Tagima , sera q não esta na hora de derrubar epiphone , condor , sx e ibanez no Brasil não ?

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11


na boa acho q se a tagima

fizer uma guitarra
les paul.. em nato ou em cedro bem acabada.. parecidas com a gibson.. digo no formato com uns captadores legais.. parceria com a malagoli ou com a armstrong e sairia tipo uns 1600-1800 reais derrubava a epiphone facilmente

e se fizessem um pouco mais barato, tipo 1300-1200 derrubava SX , CLP2 e tal

e digo mais ainda

se fizessem guitarras com Floyd de qualidade bonitas bem acabada ,todo mundo sabendo q foi bem selecionada, ao contrario das ibanez RG.. por 1600-1500

derrubava a ibanez aki no Brasil

e seria superioridade da Tagima

mas não sei não sou gerente de marketing ou de vendas da tagima.. ( até aceitaria o cargo) mas se fizessem isso duvido muito q a galera do FCC ia pegar uma epiphone por 2000-2300 ao invez de uma tagima por 1600-1800

ou uma ibanez rg por 1500-1600 ao invez de uma tagima com as mesmas coisas e melhor ainda feita no brasil com uma garantia melhor por 1300-1400

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


ai falam q no Brasil não tem instrumento bom brasileiro e tal

claro na faixa de 1000-2000 nun tem uma les paul ou sg tagima pra bater de frente com epipoca sx e condor

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance

Vc vai criar um topico por dia amesmo?? Quando acabar as ferias vc para?

Tb acho que esta na hora.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance

Vc vai criar um topico por dia amesmo?? Quando acabar as ferias vc para?

Tb acho que esta na hora.



maldita ferias escolares..

cara analise ai

ve qntos dias eu to no forum e qntos topicos eu criei

faça a média e veja q não é um topico por dia :D

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
Porra tá na hora mesmo hein cara, já encheu o saco...

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


Tagima , sera q não esta na hora de derrubar epiphone , condor , sx e ibanez no Brasil não ?
Já passo a Hora!
mais eu não gosto de Tagima(preconceito msm)..

pq eu penso asssim...
se for pra gastar 1500 com uma guitarra com floyd..eu pego uma ibanez invez de uma tagima...PQ?....no brasil doido..vc revende uma ibanez muito mais facil q uma tagima...

joaum
Veterano
# jan/11
· votar


Se o imposto pra importar fosse menor, as marcas brasileiras se esforçariam pra trazer produtos de melhor qualidade com um preço competitivo. Caso contrário, pelo menos teríamos guitarras importadas com um preço bem melhor, rs. Eu acho uma falta de pouca vergonha (hehehe) os fabricantes brasileiros construírem guitarras que deixam a desejar que chegam às nossas mãos, muitas vezes, com um preço bem maior do que deveria ser...

Marverick
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
Justamente pelo fato da tagima ser taxada marca ruim e ibanez marca boa... Não entendo por que no Brasil não há comércio para crescer, somente de subsistência...

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

preconceito mesmo amigo,
as tagima signature série 1 são equipadas com caps e ferragens top..
abç .
(:

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
... cujo preço fica tão elevado quanto uma Ibanez melhor, a ponto de várias outras marcas oferecerem talvez o mesmo, por menos.

Esse é o problema hoje da Tagima.
Não adianta nosso gerente de produto aí em cima dar um palpite desses, que o preço final é o não atrativo, no final das contas.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Ta na hora sim, mais a ganancia de obter sempre mais e mais lucros não deixam isso acontecer. Se a empresa pensasse direito, colocaria instrumentos a venda com uma margem de lucro menor, assim venderia mais, por um preço mais economico, e isso faria que os consumidores deixassem de compar guitarras importadas de baixo custo e começariam investir no mercado nacional. Não só a tagima deveria fazer isso, a meteoro deveria fazer também.

Porém eles querem concorrer pau a pau com as marcas de nome. Isso nunca da certo, axo dificil um cara deixar de comprar uma Ibanez RG350/370 pra comprar uma Tagima qualquer.

preconceito mesmo amigo,
as tagima signature série 1 são equipadas com caps e ferragens top..


Porém as Tagimas top possuem preços absurdos de +/- 3000 reais, o que eu axo que não vale.
Com essa grana da para comprar instrumentos de nome muito mais conceituados no mercado.

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Marverick
Mais tipo não é porque não gosto das Tagimas..acho ate um certo custo beneficio nelas..

mais no caso de revenda troca ou algo do tipo é muito mais dificil..
ex:tem um cara na igreja q tem uma signature juninho afram..(nunca toquei nela)...deve ter uns 6 meses q ele não consegue vender..
se fosse uma ibanez jatinha vendido!

tagima acho q so compensa comprar se for pra casar, não vender tão cedo msm..

abç

guitar_VLP
Veterano
# jan/11
· votar


Eu compraria facil.
Uma Les Paul em Cedro com captadores SD e ferragens gotoh.
Já até mandei e-mail sugerindo isso e nada de resposta.
A Infinity é muito indefinida na minha opnião.
Se a Walczak tivesse uma linha de design que nem das Gibson les paul eu tb compraria, mas ela tem um grande defeito de ficar com o corpo reto antes de acabar o corpo da guitarra, vacilaram nisso, acho feio demais.

Enquanto isso não acontece resta sonhar no dia que tiver dinheiro e coragem pra dar R$8000,00 em uma Gibson LP Standard aqui ou aproveitar uma viagem la pra fora e ter a sorte de não ser parado pela alfandega e gastar so $2500,00

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


guitar_VLP
cara, a Infinity Custom
tem essas configuraçoes
mas eu acho ela feinha
e tem preço de uma signature serie 1

guitar_VLP
Veterano
# jan/11 · Editado por: guitar_VLP
· votar


-caue-
As especificações dela são boas, mas peca no acabamento, muito simples.

JC_Junior
Veterano
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


Entre Condor e Tagima, fico com a Condor com toda certeza. Pra mim é a marca que possui as melhores guitarras, com um preço justo.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


JC_Junior
Tambem fico com Condor.
A CLP eh muito boa
compraria facil uma se tivesse grana.
a Condor GX50 tbm eh muito boa.
a Tele da condor CTX50 e 100 tbm eh muito boa

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Também fico com Condor CLP2.

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Eu fico com a Hurricane Standard...

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Nessa faixa de preço, a melhor que chegou em casa esses dias, rs:
http://www.wwbw.com/Brian-May-Guitars-Brian-May-Signature-
Electric-Guitar-512637-i1172228.wwbw

ou mesmo essa, que tem um som bem vintage:
http://www.wwbw.com/Hofner-CT-Club-Semi-Hollow-Electric-Guitar-482168- i1395101.wwbw

- nem precisam de trocar captadores, e custam pouco. daí que fica difícil um fabricante nacional competir em preço.

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


o que adianta fazer uma les paul boa e eu duvido se for boa mesmo, ele nao vai custa 1500, vai custa o preço dessas signatura que eu nao pago nem um centavo nelas. E essa coisa de qualidade e preço tem varios fatores que influenciam altos impostos por isso produto nacional é mais caro que importado, algumas empresas brasileiras infelizmente gostam de passa a perna no consumidor vendendo gato por lepre, produto com alto preço e qualidade zero, e materiais duvidosos, o que acaba queimando a empresa, algumas nao todas.

Tagima ou qualquer outra empresa brasileira tem condição sim de fazer coisas boas e ate superar grandes marcas é só querer, e ser honesto o que é muito dificil acontecer por aqui

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Pra mim tanto faz se a Tagima possui ou não uma boa estratégia de mercado (o que ela não tem). Agora que peguei minha guitarra de luthier do jeitinho que eu quero, recomendo que os outros façam o mesmo. É o melhor custo-benefício disparado. Vamos dar nosso dinheiro pra quem merece e não para essas marcas+governo nos impostos absurdos.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp
Com quem vc fez?
Pago Quanto?
Quais configuraçoes?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Por incrível que pareça, concordo com o nosso querido Matheus Vengeance. Conhecem as Xaviere? Então, tratam-se de guitarras asiáticas com captadores GFS. Eu mesmo acho-as muito interessantes.

Bem que poderia rolar uma parceria Tagima-Malagoli para uma série de modelos com captadores Malagoli, sejam as guitarras feitas no Brasil ou feitas fora. Porra, uma T635 do jeito que é custa uns R$800, se colocassem uns Malagolis um preço razoável seria uns R$1000. Aí basta um funcionário da Tagima vir aqui no FCC tecr breves elogios ao lançamento que o povo vai dar um "up" da moral da guitarra como aconteceu com as Vintage.

silvio_rp
Veterano
# jan/11 · Editado por: silvio_rp
· votar


-caue-
Pior que achei ela pra comprar pronta já, do jeitinho que eu queria!!
Ela tem corpo em cedro com tampo em piopo, braço em marfim, desenho do corpo das Ibanez RG e braço e headstock idêntico ao das ESP, com headstock invertido. Ponto Floyd Gotoh, captadores tá com um Paf Pro na ponte, um Kent Armstrong no meio (hot rails) e um generico no braço mas já pedi um GFS Crunchy Fat pra ponte e o Paf Pro vai pro braço.
Peguei num rolo ela, dei alguns equipamentos que tinha aqui e peguei ela. A guitarra é sensacional!!

erico.ascencao
Eu confio mais numa Xaviere de 250 USD do que numa tagima de 1000 reais. Com certeza a qualidade geral do instrumento é muito melhor.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp: Eu confio mais numa Xaviere de 250 USD do que numa tagima de 1000 reais.

Pra todos os efeitos, trazer uma Xaviere de US$250 vai acabar custando R$1000...

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Por incrível que pareça, concordo com o nosso querido Matheus Vengeance.


por incrivel que pareça

eu sou tao sem noção assim ? :(

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
15 anos, Porto Seguro / BA, Brasil Cadastrado em 13/12/2010 Mensagens: 501 · Tópicos: 24

Depois eu digo para fazer um fórum +18 com comprovação via CPF e ninguém acredita...

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


a groovin ja faz esse trabalho!!! KKKKKKKK zuera

As marcas nacionais ja passaram da hora de dar um pe na bunda das dominadoras estrangeiras

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
15 anos, Porto Seguro / BA, Brasil Cadastrado em 13/12/2010 Mensagens: 501 · Tópicos: 24

Depois eu digo para fazer um fórum +18 com comprovação via CPF e ninguém acredita...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eu ri

comprovação via CPF é tenso né

existe gerador de CPF no google

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima , sera q não esta na hora de derrubar epiphone , condor , sx e ibanez no Brasil não ?