Dúvidas por ser canhoto

    Autor Mensagem
    Pesticide
    Veterano
    # jan/11


    Sou novo no assunto,só sei tocar violão (e muito mau por sinal)e estou querendo comprar uma guitarra ibanez grg 170 ( o máximo q minha grana pode dar),só que ñ faço a min idéia de qual amplificador comprar,gosto desde um blues até,qualquer tipo de metal existente,e claro,um amplificador não tão caro,só que atenda minhas necessidades e gosto musical,então,ql amplificador seria melhor?essa guitarra vale realmente a pena e atende o que eu quero?

    agora o problema mais doloroso no meu coração,sou canhoto,e talvez por burrice própia,não consigo tocar como um destro,apesar de ja ter tentado,mas no final das contas terminei invertendo as cordas do meu violão,eis outro problema me surge,o que fazer?inverter as cordas de uma ibanez? (tocar sem inverter as cordas como canhoto,tbm é impossivel aqui)ja procurei por outras guitarras canhotas,só que são muito caras,e as baratas são uma verdadeira perda de tempo,e com a grg 170 foi amor a primeira vista.Sei que vou ter bastante problema pra tocar uma guitarra destra como canhoto,mas quais os maiores deles?e a alavanca,ñ vai atrapalhar na hora de tocar?vale a pena comprar uma guitarra destra,inverter as cordas e o desafio ir tocando e dando mau contado ao msm tempo?

    Bom espero ter uma luz,e desculpem a ignorancia no assunto,ñ sei nada mesmo.

    Aguardando respostas

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: a.y.o
    · votar


    Amigo, apesar de não ser um expert na hora de dar conselhos a uma compra de guitarra e amp, já posso adiantar que nessa faixa de preço vc consegue guitarras com melhores custo-benefício.
    O pessoal aqui do fórum costuma falar muito bem das SX!!!
    Outra questão que é importante levantar é de quanto vc tem pra gastar no amplificador!!
    Quanto a inversão de cordas, eu não sei se é recomendável!!
    (espere que os experts no assunto devem comentar o tópico)
    Espero ter te ajudado!!

    Pesticide
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como estou começando,quero uma guitarra até 750 reais

    e sei lá,ñ precisa ser aquele amplificador,400 reais,600 no max

    se alguém achar q tem outras guitarras melhores,por favor me indique,e também me falem sobre inverter as cordas,a dificuldade de tocar assim,pq vejo as alavancas e os outros botões e ja imagino a dificuldade

    no aguardo de novas respostas

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pesticide
    Compre guitarra p/ canhoto. Sei que é difícil, mas espere um pouco mais e junte a grana que falta.

    Te garanto que seu rendimento será outro com a guitarra certa.

    Pesquise bastante antes, tem várias lojas pra comprar pela internet, assim que achar uma guitarra legal, pense em um amp pra estudo (pra começar).

    Abç.

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Angus Young 666
    · votar


    cara tbm sou canhoto e minha primeira guitarra era de destro e inverti as cordas,ficou ruim mas dava para toca, sei q é mais caro uma guitarra de canhoto ( infelizmente) mas é melhor para vc

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ow ja q vc é de sao paulo fica mais facil de vc compra uma guitarra de canhoto, vc conhece a teodoro sampaio ( nao da pra faze ponto de exclamaçao) vai la e pesquisa por guitarras de conhtos, foi la q eu comprei a minha guitarra =)

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, o jimi hendrix mesmo quando podre de rico tocava com uma strato de destro apenas com as cordas invertidas. é questão de se adaptar. se curtiu a guita, vá em frente! não se esqueça em levar em um luthier.

    Biafc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    também sou canhota, mas toco violão na destra, sinto até mais dificuldade de tocar na canhota. Vai tentando pode ser que você possa conseguir!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: carnisa1
    · votar


    Sou canhoto também, tenho uma Stratocaster canhota, é bem boa, e comprei usada e tenho quase certeza que trocaram o captador da ponte, pois é muito melhor que os outros...

    Outro vídeo muito legal é esse:



    Claro que esses equips são caros, mas se vc for tocar com banda vai precisar de algo assim, mas se é guitarrista de quarto, não precisa dessas coisas.

    Eu acho que o modelo que seria dificil de tocar com as cordas invertidas seja a les paul, mas nunca tentei inverter as cordas do modelo...

    Também veja se você vai querer trocar de guitarra mais tarde, pois, pra aprender a tocar guitarra, uma de R$350,00 da pro gasto e mais um pouco, eu tenho uma Michael STM Séries, e que falei com o captador da ponte trocado, é uma boa guitarra para canhotos.

    Tenho 2 amps, o primeiro foi um Sheldon GT150, e o outro é um Vox AC15.

    Pesticide
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu como ja disse pensei em uma guitarra canhota,mas olhei,procurei bastante,na net,e em varios outros lugares,as q tinha na net ñ me agradaram muito,algumas tinham modelos q pareciam infantis,de tão ridiculos q eram,fui nas lojas,a maioria das lojas tinham aquela ibanez canhota,q na net deve estar uns 2700,lá só achei de 3500 pra cima,se eu comprar uma guitarra destra barata e ter q levar em um luthier,ele vai cobrar o preço da guitarra só pra deixar ela no jeito pra mim,posso até tentar bancar o jimmi hendrix e inverter tudo,mas infelizmente ñ sou o jimmi (quem não quer ser um hendrix?)
    então pessoal,vcs q usam guitarras canhotas,me digam por favor qual e quanto pagaram,e aos q não usam,quanto achão que em média um luthier ia cobrar pra deixar uma guitarra destra no ponto pra mim?(inverter cordar e todo aquele serviço que ñ conheço muito bem)

    Pesticide
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguém?

    alguma luz pode me ajudar?

    nvm95
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se voce usar a guitarra de destro e inverter as cordas a chave de seleçao de captador e os knobs vâo te incomodar.Tenho algumas dicas pra tu:

    1º:Se esforce e toque como destro ( também sou canhoto mas de maneira alguma consigo tocar como canhoto),afinal se voce for tocar com amigos você tera que levar sempre oseu de canhoto isso acaba gerando '' as vezes'' um transtorno.

    2º: Compre a guitarra propriamente para canhoto.(A procura vai ser díficil até você achar algo que lhe agrade e caiba no seu bolso, mas é um sacrificio por algo interessante).

    xGumAx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1º:Se esforce e toque como destro ( também sou canhoto mas de maneira alguma consigo tocar como canhoto),afinal se voce for tocar com amigos você tera que levar sempre oseu de canhoto isso acaba gerando '' as vezes'' um transtorno.

    Não Aconselho!!

    2º: Compre a guitarra propriamente para canhoto.(A procura vai ser díficil até você achar algo que lhe agrade e caiba no seu bolso, mas é um sacrificio por algo interessante).

    Aconselho!!


    cara, o jimi hendrix mesmo quando podre de rico tocava com uma strato de destro apenas com as cordas invertidas
    uma coisa é uma strato invertida, tenta inverter uma groovin da vida pra vc ver q merda q fica!!


    Vc acha dificil arrumar um instrumento q caiba no seu orçamento e seja canhoto??? Experimenta procurar por baixo de 6 cordas canhoto!!! E fazer isso em MG onde o FILHA DA P... do Anastasia aumentou os impostos sobre instrumentos musicais em 20%!

    Minha dica: Qndo vc tiver mais grana, manda fazer seu instrumento, sai mais em conta e sai do jeito q vc sonhou (ou quase)

    METAL_IS_MY_LAW
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu so canhoto tb(daqueles canhotos 100%, que fazem tudo mesmo com a esquerda), mas nunca tinha tocado nem violao, fui aprender guitarra, comprei uma destra e estou aprendendo sem muita dificuldade, nunca nem testei uma canhota.pode variar de pessoa pra pessoa, mas agora que ja tenho pratica na destra, acho q nao iria me adaptar a uma canhota, e toco sem grandes problemas, se foi possivel pra mim, nao é impossivel pra tu, tente com a grg170 mesmo, tudo é questao de treino.

    Bonnerfl
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bonnerfl
    · votar


    Pesticide
    cara, se vc n puder comprar uma guitarra de canhoto, pega uma SG!!! tem acesso bem mais facil as casas do final da escala (em relação a uma strato ou superstrato), o pessoal fala muito bem das shelter SX e fora q tem a shelter detroit bem facil de achar modelo pra canhoto, e pelo q vi vc gosta mais de metal do q blues, então o acesso as casas lah do final são imprecindiveis

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pesticide

    Sou ambidestro, mas quase tudo que faço, com exceção de escrever e tocar guitarra, faço com a mão esquerda.

    Se começou com a guitarra(violão) para canhotos, acho que não compensa mais trocar, já que perderia muito tempo(supondo que já toque violão razoávelmente bem) de estudo.

    Eu particularmente, optei por tocar como destro, assim como muitos fazem por aí, a pegada fica bem peculiar, e não atrapalha em nada em termos de velocidade e digitação, basta que se estude como qualquer bom músico deve fazer. Além disso, sua mão forte na escala traz muitos benefícios além de ser muito mais fácil achar um instrumento a bons preços para destros.

    Pesticide
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como destro agora realmente não da pra mim,cheguei a um ponto de estudo que,voltar tudo,desde o começo,talvez seria até enjoativo,e não quero perder esse gosto/fascinação,q eu tenho por guitarras,estou pensando em comprar uma guitarra destra mesmo,uma grg 170 mesmo,ou outra que tenha um custo/beneficio melhor que ela,quero uma guitarra que dure,assim quando eu tiver grana o suficiente mando fazer uma guitarra canhota a meu gosto como disseram mais acima,acho q a adaptação não será tão dificil como tentar tocar como um destro
    pra finalizar minhas duvidas,eu comprando uma guitarra destra,em média,quanto um luthier cobraria pra deixar ela no ponto pra mim,sendo eu canhoto?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Thiago_Canhoto
    · votar


    Pesticide

    cara,eutmbeim sou canhoto e vou te dar umas dicaasss...

    1-Compre guitarra canhotaaa


    Não compre uma destra pra inverterrr...é complicadoo,fica feiooo,e tem q fica mudando um monte de coisaaa...vc vai se incomoda pra kacete!!!

    2- não querendo faze propaganda mais a http://www.rexsom.com.br/produtos/gp.asp?gid=15&grupo=Canhotos é a loja q mais tem instrumentos canhotos!!!Sei q algum vai te agradar!!!



    3- Tem varias opçoes de guitas canhotasss....

    vo te dá umas aki...!!!

    Shelter Detroid

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168824039-3093-guitarra-shelter -detroit-301-sdet3014lh-modelo-canhoto-_JM

    Condor Semi Acustica

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166914591-guitarra-condor-semi- acustica-canhota-tipo-335-na-loja-_JM

    Groovin

    http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=217

    Squier Strato

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9393-guitarra_fe nder_squier_0310620_affinity_stratocaster_canhoto__brown_sunburst

    shelter nashville

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143816010-guitarra-shelter-lesp aul-nashville-canhoto-preta-na-jacmusic-_JM



    para ver mais opçoes veja o sitee...

    www.rexsom.com.br

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/loja-54103


    flw mann!




    Qualquer duvida de um toque!!!

    flw!

    Metalo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Também sou canhoto e toco com guitarras canhotas, nunca me preocupei em tocar "como destro" mesmo porque seria perda de tempo e demandaria um longo período de adaptação.
    Agora quanto a que amps comprar, você tem as seguintes opções:
    Fender Frontman 10w
    Vox Pathfinder 10w
    Marshall MG 10


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas por ser canhoto