Autor |
Mensagem |
Tsgk Veterano |
# fev/11
· votar
são muitos, eric clapton, bb king, chuck berry, blackmore, page, iommi, hendrix, slash, mark knopfler, randy rhoads, jake e lee,izzy,irmão young, david gilmour, brian may, zakk wylde, são muitos.
|
Simonhead Veterano |
# mar/11
· votar
EVH - o cara é único, ainda é ícone de uma geração inteira e foi responsável por excelentes composições ao longo dos anos. É claro que nada se compara ao que ele escreveu entre 1977/1984 (na minha humilde opinião), mas o cara ainda assim escreveu muita coisa boa e creio que ainda escreverá mais para o futuro.
Fora o Edward, eu gosto de ouvir o Paul Gilbert, Gary Moore (RIP), Ritchie Blackmore, Yngwie Malmsteen, Ronnie Le Tekro, Dave Mustaine, John Sykes e outros.
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Vixi cara, vou citar 2... Brian Setzer e Jimi Page.... Os cara arrebenta velho!!!
|
ViniciusB Veterano |
# mar/11
· votar
Sou fã incondicional do Jimmy Page, um eterno ícone da guitarra. Gosto muito também do Dave Mustaine, que considero excelente na guitarra base, o cara tem precisão milimétrica nos riffs, hehehe!!
|
Morgul Veterano |
# mar/11 · Editado por: Morgul
· votar
Jaiminho das Páginas, sou fã incondicional dele. Que estilo pra compor!
http://www.youtube.com/watch?v=RKOngTfTMs0
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
Pô galera... resuscitaram o tópico... mas este tóp. é pra muito tempo mesmo... tem tanta gente que a gostamos de ouvir... valeu!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Atualmente, Guthrie Govan
e Greg Koch (sempre)
|
Felipe.Guitar Veterano |
# mar/11 · Editado por: Felipe.Guitar
· votar
Jeff Beck, quando toca a guita dele parece que vai falar, tem sempre querendo dizer alguma coisa e cara é muito bom.
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Alex Lifeson
Caras, ele tem um timbre meio rasgado que eu gosto, supre sozinho as nescessidades de uma banda de um guitarrista só, tem técnica.. E tem uma Gibson LP com Floyd.
|
steve hendrix Veterano |
# mar/11
· votar
Tipow pra mim um cra q tenho escutado mt, mas nao é o q eu gosto + é o synyster gates do avenged sevenfold
|
mpmegas Veterano |
# mar/11
· votar
eu gosto do som do kiko loureiro em no gravity,escaping,lower field,unholy wars,etc.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/11
· votar
Curto muito o Phil X, porque cada vez que vejo um vídeo dele sinto com se recarregasse minhas baterias os cara é energia pura, ele passeia por vários ritmos sem o menor esforço!
|
Greggys Veterano |
# mar/11 · Editado por: Greggys
· votar
Dos guitarrista menos conhecidos me agrada Karl Logan(manowar) ,Blond Hammit(massacration),eu sei a banda é uma piada, mas num se pod negar q alguns solos animam, só n sei se é ele msm q faz akeles solos..Nuno Bettencourt(extreme) e John Norum.(Europe).
|
punkguitar Veterano |
# mar/11
· votar
eu gosto do Slash,do Jimmy Page,Kirk Hammet,Adrian Smith,Dave Murray e principalmente o Steve Vai em For the Love of God e Tender Surrender ja nacional gosto mais do Kiko Loureiro
|
Einsenhaim Veterano |
# mar/11
· votar
Bem, acho o Kiko Loureiro fantástico, o cara é extremamente virtuoso.
Em minha humilde opinião ele é simplesmente o melhor se tratando de palhetada alternada, além de ser surpreendentemente veloz com cordas 0.11 O.o!!! Mão de ferro pra fazer aquilo hauhauhuah
Nota-se minha admiração, ainda mais depois de ter minha Arising Thunder autografada por ele... não é pra menos tbm né galera hehe
|
folha_nunes Veterano |
# mar/11
· votar
ai gente gosto muito do Gambale internacional e nacional o Paulo Schroeber e Juninho Afran
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mar/11
· votar
MauricioBahia
Caralh**********
Cade os trastes da guitarra? *-*
Muito Foda *-*
Ahhh, eu gosto pra caramba do Dave Murray, do Janick Gers e do Adrian Smith !!
|
Rick Martinez Veterano |
# mar/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar
Atualmente (desde sempre)
Joe Satriani
Eric Jonhson - Timbre Magnífico!
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Hendrix - reinventou a guitarra.
Ritchie Blackmore - milimétrico
Alvin Lee - pela velocidade e capacidade de variações sobre um mesmo tema
Jimi Page - experimentador, um mago
Stevie Ray Vaughan e Robin Trower - maiores herdeiros de Hendrix
Rory Gallagher, Gary Moore, Roy Buchanan, Johnny Winter, Robert Cray, Rod Price, Brian Setzer, Buddy Guy, Albert Collins, B.B. King, Eric Clapton - elevaram o blues à máxima potência
David Gilmour - minimalista e melódico
|
Mah_Soul_Power Veterano |
# mar/11
· votar
depende da época.. gosto muito do Slash, Zakk, Kirk, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edu Ardanuy, dos brazucas pra mim são o melhores...
mas recentemente to curtindo o som do Synyster Gates Avenged Sevenfold...
acho que alguem respondeu Chimbinha por ai...rsrsrs
|
Ed Gomes Veterano |
# mar/11
· votar
Atualmente é o Ritchie Blackmore. Não pelas notas ou pelas técnicas. O que mais me impressiona é a completa entrega dele. Isso se sente inclusive nas gravações de estúdio. Isso sem contar com o senso de dinamica e bom gosto para riffs.
|
aurelio_kotzen Veterano |
# ago/11
· votar
RICHIE KOTZEN - My master! heeheh
Nesse solo ele destrói tudo! hehe
|
joris_141 Veterano |
# ago/11
· votar
eu me inspiro no Robson Miguel ( eu sei que ele só é violonista )
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
1 - alexi laiho (nao preciso dizer o pq) 2 - kiko loureiro (tb sem comentarios) 3 - empatados kirk hammet, anders hidle e stefan elmgren
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
joris_141 esse nao é akele cara q toka a musica do ailton seena no violao...se bem lembro ele é fino na viola
|
SEI__LA Veterano |
# ago/11 · Editado por: SEI__LA
· votar
keith richards, john frusciante e satriani pq? sei la
|
Frankie Veterano |
# ago/11
· votar
Zakk Wylde -> Pegada como nenhuma outra, simplesmente do caralho. Referência de timbre, chorus e wah-wah e simplicidade em termos de montar timbre. Padrões de fritações na pentatônica!
Slash -> Me fez tocar guitarra, fraseado bluesy que curto muito e a maneira como ele seleciona as notas certas pra cada momento em um solo. E claro, quesito visual rock'n'roll e atitude em palco.
Doug Aldrich -> Pegada, timbre, fraseado e técnica. Coisas que venho tentando implementar no meu "estilo" guitarrístico a mais de 6 meses e não consigo. Guitarrista "dificil" pra mim.
Synyster Gates -> Padrões de fritações, senso melódico e a maneira como brinca com as notas "tensas", sempre gerando tensão. E o fdp do cromatismo que impregnou em mim e não vivo sem e um fraseado diferenciado.
Kirk Hammett -> Juntamente com James Hetfield, abriu as portas pra me fazer gostar de um bom Metal Old School. Na prática, é uma influência que tenho de tanto ouvir, mas nunca desejei tocar como ele em nada, vai entender.
|
Emogotic Veterano |
# ago/11
· votar
Minha contribuição. hehehehe
|
incident Veterano |
# ago/11
· votar
Ola galera. Eu gosto mais do Izzy stradlin (Ex-Guns),porque nao sei ,nao ''curto'' guitarras solos (guitarristas solos ) curto mais bases,pra mim ele e o Malcolm young sao uns dos melhores guitarristas bases que tem hoje em dia.
|
Frankie Veterano |
# ago/11
· votar
incident
Não dá pra dizer isso porque ele toca Hard Rock. Se tratando de Metal, pra mim, ninguém supera as bases do James Hetfield.
Dave Mustaine manda pra caralho também.
Mas se tratando de base, os chord melody do Jimi Hendrix e do John Frusciante são fenomenais também.
|