Gibson Les Paul Studio 50's, promoção?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# fev/11


Será que essa Gibson Guitarra Les Paul Studio 50S Tribute, no Brasil, por R$ 3650,00 - vale?

parece um violão sólido com P90 colados. Pelo que li, tem top e a parte inferior é feita de 4 a 5 partes em mogno.

site da gibson:
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute.aspx
- tabelado a 1450USD.

Em tese, tá em promo mesmo. Guitarras de 1450USD chegam a custar R$ 6000 por aqui.


ai o dedo coçando... maldita GAS...

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Olha no Fórum da Gibson e procura um tópico de umas 80 paginas sobre essa guitarra.

A unanimidade lá é que ela é ótima, mas o que aconeteceu é que com aquela enchente que afetou a fábrica da Gibson nos EUA, ela se tornou muito difícil de se adquirir, especialmente a Gold Top (mais bonita na minha opinião).

Se quer minha opinião, se tiver o $$ compra, porque tá difícil achá-las. Pelo menos estava enquanto eu acompanhei essa 'novela' aí, da uma olhada lá no fórum!

mano_gibson
Veterano
# fev/11 · Editado por: mano_gibson
· votar


T-Rodman
eu acho que vale cara,tem gente no mercado livre vendendo a studio
faded a 4000 mil,vale muito mais a pena comprar essa ai
abraço

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


No boleto sai ainda mais barato!

http://www.reference.com.br/images/news/20110203/Gibson/20110203_Gibso n_13.jpg

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
Prá mim, vale. Mas , ao contrário do mano_gibson, eu gostei mais do timbre da Studio Faded e da Studio, do que a da Tribute. É que eu andei testando umas antes de comprar. Achei o timbre meio magro, mas isso é questão de opinião, só.
Mas , véio, quando pega uma bicha dessas na mão... não dá vontade de largar,não... é linda.

mano_gibson
Veterano
# fev/11
· votar


Marcelo Bico
deve ser por causa dos single-coils,eu acho

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


mano_gibson
Acho que é por isso mesmo. Mas a vantagem é que ela fica mais versátil, não? É uma guitarra legal prá caceta, véio.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
Cara, é um negocião. Este preço é preço de importação deireta cara, com a grande vantagem de fazer a compra com uma empresa brasileira e física. Eu mesmo fiquei doido por uma destas na época em que foram lançadas, planejei trazer uma dos EUA mas acabou não dando certo.

Recentemente a Gibson lançou a Tribute 60s, com as mesmas especificações que as da 50s a não ser o perfil do braço.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Só se liga que parece que o único defeito dela é um problema recorrente na chavinha ali de selecionar os captadores.


Mas com todo respeito do mundo, vá se foder, reativou minha GAS que estava calminha faz um bom tempo agora seu safado haha!

Abs.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/11
· votar


Agora com essas Tribute, td mundo vai ter uma Gibson.

Bruno Floyd
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

po eu acho que é um "negocião" além do mais ela é muito bonita e ainda me pareçe que vem com o binding ao redor do top!

tenho uma studio, mas 10x de 365,00 ta atacando minha gas aqui, ainda mais com p90 ai aia ai aia, minha esposa vai me matar

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno Floyd: e ainda me pareçe que vem com o binding ao redor do top!

Não é binding não, é o próprio tampo de maple. Como esta guitarra tem acabamento "encerado" (este é o termo usado no caso de violões, no mundo das guitarras é aquele acabamento vintage), o tampo fica bem evidente e dá a impressão de ser um binding.

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


Ai meu deus!

Acho que minha Fender AM vai ter que esperar!

MundoGuitarra
Veterano
# fev/11
· votar


Tá ótimo o preço.

Esses P90 as vezes são difíceis de controlar o ruído, mas tem um som único, e estão começando a retornar à popularidade merecida. Nas mãos e amp certos, são capazes de fazer isso:



abraço

Marcosrcf
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


MundoGuitarra
Já eu, curti esse timbre que o cara tirou:



Tsgk
Veterano
# fev/11
· votar


meu professor tem um gold top 57 reissure vos. fdp!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


eu compraria com certeza se tivesse dinheiro..

Nada contra p90s, mas dá pra se colocar humbuckers no lugar?

MundoGuitarra
Veterano
# fev/11
· votar


Marcosrcf

mto bom, fantástico (tirando a breve intromissão da cara do Chris Martin, rárá), q sólão animal

Aliás, o Later with Jools Holland é tão bom, conheci mta coisa pelo programa

abraço

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante: Nada contra p90s, mas dá pra se colocar humbuckers no lugar?

Sim. Existem os mini-humbuckers, que são humbuckers no tamanho de P90. Tem da GFS, da SD, da própria Gibson...

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


vai, falem que é ruim. Já tem 3 doentes com GAS por aqui, putz.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


não é bem GAS, é tipo um milagre xD

já achei Epiphones Custom por esse preço.. E-PI-PHO-NES

leticia123
Veterano
# fev/11
· votar


acho esses caps meio feinhos xD

Michel_Wylde
Veterano
# fev/11
· votar


acho esses caps meio feinhos xD [2]... ehehee

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Cara, a minha Studio veio com esse problema também. Só vi quando comecei a usar a guitarra já aqui no Brasil. A chavinha não firmava de jeito nenhum na posição treble. Mas levei num luthier e ele ajeitou a peça.

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Acabei de voltar da loja, achei bem ruinzinha, um chiado infernal e a pintura vem toda lascada!!!


Agora a verdade:
Ela tem um ruído maroto (achei mais barulhenta que minha Strato), a guitarra é praticamente uma strato (em termos de chiado), mas acredito que seja problemas de aterramento na loja.
Ele não é pesada e tem uma pegada MUITO baacna no braço!

Agora só falta tomar coragem pra comprar!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


é porque apesar do tamanho, P90s ainda são singles! =/

por isso que eu perguntei sobre humbuckers pra ela...

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho um dvd com o show do Luther Allison - Live in paradise, e ele apavora com essa guitarra, mas o ruído dos caps se faz presente o show inteiro.

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante
A DiMarzio tem uns caps que servem direitinho, são os DP209.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


pena que não tenho dinheiro xD (tenho, mas tô juntando pruma Fender =X)

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante
Eu to negociando umas Fenders, se não rolar talvez eu compre essa... vamo ve!
Huhauhauhuhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio 50's, promoção?