Timbre de Strat + Fender Amp com outro set, é possivel?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Will Bejar
buddy guy
coisa que também tratei de esquecer e sumir com eles do set,foram o tal do pedal compressor e o noise gate.
Opa, o Noise Gate não sei pq nunca usei, mas o compressor eu limei do meu set, pq não ajudava em nada na relação guitarra-som!!!



O gate também !! Aliás,para timbre de strato,não adianta muito inventar,tem de ser guita========>um bom reverb======>um overdrivezinho bacana e um ========>bom valvulado,só.Isto para timbre strateira,estaladinho e com aquele quack bacana. No set para strato,quanto menos coisas acrescentar,melhor fica !!!!

Marciocp
Veterano
# fev/11
· votar


Por falar em amps Fender valvulados, vocês já viram o Fender Super Champ XD ????

Vi que possui dois canais, um normal e outro com os efeitos com diferentes voices, mas o que eu queria saber é se no primeiro canal o amp funciona de maneira all tube? e se no outro canal as válvulas saem de cena ou continuam trabalhando junto com os efeitos....

abraços

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
É isso aí mesmo, vou hoje botar só Guita > Amp e ver como fica...

Mas mesmo assim é interessante o brainstorm pra eu poder tentar outras coisas...

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Jandira

Atente-se que o Knob de tone ( pode agir de forma bem atuante, tanto no estalado, quanto, quiçá, ate no ganho) dependendo do circuito, os ajustes atuam de uma forma maior em conjunto ...Talvez seja interessante aumentar os agudos no amp pra ele ter um rendimento diferente e controlar o tone pela guitarra...

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Talvez seja interessante aumentar os agudos no amp pra ele ter um rendimento diferente e controlar o tone pela guitarra...
Acho que a única parte ruim em botar os agudos lá encima no amp é o single da ponte... a não ser que ele tb tenha controle de tone.

No meu Tagima eu uso Treble 9, middle 7 e bass 10... Fender corpo em poplar e captadores GFS estilo Fat 50s.

Jandira
O lance é fuçar mesmo, eu fiquei muito tempo "tweakando" até chegar onde cheguei... agora preciso largar de preguiça e ligar os pedais pra ver o resultado (normalmente levo só a guitarra e espeto no amp direto quando ensaio/estudo).

Jandira
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jandira
· votar


ogner e Will Bejar
Pois é, dei uma fuçada agora e consegui algum progresso...

Tirei o string tree das cordas D e G, melhorou ajudou a chegar mais perto do timbre, mas foi pouco. Como a diferença foi pouca preferi colocar de volta, esteticamente falando ficou feio, no encaixe do tree são 2 buracos, feião...

Pluguei Guitarra > Amp, minha regulagem era: Tone - 8, Volume - 10, Gain - 2~3;

Senti uma grande melhora colocando para: Tone - 10, Volume - 4 e Gain - 6;

O fato é que pra timbrar tem que ter bastante Volume e agora é uma hora meio ruim, moro em apartamento... Acredito que colocando mais volume vai 'aguçar' mais as frequências e vou acabar chegando no meu objetivo. Ganho eu cheguei no limiar, se aumentar mais dá um drive.

A única coisa que vejo é aquele agudo 'seco' ainda não cheguei lá... Vai ser cenas dos próximos capítulos...

Vou dar uma descansada nos ouvidos agora e depois volto pra arte de timbrar!

Caso alguem tenha alguma opinião, não se sintam acanhados... hehehe.

Valeu galera!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Jandira
Tone - 10, Volume - 4 e Gain - 6;
Seu amp tem só essas regulagens???
Bom, eu faria o seguinte: vai fuçando a guitarra sem drive (eu entendi que vc tá colocando drive [gain]), com volume razoável.
Depois, vc vai colocando o drive de pouquinho em pouquinho até conseguir aquele crunch bacana!!!

Morando em apartamento é complicado mesmo!!! Mas tem que ir testando...

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Já viu esse vídeo???



Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Eu vi esse vídeo antes de comprar o ampli!

Bom vou ficar alternando agora o Volume x Gain até chegar no melhor resultado...

Valeu pelas ideias!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Jandira
Mano, onde vc comprou esse ampzinho???

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Cara, comprei aqui em minha cidade mesmo... Paguei um pouco caro, mas éra a única loja confiável que eu conhecia que parcelava o valor naquele momento... hehehe

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Jandira
tá certo... só de curiosidade... rs

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Foi mal, agora que vi que não divulguei o preço... Na época foi R$1250,00.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Vai gravando (se possível) uns samples desse ampzinho aí... parece bem legal!!!

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Pode deixar, infelizmente não pude fazer mais testes, essa semana estou cheio de eventos a noite e durante o dia eu trabalho, mas no sábado eu devo fazer mais alguns testes e se caso eu chegar no resultado esperado eu posto um vídeo para o pessoal ouvir o ampli.

Abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# jan/12
· votar


Oi, Jandira

Li todo o tópico... mas ficou faltando desfecho... que tal postá-lo? obrigado!

Abs!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


o estalado só da em amps valvulados? por que nunca vi esse timbre em SS :S

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
o estalado só da em amps valvulados? por que nunca vi esse timbre em SS
Não. Dá em SS também. Com um Fender comum, tipo o FM, se consegue os timbres estalados de strat. Abrx

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


existe um nome especial pra essa estalos da strato?

Eu nunca consegui esse timbre......

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
existe um nome especial pra essa estalos da strato?
O pessoal usa "quack"

Eu nunca consegui esse timbre......
Vc tem que ter uma referência para poder equalizar o amp... sua guitarra tem captadores single??? Com humbucker vc perde um pouco essa caracaterística

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


sim eu tenho um strato com 3 Sc.

Will Bejar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Alex guitar man
Olha, quando eu buscava esse timbre, fui com base na banda que mais gosto para identificar (RHCP). Aí trocando os captadores saquei como soa cada um nas músicas deles, tipo, o som de Scar Tissue é no captador do braço, de If You Have To Ask na ponte, de Hump The Bump no meio... aí fui futucando o amplificador até chegar em algo razoável (as posíções 2 e 4 nesse caso vieram como consequência... hehehehe). Depois comparei com o timbre de outros guitarristas e fui mexendo aqui e ali até chegar no ponto que mais gosto e utilizo hoje de equalização na minha guitarra+amp.

Ah, não pode esquecer que vc não tem o mesmo equipo dos guitarristas em questão, então tem que respeitar essa diferença tb, pq chegar igualzinho é bem difícil.

Will Bejar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Post duplo

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Não tem segredo... captador single, posição braço e um overdrivezinho bem de leve. E no amp, bastante agudo, médios um pouco contidos e graves à gosto. Dependendo do amp, um equalizer ajuda subindo a última frequencia.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bom pessoal, realmente não ha segredo! mas acho que o falante de 8" do meu amp não ajuda, o problema é esse?

Tagima T735 S > nitrous driver 15W

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


...

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Não sei, velho... não lembro de como soam esses ampzinhos...
Faz um teste em outro amp e veja como sai.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
cara olha só...tenho uma les paul com push pull...caps seymour JB 59...com essa guita plugada direto no meteoro thor plus (falante de 8 polegadas) eu consigo o som estaladissimo...pode pegar essas ultimas jams ai q teve q vc ouve o meu timbre, como por exemplo na jam country q o Bender organizou...deve ta ai na segunda pagina o resultado...

nao tem segredo nao...o q eu faço é plugar ela com push pull acionado no canal clean com gain no maximo...cap do braço e pronto...independente dos graves medios e agudos, ela estala! mas se vc quiser saber, costumo usar gaves no maximo, medios e agudos iguais nas 2 hr...reverb 12hr
acho q seu nitrous consegue fazer isso sim!

Jandira
Veterano
# fev/12 · Editado por: Jandira
· votar


henriquelhrf2
Fala cara blz?

Realmente estou devendo aqui, mas é pq não tenho no momento um mic e uma interface pra poder captar o som, então acaba ficando complicado gravar alguma coisa que tenha um som capaz de ser usado como parâmetro de comparação.

O que eu posso te dizer sobre o resultado final é a minha impressão:

É possível ter um Timbre de Strat + Fender Amp com outro set? Não é possível, mas dá pra chegar em um timbre próximo que particularmente me agradou muito.

Vou explicar a minha situação: Eu queria um timbre Fender Twin Reverb num Laney CUB10 que tem um voice mais puxado para o Brit.

1 - Espetei minha Strat Fender Am Standard no Input do Ampli (Pode ser no Low ou no High Gain, pois você vai dosar no knob de ganho depois.);
2 - Coloquei o volume no 8~10* pra esquentar o som e saturar as válvulas de power;
3 - Coloquei o tone no 6~8* e controlei nos knobs da guitarra a quantidade de agudo que eu queria no timbre;
4 - Dosei o ganho entre 1~3.5* pra ficar um timbre limpo, mas quase crunchando e deixei o TS empurrar o ampli;
5 - Aqui vem o pulo do gato, o Laney CUB10, como todo ampli com voice 'brit' tem aqueles médios realçados, eu tive que colocar um EQ entre a Strat e o Amp pra fazer um Mid Scoop e talvez realçar um pouco o Bass (pra mim não precisou), o agudo vc pode deixar 'flat', pois vai controlar na Strat mesmo.

*Valores numa escala de 1 a 10

Pronto, gostei bastante desse resultado, o som nas posições 4 e 5 ficaram muito legais, uso bastante esse ampli nessa configuração. Usar o EQ pra cortar os médios foi a única solução que me veio na cabeça, não gosto muito da solução, mas o resultado foi interessante. Agora temos que levar em conta todos estes ingredientes, não adianta seguir isso tudo e plugar uma Guitarra com Humbuckers, não vai rolar. Tem quer ser Strat com captação de baixo ganho e Ampli Valvulado com volume no talo (ou quase) e ganho baixo, o restante é mais adaptação pra chegar o timbre desejado.

Depois de aprender tudo isso, tive a oportunidade de comprar um Fender Twin Reverb 1965, aí sim cheguei no som que eu queria, o foda é botar volume nesse ampli. Comprei umas peças pra fazer um Atenuador pra ele e ver se consigo chegar no timbre desejado sem muito volume final.

Abraço.

EDIT: Faltou o Reverb, dosado a seu gosto, eu coloco pouco geralmente, entre 3~5.

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


Ontem me deliciei com minha classic 60ś + CS69 espetada num Pró Jr. Sem comentários.

Aliás tem um Sim.....nunca cheguei nem perto usando um SS...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de Strat + Fender Amp com outro set, é possivel?