preciso de ajuda!

Autor Mensagem
MarcelxXx
Veterano
# fev/11


Eu não tenho condições de pagar aulas de guitarras ...
E estou cansados de ler apostilas que não levam a nada quase..
Algém conhece algum dvd bom que ensine em video aula tudo oque preicise ??? se alguem tiver me mande o link de download do iso ou do proprio dvd para assistir no pc obrigado

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


MarcelxXx
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

Antes de qualquer coisa: LEIA AS REGRAS!

Algém conhece algum dvd bom que ensine em video aula tudo oque preicise ???

Como se isso existisse. Nunca vai existir algo com todo conhecimento que alguém possa precisar. Conhecimento é infinito.

Existem ótimas vídeo-aulas no YouTube, só pesquisar. Se tu não tem dinheiro pra pagar aulas no momento e quer aprender, corre atrás, material é o que não falta.

E estou cansados de ler apostilas que não levam a nada quase

Vai ver que tu não tá conseguindo absorver o conhecimento ou tá usando apostilas toscas. Novamente eu digo, pesquisa.

Abs

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


Tipo o problema é que baixei a maioria das aulas mais eu tenho um genero meio apressado e adoro conhecimento e apostila é meio dificil pq nao tenho alguem para esclarecer minhas duvidas ai fica dificil sim tem ótimas video aulas no youitube mas não sei as palavras cheve eu toco a 1 ano apenas sei ler tablaturas e cifras o basico consigo tocar boa parte de musicas conhecidas .. traduzindo não sou um comleto imbecil mas queria me aprofundar e saber oque eu estou fazendo ... já tentei pelo yotube mas não sei por onde começar se é escala pentatonica e outras coisas obs: não tenho nem idéia oque é escala pentatonica foi ex =D

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx

Tipo o problema é que baixei a maioria das aulas

Impossível, ao menos que você tenha ficado meses na frente do PC, sem sair um segundo, eu não acredito que tenha baixado a maioria das aulas por aí.

eu tenho um genero meio apressado

Acho que está se atropelando. Que tal estudar Formação de acordes, intervalos e escalas, pelo tópico aqui do FCC? Tenho certeza que lhe daria o suficiente de conhecimento teórico para entender as aulas do Youtube. Tudo vem por partes, e pressa não ajuda em nada.

já tentei pelo yotube mas não sei por onde começar se é escala pentatonica e outras coisas

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/

Procure o bêabá de teoria que tem aí, e perca o medo de usar a busca.

The_man_without_name
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
ae cara quando eu comecei tambem tava louco para aprender coisas novas
ve se voce consegue pagar pelo menos um mes de aula
que foi o que eu fiz e me ajudou muito
depois disso é aprendendo em casa mesmo
olhando as musicas que vc quer e pegando as manhas de tocar


E estou cansados de ler apostilas que não levam a nada quase..
sinceramente eu acredito que HOJE EM DIA as apostilas nao servem para mais nada

outra coisa
VC é ''base'' ou ''solo''?

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


Eu faço oq posso na guitarra consigo tirar muitos solos sem levar em conta sweepings .... até alguns tappings eu consigo como o da crazy train ... quando eu disse que baicei a mioria das aulas quiz dizer em apostilas e é sério nun tem muita variedade de apostilas legiveis no max umas 5 e te garanto li todas até que entendo alguma coisa....
acho que precisava de um professor só para me dizer tipo..

- primeiro vc aprende tal coisa ai de pois ...

só a sequncia de aprendisagem o resto eu sei que se jogar no google escalas maiores vai aparecer =D

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


The_man_without_name

"sinceramente eu acredito que HOJE EM DIA as apostilas nao servem para mais nada"

Já para mim, as apostilas foram um material precioso para compreensão de assuntos importantes... Mas não me ouçam, sou um cara do século passado, hehehe!

MarcelxXx

Velho, se tu leu as apostilas com o mesmo cuidado que tu leu as regras do FCC (ao julgar o nome do teu tópico, que inclusive é um dos exemplos que estão lá), com certeza as apostilas não adiantam nada...

Aliás, nada adiantará! Fazer aulas para que? Tu vai ter que prestar atenção nas explicações do teu professor! Tá louco? Ele vai demorar para falar, e tu tem pressa! Tu não quer aprender a tocar guitarra hoje, tu quer para ontem, e de manhã!!

Vou te contar um segredo. Tu não vai aprender a tocar de um dia para outro.

Desculpe, é a verdade.

Não existe uma video-aula completa. Desculpe, mas é a verdade.

O curso de piano, completo, se não me engano, leva oito anos. Nunca conheci alguém que em menos de dois anos de estudo intenso pudesse ser chamado de guitarrista. O cara até pode saber tocar várias coisas, mas ainda não é um guitarrista (lógico que devem haver exceções, mas eu nunca vi).

Então, a minha dica é: Pede para algum moderador mudar o nome do teu tópico antes que eles fechem, e começe a ler. Primeiro as regras do fórum. Depois sobre intervalos.

Depois, alguns exercicios de técnica. Depois escalas. Depois, formação de acordes e finalmente, campo harmônico. Tudo intercalado com exercícios de técnica.

E velho, sem querer parecer um chato, se tu tem pressa mesmo, pensa seriamente em fazer aulas, é a maneira mais rápida de aprender qualquer coisa na vida!

Abração!!

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


desculpe pela violação de regras quando disse que sou apressado tem certo ponto, tenho 15 anos ainda só queria virar um bom guitarrista até ums 18 20 anos por ai.. li as apostilas com cuidado, mas queria muito tipo alguém já entendesse pra eu tipo perguntar oque ta escrito e o cara que entende falar sim ta certo...
vai ver vc conhesse alguma boa apostila que eu nun tenha lido =D se pudesse me orientar neste ponto eu ficaria muito agradecido.

e voltando não tenho condiçoes de fazer aulas =/ aki por onde moro custa em media 200 reais mensais com 2 aulas de 50 minutos por semana uma teorica e uma pratica...

estou pensando em comprar sei lás aqueles dvds de bancas APRENDA A TOCAR XD me falram que pe bom ... e eu ainda tenho que comprar uma guitarra vendi meu video game para isso talvez vou comprar uma explorer ltd mais isso não vem ao caso .

The_man_without_name
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
vc toca a quanto tempo?

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


vou fazer um ano já...toco em um violão meio estourado que ganhei de um amigo que me ensinou a ler tab e cifra .. me interessei pq ele me emprestou a guitarra por um tempo ai como a 1 ano não tinha dinheiro para a guitarra ele me deu o violão que eu usei para tirar algumas musicas... agora quero comprar uma guitarra para praticar melhor tais musicas....

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
tenho 15 anos ainda só queria virar um bom guitarrista até ums 18 20 anos

Ninguém aprende nada do nada. Se voce não estudar não vai aprender mesmo. A não ser por obra e graça do divino Espirito Santo. Faz isso! Compra vela, faz umas rezas fortes, paga promessa. E se voce conseguir poste aqui para servir para outras pessoas. Porque eu ainda não conheço ninguém que tenha aprendido rezando ou orando! Faça jejum também. E se não der faça greve de fome!

The_man_without_name
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
ah velho com um ano acho que nao precisa mais de aula nao
precisa?

agora é só tu ir pegando as musicas e tocando
quando eu fiz aulas a unica coisa que o professor me ajdou foi a aprender um pouco de tecnica
quais dedos usar
o que é bend, pull-off,...

o resto eu aprendi com a necessidade

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


The_man_without_name
com um ano acho que nao precisa mais de aula nao
precisa?


E voce vem e fala mais besteira ainda? Qual é? Como não precisa mais de aula? O cara precisa de aula sim.

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


cara eu sei que deve estár tirando vc do sério este tópico ... mas não precisa tirar sarro primeiro sou ateu não fiquei bravo com tais palavras peço que tente me ajudar e tenha compreenção afinal tenho 15 você deve ser mais velho deve me entender já ... já passou pela minha idade..=D mas se vc aprendeu com apostilas não sei se foi online ou por download por favor me diga os nomes dessas apostilas vou tentar ler elas =D só quero que vc sei lá me ajude eu quero muito aprender guitarra só não tenho condições de pagar curso ...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


o que é bend, pull-off,...

Isso é nada, perto do que é tocar guitarra!

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


Sim eu tenho facilidade em aprender só não tenho quem me ensine ... ou algo beim explicado por escrito ou em video que não seje pago ou sei lá até vai aqueles cursos que vc paga só o dvd mas não sei se valem apena

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx

afinal tenho 15 você deve ser mais velho deve me entender já

E o que isso tem a ver? Se com 15 anos voce não consegue ler uma apostila de guitarra, o que voce quer da vida? Tocar guitarra não vai conseguir se continuar desse jeito. Tenho mais de 100 alunos com a sua idade e exatamente assim que eu falo. Mude sua maneira de encarar as coisas. Não é fazendo um tópico que a sua situação vai mudar. Corra atrás, mas faça da maneira correta.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
ou algo beim explicado por escrito

Beleza. Me mande mande um email que eu te ajudo!

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não disse que não consigo ler apostilas ou disse. Simplismente disse que não encontro uma boa apostila . Apostilas boas você ganha quando paga algun curso e eu não tenho condições de pagar um. Se você conhece alguma grátis para baixar seria muito util
até da para correr atrás me dando um ponto de partida não é colocando "aulas de sweep" du nada que eu vou aprender o certo vc é professor por onde vc começa ensinar sua vasta quantidade de alunos???
obrigado

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


meu email é m4rc3lxxl@hotmail.com

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx

pode me enviar que eu te respondo.

roselioaraujo@oi.com.br

Diga o que está precisando.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


edit

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


Eu queria te perguntar vc é professor cero?? por onde vc começa seu metodo de ensino, escalas acoordes??? assim poderia ter uma base por onde começar a estudar só =D

Alex4funky
Veterano
# fev/11
· votar


Olá, MarcelxXx
Mais uma dica, experiência própria, não fique lendo um monte de coisas e tentando decorar um monte de numeros sem que vc pratique TOCANDO, pq eh isso que importa mesmo, tudo o q vc aprender transfira imediatamente para a guitarra, senão vc vai ler um milhão de apostilas e decorar um monte de coisas e quando pegar a guitarra vai tocar a mesma coisa que tocava antes de estuda-las. abcs

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


=D eu faço isso sempre que leio uma apostila tenho meinha " violinha " em mãos mas queria uma apostila descente pq as que eu baixei tinha desenho do braço scaniados oque era horrivel de entender e muitos erros de português e de compreenção oque me levava a excluir lás

Alguém ai conhece alguma boa apostla free pela net???

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
era horrivel de entender e muitos erros de português

Alguma coisa voce aproveitou bem das apostilas. Voce escreve mal pra "desgraçar"!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


The_man_without_name

"ah velho com um ano acho que nao precisa mais de aula nao
precisa?
"

Engraçado, eu com 30 anos de guitarra ainda preciso de aulas...



MarcelxXx

Tu leu o que eu escrevi? Vou até copiar de novo, caso tu, na pressa, tenha pulado essa parte:

"Então, a minha dica é: Pede para algum moderador mudar o nome do teu tópico antes que eles fechem, e começe a ler. Primeiro as regras do fórum. Depois sobre intervalos.

Depois, alguns exercicios de técnica. Depois escalas. Depois, formação de acordes e finalmente, campo harmônico. Tudo intercalado com exercícios de técnica.
"

Abração e boa sorte!!

MarcelxXx
Veterano
# fev/11
· votar


não creio que você saiba, ou poderá saber o meu nível de português... mas isso não vem também ao caso.. não digito bem no computador, a não ser que olhe atenta mente para o teclado oque seria totalmente desnecessário já que preciso de ajuda com guitarra e não com português... e voltando ao assunto Prof. Grosélio por onde o senhor começa seu método de ensino???? poderia me ajudar muito isso pois poderia ter uma base para começar a trilhar meu camiho =D

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Engraçado, eu com 30 anos de guitarra ainda preciso de aulas...

Eu comecei com 6 anos, por livre e espontânea vontade do meu pai. E lá se vão 40 anos. E ainda tenho que estudar muito para saber o eu quero saber.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


MarcelxXx
Prof. Grosélio por onde o senhor começa seu método de ensino?

Pelo começo mesmo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a preciso de ajuda!