Analisem meu equip

    Autor Mensagem
    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11


    Falae galera!

    Tou aprendendo guita e praticamente escolhi os os equips, só falta ir pra loja..

    * Epiphone Les Paul Standard
    * Boss Super Overdrive (SD-1)
    * Fonte Hayama 500ma estabilizada para 4 pedais
    * Cubo Landscape 20w Triefx


    Tinha em mente algo não tão extraordinário mas também não ruim...

    E ae galera? o que acham?

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    são boas escolhas..... se não comprou ainda eu pensaria melhor..... mas qm tem q gostar é vc.....

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Tira tudo menos o SD'1

    Compre um combo bacana de 50 ou 65W, usado ou nao, compre uma CLP ou SX Les Paul, e se sobrar compre algum pedal da sua escolha.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Concordo, pelo preço da Epiphone você pega uma Condor CLP e melhora o amp!


    abraços!

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick
    Compre um combo bacana de 50 ou 65W, usado ou nao

    Estourando quero um de ate 25w.. Tou começando ainda.. e moro em apartamento.. Acho que um de 25w já tá suficiente...

    AS outras opiniões, é um caso a se pensar :)

    UP Galera mais opiniões

    Keith Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde

    Estourando quero um de ate 25w.. Tou começando ainda.. e moro em apartamento.. Acho que um de 25w já tá suficiente...


    pega um fender frontman 25R

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Com certeza, com a grana desses equip's aew eu ficaria assim:
    Condor CLP-2 = R$ 1.200,00
    Landscape Brutal Distortion = R$250,00
    E o amp eu iria testar por ai porque isso é muito relativo.
    Abraço e boa sorte.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: a.y.o
    · votar


    Concordo com o fato de que a Epiphone é uma boa guitarra mas seu custo/benefício é baixo. Comprando uma Sx vc pode pegar um amplificador melhor!!
    Quanto aos pedais, dê uma olhada nos pedais da EFX, são muito bons e com excelente preço!!
    Quanto vc tem pra gastar???

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lembrei! O amp você poderia pegar o Condor GX35r!
    Abç.

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde
    Landscape é uma boa fonte, mas pra quê vc precisa de uma agora, se está selecionando só um pedal? Se vc está interessado em distorção, talvez fosse mais jogo comprar um amplificador melhor com footswitch.
    Muita gente considera que a Epiphone não é a melhor opção de Les Paul. Falam bem da Condor, SX. Não vou opinar pois nunca toquei nelas.
    De qualquer forma, seja qual for a marca que vc escolher, sendo iniciante, recomendaria vc ir com um amigo mais experiente testar, já que nesta faixa de preço o controle de qualidade não é dos melhores.

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sei lá galera, sou fã da gibson, sou fã do slash..
    E no meu pensamento, até onde meu dinheiro puder pagar, eu vou tentar chegar mais perto desses gostos..

    E pelo menos na teoria, algo que chega mais perto da gibson é uma epiphone, (ou tou errado?)
    Futuramente pretendo colocar um cap Gibson também..

    E a escolha do ampli
    Foi devido ao samples que ouvi no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=U5kIepqKIAc&), e dentre os da mesma faixa de preço, foi o que teve uma distorçao que mais me soou bem em termos de qualidade, um grave legal, e um clean bom...
    Fora os efeitos embutidos que não deixam muito a desejar...

    Quanto ao SD-1, já comprei, comentei com meu tio os equipamentos que queria comprar e ele me adiantou o pedal de presente.. rsrs... tenho pedal e nao tenho nem a guitarra kk

    Pronto é isso galera, apesar da preferência sobre a guitarra, e da boa impressão que o predator triefx causou... Estou aberto a outras opinioes... quem sabe num me convencem que existe melhor opçoes...

    UP galera!

    seek n destroy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde

    se for pra pegar um de 25w
    fica com o Landscape mesmo
    na faixa de preço e na categoria dele ele é o melhor.

    e os vizinhos reclamam de você tocar guitarra, sendo que você mora em apartamento ?

    provavelmente vou mudar pra um e estou meio receoso :x

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    seek n destroy

    Valeu cara, também acho o mesmo sobre o Predator.
    Bom, ainda não comprei a guita portanto nao posso dizer nada, mas um amigo meu que era do andar de baixo tocava, ele tocava relativamente alto, mas por curtos intervalos de tempo e geralmente a tarde. Nao soube de nenhuma reclamaçao.. mas lembrando que era alto, mas a mim não chegava a incomodar..

    UP Galera! Mais opinioes!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E pelo menos na teoria, algo que chega mais perto da gibson é uma epiphone, (ou tou errado?)
    Sim, está errado.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu não sou de Les Pauls (tive uma mas não curti... muito pesada e não tem muito a ver comigo)... mas creio que a troca da Epiphone pelo que a galera falou, é pra vc poder pegar um amp melhor. Já vi muita gente por aí feliz e tirando altos sons com Epiphones e Squiers... EU (no seu lugar), ficaria com a guitarra, e juntaria uma grana + a venda do seu amp e pedal pra pegar um amp com drive bacana.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    SlashWylde
    Edit: só agora vi que você ainda vai comprar estas coisas...

    Comece por um bom amplificador. Não sei se é uma boa estes amplis com efeitos embutidos, acho que é mais jogo uma pedaleirazinha pequena (Zoom G2, por exemplo) e um amplificador "que só amplifica" (Condor GX35R, por exemplo, muito comentado por estas bandas).

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Ah!!! Divulgando o seu tópico disfarçadamente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... zoeira...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Will Bejar
    Pior que foi sem querer... mas tô esperando a sua versão também! hehehhe

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde

    Rapaz, eu trocaria a Guitarra e o amp...
    Tipo, a guitarra eu seguiria o exemplo de vários aqui no fórum e compraria a CLP-2S da Condor aqui no RJ ela tá custando R$1200,00 e é muito melhor do que essa epipoca ai que vc viu(já testei as duas) Pedal excelente se eu tivesse condições teria um, mas tenho o bom(nem tanto) e velho e barato behringer OD-100... Quanto ao Cubo... comprei por R$400,00 aqui no RJ, um Orange 20Pix L com Overdrive embutido e digo que é um P de um Amplificador, o som é alto, incomoda vizinhos, tem pegada, o drive poderia ser melhor, mas como tem pedal nem precisava... é isso, agora fonte realmente desnecessária se vc só tem 1 pedal, planejo comprar mais e ai eu comprarei um case já com fonte que custa uns 300, mas guardo os pedais com cabo ja conectado e arruamdos... [é isso

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Ah, tá...rs... é, preciso atualizar... vou ver se faço um bacanudo igual ao seu, com mini-reviews... hehehehe

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bruninho92
    · votar


    Os equips que eu tenho, como eu avaliei o Orange, claro sem ligar o Mini Amp que uso só pra quando saio sem levar o meu cubo de 5kG

    Condor RX-20S
    Cabo Sparflex 3.0 Metros
    Pedal Behringuer OD-100
    Cabo (esqueci a marca) 6.0 Metros
    Mini Amp Marshall MS-4
    Cubo Orange Crush L20 PIX com Overdrive


    gosto muito desses, pretendo comprar uma Guitarra CLP-2S da Condor(na minha opnião a MELHOR Les Paul pelo preço dela) ou uma Condor JC-502 Semi acustica, tb excelente

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então quer dizer que vocês acham o acabamento e principalmente o som da condor clp2-s... melhor que da epiphone standard..?

    Tirando o custo beneficio de lado.. Quero saber se a clp2-s bate a epi standard em som e acabamento...

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde

    cara eu peguei nas duas numa loja, o acabamento da Condor estava melhor, a epiphone estava com umas marcas estranhas principalmente entre o braço e o corpo... o som da CLP eu achei melhor... testei no mesmo Amp que a epiphone um Orange lá de 20Watts, o som da Condor tinha uma pegada a mais um toque melhor... fora que ela é mais confortável pelo menos para mim... e teve uma coisa que eu achei estranho, o peso da Condor era maior que o da Epiphone... achei estranho isso, acho que a madeira da Condor parecia mais resistente também...

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Tsgk
    · votar


    SlashWylde
    você tem exatamente quanto para gastar ?

    EDIT:erros de digitação!

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é mais interessante ao meu ver ter uma epiphone, mas tendo uma condor você pode arranjar um amp melhor, e consequentemente teria um timbre melhor ( ter um amp melhor é mais necessário do que ter uma guitarra boa. se você ligar uma gibson gold top 57 em um meteoro, não iria fazer muita diferença, mas agora se você ligar até uma sx sst62 em um amplificador valvulado da laney você terá uma sonzera do caralho). pelo o que eu vi, você tem em torno de 3000 para gastar. pega uma condor clp2 por uns 1200, aí pega um amp valvulado e com o resto pega um pedal ou pedaleira.

    homem_de_ferro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tenho esse ampli da landscape e te digo que é o melhor na sua faixa de preço. Abri um tópico pois pretendo trocar de ampli e fui orientado a pegar um laney lv100, que já conhecia um pouco e testei e gostei. Quanto a guitarra, tenho uma Cort Z42 que achei melhor que a Epiphone tanto em som quanto em acabamento e tb moro em apartamento e não tenho problemas, mas tenho que maneirar no som. Pense bem, um ampli melhor faz uma grande diferença no som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analisem meu equip