Dúvidas por ser canhoto

    Autor Mensagem
    Pesticide
    Veterano
    # jan/11


    Sou novo no assunto,só sei tocar violão (e muito mau por sinal)e estou querendo comprar uma guitarra ibanez grg 170 ( o máximo q minha grana pode dar),só que ñ faço a min idéia de qual amplificador comprar,gosto desde um blues até,qualquer tipo de metal existente,e claro,um amplificador não tão caro,só que atenda minhas necessidades e gosto musical,então,ql amplificador seria melhor?essa guitarra vale realmente a pena e atende o que eu quero?

    agora o problema mais doloroso no meu coração,sou canhoto,e talvez por burrice própia,não consigo tocar como um destro,apesar de ja ter tentado,mas no final das contas terminei invertendo as cordas do meu violão,eis outro problema me surge,o que fazer?inverter as cordas de uma ibanez? (tocar sem inverter as cordas como canhoto,tbm é impossivel aqui)ja procurei por outras guitarras canhotas,só que são muito caras,e as baratas são uma verdadeira perda de tempo,e com a grg 170 foi amor a primeira vista.Sei que vou ter bastante problema pra tocar uma guitarra destra como canhoto,mas quais os maiores deles?e a alavanca,ñ vai atrapalhar na hora de tocar?vale a pena comprar uma guitarra destra,inverter as cordas e o desafio ir tocando e dando mau contado ao msm tempo?

    Bom espero ter uma luz,e desculpem a ignorancia no assunto,ñ sei nada mesmo.

    Aguardando respostas

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: a.y.o
    · votar


    Amigo, apesar de não ser um expert na hora de dar conselhos a uma compra de guitarra e amp, já posso adiantar que nessa faixa de preço vc consegue guitarras com melhores custo-benefício.
    O pessoal aqui do fórum costuma falar muito bem das SX!!!
    Outra questão que é importante levantar é de quanto vc tem pra gastar no amplificador!!
    Quanto a inversão de cordas, eu não sei se é recomendável!!
    (espere que os experts no assunto devem comentar o tópico)
    Espero ter te ajudado!!