Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# jan/11
Se estou certo, a afinação padrão é E, Bemol fica D# ou EB, em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
O normal é afinar só a 6ª corda em D..
se vc quiser afinar todas 1 tom abaixo é melhor usar cordas de espessura maior a partir de 0.11
|
Insomniac_ Veterano |
# jan/11
· votar
aensid AS cordas não ficam frouxas. Se ficam, você precisa regular sua guitarra para o calibre das suas cordas/afinação.
|
guitarfilth Veterano |
# jan/11
· votar
aensid
Cara, eu afino minha guitarra de todas as afinações que tu pensar! Até em drop A eu ja afinei!
|
Stevie Veterano |
# jan/11
· votar
Brother ... é questão de regulagem mesmo.. minha guitarra é afinada toda em Eb... e ainda tem que ter dedo de pedra pra tocar...haaha.. corda 011... Qual a sua guitarra e qual a ponte dela?
Abraços....
|
MathGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
guitarfilth mas voce afina todas as cordas ou so a mizona?
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
aensid
Se na afinação padrao voce usa 009, em D use 010, em C 011. Mas para isso é necessario regular a guita :D Abraço mano!
|
guitarfilth Veterano |
# jan/11
· votar
MathGuitar
Cara, quando eu quero drop D a guitarra tem que ta afinada em E e so abaixa a mizona, quando eu quero drop C ela tem que ta afinada toda em D e abaixo so a mizona e assim sucessivamente!
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia.
O problema é que você terá de mudar a expessura de suas cordas pra afinações muito baixas, por exemplo, pra afinar em D, um encordoamento 0.011 já é suficiente.
Abç!
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
é só afina a 6 corda. mas eu não troco a expessura. com 0.10 da pra toca normal. não fica tãaao mole, mas é possível :)
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11
· votar
Afinar em D é só abaixar um tom TODAS as cordas...
Afinar só a sexta corda em D seria Drop D...
Drop é para power chord com um dedo, e sempre a sexta corda fica 1 tom abaixo do resto
|
Filhada Veterano |
# jan/11
· votar
Stevenzin Não gosto de drop, tem um som estranho, mas tenho que usar, pra poder tocar uma músicas em C na minha Lespa sem ficar um baixo...
Respondendo ao tópico, sim, como todos já disseram, é sim, só que a cad meio tom, é recomendável aumentar o calibre em 1. Além de que se a diferença for grande, precisa re-regular.
Ja Ne!
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11
· votar
Filhada
Não gosto de drop, tem um som estranho, mas tenho que usar, pra poder tocar uma músicas em C na minha Lespa sem ficar um baixo...
Vc leu o que eu disse? Afinar em C não é a mesma coisa do que drop, Drop é a sexta corda 1 tom abaixo... C seria todas corda 2 tons abaixo, Drop c seria só a sexta 2 tons e o resto, 1 tom.
|
nvm95 Veterano |
# jan/11
· votar
aensid
em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...
Nem ouça Slipknot, as guitarras 'são afinadas em Open B ou A ;D
|
Manubio Veterano |
# jan/11
· votar
to pra afinar uma tagima em drop C para tirar umas músicas do CD novo do Oficina G3.
A criança vai ter que usar 012
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
nvm95
mas slipknot deve as mizinhas 0.30
hahahah sacanagem..
mas pelo menos uns 0.12 né?
|
nvm95 Veterano |
# jan/11
· votar
Pé de chinelo
Já ouvi falar que eles usam o 0.13 (deve ser isso, nao sei se tem mais grossa)
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11
· votar
Eles usam 0.13 quando tocam em B. Eles não tocam em A, e sim Drop A, e Drop A são poucas músicas, como Psychosocial, ai eles usam uma sexta mais grossa.
|
Necrophagist Veterano |
# jan/11
· votar
Eu afino a minha um tom abaixo (d, A, F, C, G, D) e uso 0.10. Fica bão.
|
De Ros Veterano
|
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar
aensid
É possivel afinar guitarra em D ?
É.
Se estou certo, a afinação padrão é E, Bemol fica D# ou EB, em bemol já fica "frouxas" as cordas, imagina em D...
Coloque cordas mais pesadas.
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Eu afino a minha um tom abaixo (d, A, F, C, G, D) e uso 0.10. Fica bão. (2)
Tem vezes que eu uso até C#/Db com 0.10, mas ai eu ja acho que as cordas ficam meio frouxas
|
ViniciusB Veterano |
# jan/11
· votar
Minha afinação padrão é 'E'. Eu afino em C com 0,11 e não fica frouxo. E em "E" também não fica duro demais, por que eu uso d'addario, que de modo geral é mais macia que as outras que eu conheço... pra mudar a afinação sempre é preciso avaliar o tensor da guitarra e eu mesmo regulo. Abs.
|
patudodi Veterano |
# jan/11
· votar
Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia
Minhanossa senhora oO
Eu ja achei demais o fera que colocou em A
Como ficou cara?
|
Vinicci Veterano |
# jan/11
· votar
Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E (uma oitava abaixo), pra você ter uma idéia
Minhanossa senhora oO [2]
Eu afino a minha em C com acordoamento híbrido 0.10/0.12 ernie ball, mas não posso deixar as cordas muito baixas em relação ao braço.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Minhanossa senhora oO [3]
deve ter ficado uma beleuuuuuuza
|
Filhada Veterano |
# jan/11 · Editado por: Filhada
· votar
Stevenzin A desculpe, li sim, mas comentei minha opnião pessoal(o som fica estranho) para lhe ajudar entende? Pra caso você faça algo do tipo, essa é minha opnião. Entendeu?
Ja Ne!
Edit:Desculpa, confundi você com o dono do tópico!(muito nome pra decorar) Mas sim, eu sei sim a diferença entre drop tuning(afinção baixa) e drop D(E, com Mizão em D). Sorry!rsrs
|
DENNYS_GJA Veterano |
# jan/11 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar
eu uso 0.11 elixir nas afinações E, Eb, drop D, até msm D todas as cordas um tom abaixo ou em Drop C#
eu acho 0.11 muito macia de tocar até msm na afinação padrão em E
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Você pode afinar como quiser, eu mesmo já afinei em Drop E
Qualquer coisa abaixo do drop B em uma guitarra que não seja baritono é sacanagem
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
Assim vc tira as cordas da tarracha.... khsalkhsklahksa
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11 · Editado por: Stevenzin
· votar
So mais afinar em A com corda 0.08, fica do Caralh0.
Ai quando quiser guardar a guitarra só enrolar as cordas 2 vezes em volta do braço.
|