Série de perguntas

    Autor Mensagem
    Suqiitaa
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Suqiitaa


    Olá galera do CifraClub, so eu mais uma vez com minhas dúvidas...
    Bom, eu tava pensando muito bem antes de cria um tópico com uma só dúvida, mas sei que não pode, itão usarei um tópico para dizer minhas dúvidas.

    1° - Qual guitarra desssas citadas há baixo é a melhor para iniciante?

    - TAGIMA MEMPHIS MG32
    - Guitarra Tagima Memphis Mlp100 Les Paul
    - CONDOR RX-20
    - GUITARRA SHELTER CALIFORNIA STANDAR

    So pra lembrar, sei que há tópicos no fixo dizendo qual é a melhor maneira para obter uma guitarra ( Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda ) mas eu quebrei bastante a cabeça, pesquisei as guitarras que parecem suave para meu nivel, e elas são as citadas acima.

    OBS : Caso conheça uma outra, favor me indicar-

    2° Qual amplificador se Adapta na guitarra ideal de Alguma acima?

    Desculpe-me, mas nao conheço nenhum Amplificador que se Enquadra a guitarras acima.

    3° Qual a diferença entre o Estilo da Guitarra

    Guitarra Tagima Memphis Mlp100 Les Paul para As da Strato ( Com lavanca )

    4° Para tocar mais solos, qual vocês me indicam?

    Exemplo : Sweet Child O' Mine

    Antes de dizer que é dificil, irei estuda o tempo que for preciso para aprender-


    5° Qual pedal usa?

    *________________*

    Bom pretendo gasta 1mil reais na minha primeira guitarra ( Incluindo Pedal, Amplificador ), se for possivel deixe detalhes das perguntas, ficarei muito grato a quem responde-las.

    Espero que nao tenha feito nada de errado, valeey-

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Suqiitaa

    Na boa amigão.....Não me leva a mal por favor......não toca "Sweet Child O' Mine".....rs. Coisa mais manjada.

    Todo mundo que está começando na guitarra acha essa música demais. Depois que evolue um pouco vê que é só um rit radiofônico dos anos 90 e nem é isso tudo.

    Mas se for tocar e gravar não poste aqui, não......tá cheio de tópico disso aqui. Ok? Valeu !!! hahahahahaha

    Voltando às perguntas, vai de Cort RX-20, compra um amplificador Crate FlexWave 15R e antes de comprar efeitos tenta aprender a usar o Guitar Rig 4 que é muito bom....

    Falow.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1- Condor RX20

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, minha opinião, com R$1000,00 nao se da pra comprar coisas mto boas, mais minha dica, ao inves de comprar coisas novas tenta procurar alguma produtos usados que voce pega coisas com qualidade maior e por um preço menor, das guitarras que voce falou eu prefiro a condor, amp tenta pega um usado da meteoro de preferente um atomic drive 50, deve ta uns R$550,00 usado, se sobrar um pokinho de grana vc pega um pedal de distorção, o pessoal fala bem do brutal distortion da landscape, eu particularmente nao conheço mais ele eh um pouco mais barato, fica ai a dica.

    METAL_IS_MY_LAW
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Suqiitaa
    como o man ae de cima falou, nao toque sweet child, todo mundo fica tocando essa mesma musica, eu rocmendo 'sunshine of your love' do cream, ae tu pega o solo que nao é muito dificil e fica merlhor que esse manjado de sweet child.
    Essas guitarras sao bem equivalentes, mas eu ficaria com a condor pela qualidade do acabamento do istrumento, um cubo, eu nao sei indicar bem, mas diria que um meteoro nitrius drive de 15w é bom pra começar

    Rednef2
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pega um solo de boa tipo love in vain do Stauros (lembrando que a guitarra nessa musica ta afinada em Eb):
    o solo começa aos 2:07 ate os 2:32


    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Suqiitaa

    1° - Qual guitarra desssas citadas há baixo é a melhor para iniciante?

    Memphis MLP100. E eu ficaria com ela dentre essas opções. Ou uma SX SST57.

    2° Qual amplificador se Adapta na guitarra ideal de Alguma acima?

    O amplificador é relativo, qualquer um com falante de 12 ficaria bom, amplificador de baixo custo tem o Crate FW15r que é legal.

    3° Qual a diferença entre o Estilo da Guitarra

    A diferença entre Lespaul e Strato é que Lespaul tem som gordo, e captadores humbuckers que normalmente tem som mais cheio. Enquanto uma Strato tem som brilhante e agudo, com captadores single que possuem som mais magro porém bem estridente (dependendo do captador).
    Mais nada impede de você tocar rock numa Strato ou blues numa Lespaul.
    Tem também as superstrato que são as com floyd rose que tem ponte flutuante, e normalmente tem captação H-S-H e podem ser bem versateis também, mais tem floyd rose que pra muitos (inclusive eu) é bem complicado regular.

    4° Para tocar mais solos, qual vocês me indicam?

    Exemplo : Sweet Child O' Mine


    Indido a Memphis MLP100

    5° Qual pedal usa?

    Outra pergunta que é muito relativa, existem milhoes de pedais e pedaleiras cada uma com sua particularidade e destinado para cada tipo de som.
    Eu compraria um Marshall Jackhammer ja que você citou Guns.

    Bom pretendo gasta 1mil reais na minha primeira guitarra ( Incluindo Pedal, Amplificador )

    Bom até essa afirmação estava indo tudo bem, depois disso ja ficou meio pesado.
    Compre apenas a guita e o amp primeiro, com 1000 reais não da nem pra comprar uma guita boa, quanto mais guita+amp+pedais.
    Fique com a Memphis MLP100+Crate FW15r que são legais pra iniciante.
    Mais pra frente quando tiver uma grana legal e saber realmente o que quer compre algum pedal ou uma pedaleira tipo Boss ME-25.

    Espero que tenha ajudado

    Suqiitaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    @LipeGuitarrero

    Desculpe-me pelo meu Error raapz!

    Obrigado por responde as perguntas.

    @Rednef2

    Mais acho melhor eu aprender uma coisa que eu goste, e nao que eu conheço-

    @METAL_IS_MY_LAW and @celotoledo

    Hmm, obrigado-

    @[M]@a.[K]!ller

    Desculpe-me amigo, mas porque eu escolheria a Condor RX-20?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Suqiitaa
    Dessas 4, vá de Memphis LP 100. Mg 32 e Rx 20 são as mais fraquinhas ae..

    Sobre os outros itens, assino embaixo do que o LipeGuitarrero disse.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lespaul de 500 reais legais são as MLP100 e as Shelter Nashville.
    As Stratos de 500 reais legais são SX SST57/62.

    Rednef2
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Suqiitaa
    TO ligado heheehheeh, entao vai de Sweet child o' mine mesmo (se é que tu gosta) hehehe
    flw abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Suqiitaa
    Série de respostas:

    1 - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    2 - http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=3&q=comprar&bool ean=1&forum10=1

    3 - De novo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    4 - Estudar...

    5 - http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    E finalmente,

    6 - Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Série de perguntas