Autor |
Mensagem |
elindemberg Veterano |
# jan/11 · Editado por: elindemberg
Boa noite, galera. Gostaria de saber onde eu posso encontrar os seguintes circuitos "CI RC1436 ou LM1436 ou substituto". Deu problema em meu ampli Fender Deluxe 112 Plus. O cara que está consertando me mandou procurar este cirtuito para repor.
Já procurei na net mais ninguém tem.
Se alguém puder me ajudar ficrei grato.
|
macaco veio Veterano |
# jan/11
· votar
A uns 12 anos atraz consertei um Fender Princeton 112, que usa este CI ai. Achei em BH o MC1436 (da Motorola, RC é da Farchild eu acho e o LM da panasonic), acho que nenhuma fabrica este CI mais. É um ampli-operacional pra alta voltagem que sozinho faz o papel de uns 4 transitores (no minimo) na etapa de potencia do Ampli excitando os transistores de potencia. Lembro que comprei uns de reserva, estao na minha casa no Brasil em algum lugar mas no momento moro nos USA. Procure pelo MC1436 (de preferencia o MC1436C, o C aguenta voltagem ainda mais alta) talvez dê sorte de encontrar esquecido em alguma loja em SP, Rio ou BH.
|
ogner Veterano
|
# jan/11
· votar
Ué...Não são as valvulas que vão extinguir, parar de serem fabricadas!!? o.O
|
macaco veio Veterano |
# jan/11
· votar
uma simples navegada na net e achei alguem com problema parecido, deram a sujestao la de substitutos para este CI. CA3140 da intersil e OPA445 da Texas. Vale tentar, boa sorte.
|
elindemberg Veterano |
# jan/11
· votar
MACACO VELHO, muito obrigado pela dica.
Segue mais uma pergunta pra quem souver resonder.
MC1436CD MC1436CP1 MC1436CU MC1436D MC1436P1 MC1436U
Qual desses é melhor? Tenho umacerta urgência.
|
ohm777 Veterano |
# jan/11
· votar
Esse tópico devia estar no fórum de amplificadores, não?
|
elindemberg Veterano |
# jan/11
· votar
Foi mal, cara. Realmente está no tópico errado. Se tiver como mudar sem apagar a opinião da galera me avisa que eu mudo. Abraços!
|
ohm777 Veterano |
# jan/11
· votar
elindemberg É só pedir para a moderação na central de ajuda =).
|