Captadores para rock e blues em strato - ja usei a busca.

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08


    Como o próprio título já diz, quero saber qual caps de strato para tocar rock e blues.

    Comprei uma shelter (e tudo indica ser uma FST62), pegada legal, guitarra bonita, o cara q comprei disse ser de 1982, só q não gostei muito do timbre, acho q os caps estão muito zoados já, alem de não serem dos melhores tbm.

    Não estava querendo gastar muito não, o Bertola sempre indica os malagolis, mas tbm tava pensando num trio tex mex, pois com R$ 50,00 a mais, da pra colocar os fenders.

    Não conheço muito bem caps de strato, por isso peço ajuda de vcs, e para quem conhece bem, qual o melhor custo benefício, para caps bons q quando colocar um drive, não embole e tenha um som limpo bem fender, pois com drive desses caps originais, ta embolando demais no drive.

    Agradeço aos que puderem me ajudar.

    Deji
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    na ponte JB jr =]

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Deji
    quando eu tinha uma fender japa, tinha jbjr na ponte, mas não curti muito não, achei q tinha um timbre bem seco, e eu quero trocar de cara os 3.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Comprei uma shelter (e tudo indica ser uma FST62)de 1982

    Cara...nem sabia q em 1982 se fabricavam shelters fst62!!! Tem certeza nessa data?

    infoleon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, eu comprei um captador aqui que gostei bastante. A encomenda veio errada e me apareceu esse aqui em casa!

    É um set da Fender Mod Shop. Se chama Samarium Cobalt Noiseless (SCN) Stratocaster Pickup Set.
    Não sei se tem um nome mais curto. Escrevi tudo que estava escrito em letras grandes na capa da caixinha.

    Não conheço muitos captadores, mas esse me agradou bastante e são todos formato single.
    Segundo a caixinha aqui é o mesmo que vem nas American Deluxe Stratocaster.
    Se vc escutar o som de uma, talves já de para ter uma noção do som.

    http://www.guitarcenter.com/Fender-SCN-Samarium-Cobalt-Noiseless-Strat ocaster-Pickup-Set-301651-i1127542.gc

    Tem muitos captadores para a função que vc quer. Veja um que te agrada bastante e vá com fé!

    Até mais.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    infoleon

    Vc tinha pedido que captadores ?
    Esses aí são os mais caros da Fender.

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, pelo q pesquisei na net, por ela ter escrito no head "shelter custom hand mabe" e ter 21 trastes, ela seria uma FST62, isso, pesquisando na net e aqui no fórum. O Bertola disse q era uma SST62, mas não sei, até gostaria de saber qual é o modelo dela.

    infoleon
    Legal cara, obrigado, mas creio q esses caps sejam muito caros, eu não to querendo gastar muito mais do que R$ 300,00, por isso pensei nos texmex.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69758702-guitarra-shelter-ano-8 2-head-fender-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GUGALOO
    Cara, eu não gosto do Tex Mex. São muito agudos e com overdrives ou distorções soa excessivamente "ardidos".
    Eu cito sempre os Malagolis (Alnico Blues ou Traditional Texas) e os Stellfner (Strators), pois seu custo-benefício é excelente.
    Tem também os Cabrera.
    Abç

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu cara, mas para isso q eu quero, rock e blues, qual seria amelhor opção de trio??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    GUGALOO
    Sem dúvida os Malagolis Alnico Blues (o kit com 3 capts: braço, meio e ponte, custa R$ 252), são melhores e mais baratos que os Tex Mex.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GUGALOO
    Recentemente tenho importado alguns captadores da GFS pickups (Guitarfetish), pois o dólar barato permite isso, e posso afiançar a qualidade desses captadores. Dê uma olhada no site deles.
    Abçs

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vou dar uma pesquisada, valeu.

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vc vende tbm esses captadores??

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up pra galera ajudar ae.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GUGALOO
    Não.

    infoleon
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: infoleon
    · votar


    EduArdanuy
    Eu tinha pedido o noiseless vintage, bem mais barato. Mas depois de instalar eu curti o som e fiquei com eles mesmo.

    Até.

    R.lavoura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alguem teria alguns videos ou mp3 ? com esses alnico da malagoli
    ou dos tex mex

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    R.lavoura
    Pra que vídeo? No site da fábrica tem samples, mas isso não é o suficiente. O fato é que eu usei e recomendo, são bons mesmo para o "up-grade" em uma guitarra mais barata mas que tenha qualidade.
    Abç

    R.lavoura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é que eu queria comprarar os dois.
    vou procurar os samples , mas queria ouvir uns soms daqui do forum com ele.

    palmitorp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alguem tem o captador GFS alnico stagger 64 modelo Texas??
    to pensando em comprar ele mas to em dúvida se daria pra tirar um som bom ao estilo Pink FLoyd e outros rocks clássicos ou se seria melhor o modelo vintage...

    o Texas tem impedância de 9,4k na Ponte! Acho q seria bom pra tocar uns rocks com ele...
    e o vintage 6,4k...

    o restante é igual pros dois modelos: Meio-6,3k e Braço-5,8...

    Alguem ai pra comentar??

    palmitorp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    esqueci de dizer q tenho uma strato SX sst 57...

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    palmitorp
    Eu tenho os GFS Alnico Stagger vintage...se não me engano é igual aos Fender Fat 50's

    palmitorp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar
    mas e aí dá pra tirar um som dahora com eles?
    e tocar uns rock clássico, fica bom com distorção esses caps?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    palmitorp
    Capt excelente, timbragem Fender "vintage".
    Abç

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    palmitorp

    Eu tenho o captador GFS 64. Ele deixa a guitarra com o som mais suave, como toda boa reedição de captadores dos 60 (em comparação aos dos 50). Eu consigo reproduzir os timbres de Robert Cray e Eric Clapton com muita facilidade. Colocando mais próximo das cordas, o ataque ainda é relativamente suave. Eu recomendo para blues limpo (tipo "Tin Pan Alley" de SRV ou "Double Trouble" de Clapton no "Just One Night").

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    palmitorp
    mas e aí dá pra tirar um som dahora com eles?
    e tocar uns rock clássico, fica bom com distorção esses caps?

    Então, eu curto esses captadores pra caramba!!! Eu tava pensando em pegar uns Fender, mas esse final de semana eu toquei num barzinho com uma galera aqui, mudei de idéia pq curti muito a resposta deles com o amp num volume bem alto que eu não havia usado ainda!!!

    Dá pra tirar sossegado uns sons clássicos de Fender.

    e tocar uns rock clássico, fica bom com distorção esses caps?
    Com certeza!!! Eu consigo uns timbres bem legais com meu equipo, e acho que aí que tá a diferença, né? Tipo, o amp que vc usa, qual pedal/pedaleira... Eu uso um valvuladinho de 50w e um DS1, além do drive do próprio amp. Muita gente fala mal do DS1, mas eu acho muito legal!!! Principalmente quando liguei ele no valvulado...só pra vc ter idéia, os sons que eu tenho tocado muito ultimamente:
    -Jimi Hendrix, John Mayer, Deep Purple, Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers, Titãs...tenho ouvido muita coisa com influências de funk e blues (e música boliviana, claro!!! rs). Mas gosto de tocar com distorções um pouco mais pesadinhas...então o DS1 me ajuda muito!!! Os captadores são single, e dá pra tirar uns sons no estilo do RHCP no estilão do álbum One Hot Minute.

    Esses sons que vc diz de classic-rock, acho que vão bem com esses captadores, tipo uns Pink Floyd, Deep Purple, Jimi Hendrix, SRV...só que se for tocar uns Van Halen (por exemplo) não vai ficar parecido, e nessa entra o trabalho de fazer o som do seu jeito.

    Ótima compra esses captadores, gastei mais ou menos uns R$150,00 e instalei em casa mesmo. A única coisa que fiquei meio chateado é que os pólos não ficaram certinho embaixo das cordas da MINHA guitarra que tem espaçamento de 10,32 aproximadamente de um MI à outro nos saddles...mas isso não inmterferiu no som.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para rock e blues em strato - ja usei a busca.