menores ainda!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/11
· votar


Tá cheio de caras fera que não são, necessariamente, mestres da harmonia, teoria, etc. Isso é fato.

PWN3DROCK
Veterano
# fev/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar


pra eu conseguir fazer alguma coisa na guitarra (solos) leia se enganar umpouco, eu tive que estudar HARMONIA (Acordes, triades, tétrades, campos hamônicos, progressões, etc)

se o cara consegue solar bem sem saber disso com certeza ele é melhor guitarrista que eu, acho que isso não existe de ter que saber de tudo pra ser bom, tenho amigos reis da teoria mais na hora do vamo ve não sai nada, meu professor fala isso, treine sua tecnica bem porque mesmo que seja a coisa mais simples se estiver bem executado todo mundo vai gostar.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Legal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é fera em solos e não conhece a fundo Harmonia e Acordes, é um guitarrista incompleto?