Problema com Captadores GIBSON, tenho show amanhã!

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal, to com um problema urgente. Esse problema já ocorreu outras 2x, e to pedidno ajuda porque sei que vai acontecer amanhã. Bom, resumindo a guitarra, é uma Gibson Les Paul Studio Deluxe 2010, trouxe dos EUA no compartimento do avião, deu imposto e tudo mais.

    No show passado, na primeira musica, minha guitarra parou de funcionar, por uns 15segundos, e não voltava, depois voltou a funcionar normal e segui até o fim do show, antes do show já tinha acontecido apenas uma vez, até agora eu tava achando que era cabo de pedal, alguma coisa assim...

    Porém hoje, eu troquei as cordas, e regulei ela para o show de amanhã, ai liguei ela no Pod Express e começei a tocar, derrepente começou a falhar o captador da ponte, e então ficou apenas um SOM de fundo do captador, mudei a chave seletora e os outros captadores funcionavam normalmente, tirei o cabo da pod express, liguei no ampli ( acreditando ser a POD ), mas tambem não funcionava, ai então derrepente o captador começou a voltar do nada.

    Liguei para meu luthier, e dá caixa postal ( acho que ele tá viajando ), vou ter que resolver aqui sózinho, mas preciso saber onde pode ser o problema.

    Abri a tampinha dos potenciometros e da chave seletora, cutuquei os cabos enquanto tocava e nada de falhar. Pensei que só pode ser no captador.

    Eu tou pedindo ajuda urgente, porque o show é amanhã, e só aqui já aconteceu umas 3x isso, e sei que vai acontecer lá na hora...

    E ai, alguem já viu algo parecido, sabe onde pode ser? Se for no captador eu tento abrir ele aqui e ver se tem alguma coisa solta ou algo assim.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenta refazer as ligações dos captadores.

    nunca deu isso na minha então não sei direto o que fazer.

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou abrir aqui jaja e ver, foda q acabei de colocar as cordas... Uma coisa que eu percebi...

    Olhando no captador da ponte, nuns furinho que ele tem, dá para enchergar o cobre enrolado brilhando, já no captador do braço ( o que tá dando problema ) dá para enchergar lá dentro, mas não brilha, não parece brilhar pelo menos.

    mr.moretti
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    felipegoffi

    Aconteceu com a minha studio, só que foi com o cap do braço. O problema era na chave seletora.

    Abç

    WinKRoD
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: WinKRoD
    · votar


    edit, nao tinha lido direito :P

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pesquisando no google, achei várias pessoas que tiveram esses problemas, a maioria com as epiphone mas vi uns 3 com gibson. A maioria era no Switch. O meu switch quando eu mudo a posição, dá um ruidinho de leve, vou tentar limpar ele com limpa contato, vamos ver.

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando comecei a ler justamente pensei no switch. O problema provavelmente é ele mesmo.

    Spect
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Btw, pode parecer meio bizarro, mas as vezes funciona: tenta mexer bastando no switch, trocando as posições, caso não tenha como abrir ele para limpar.

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olhem esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=lV8kpx8Pfxg

    igualzinho acontece nos 30s...

    To passando um limpa contato de spray agora nele mesmo.

    Porém o problema é que ele só de vez em quando acontece isso, então vai ser dificil saber se resolveu ou não hehe

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hm... Jaja vou testar fazer isso Spect, é que acabei de passar alcool isopropilico, e vou testar, mas é igualzinho n ovideo, to deixando secar por uns 3minutos que alcool isopropilico seca rapido.

    Bolívar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Problema na chave seletora, minha guitarra humilde tbm deu isso 2x nesses 2 anos q eu tenho ela, fica tipo um som de fundo mesmo.

    Não futuque nada, usa so o cap da ponte mesmo e depois vc manda pro luthier.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    felipegoffi
    é a chave seletora, agora tem que ver se limpando ela funciona ou não

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    é alguma coisa no circuito interno
    pode ser chave seletora, ou algum fio antes (do cap ate a chave).

    o ideal era dar uma geral na eletrica (num luthier), nao sei se da tempo.

    bom, como plano emergencial pra amanha:
    se o problema dá só em um dos caps, use ele o minimo possivel.

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na minha guitar acontece isso. É a chave seletora (pelo menos na minha).

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vo trocar a chave seletora amanhã...

    Eu tentei limpar, superficialmente, mas não adiantou...

    Detalhe, quando dá esse problema, eu coloco a chavinha para baixo ( treble ) e os potenciometros de volume e tone desse captador não funciona, quem passa a funcionar é do captador rythym e fica como se tivesse meia fase o som.

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    To pensando em amanhar acordar cedo e ir numa loja comprar um Toogle switch novo. O foda que não sei se é ele... E meu luthier não atende o telefone! fdp!

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara se nao tiver o q fazer, usa o cap q funciona ainda...
    eu sei q eh tenso tocar soh com 1 cap, mas se for o caso regula teus equipos pro outro cap e bora pro show (:

    ou entao tenta ir com ele mesmo, se falhar muda o captador e bora... tenso pensar assim mas se nao der eh o jeito ;s

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só uma coisa pessoal. é normal acontecer esses problemas raramente? acontece bem raramente, porém hoje resolveu acontecer diretão.

    Tomara que seja na chave, estou torcendo para que seja, pois ai é facinho trocar, agora se for no captador ou algo assim ( acredito que não seja ) ai demora pra trocar.

    E alem disso como já pesquisei as epiphone e Gibson costumam dar esse problema.

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Atualizando. Hoje fui às 9:30 lá na loja de musica, tem o sidney, luthier que trabalha lá. Falei com ele, ele falou que esse problema é comum, e não é um problema da CHAVE, e sim Poeira e impurezas que grudam ali no contato, ele ligou, olhou a chavinha e todos os outros contatos, abriu a caixa de potenciometros, desencostou todos os fios que estavam encostado na caixa de madeira, deixou todos " flutuando", ai agente ficou tocando e conversando por tipo 1h, ficavamos mudando a chavinha, forçando, tal, e nada de apresentar problema. Ele disse que acontece isso geralmente quando a guitarra fica parada, sem mexer na chavinha, junta poeira ali, ai quando vai tocar pode ser que numa troca de posição da chave ( ou não ) perca o contato. Ele falou para eu passar um limpa contato só, e quando eu chegar lá no show, para eu mexer bastante na chavinha antes de começar a tocar.

    Ele falou para eu nem trocar a chavinha, porque tá nova e não tem nada de errado com ela.

    Ele tem uma Epiphone Custom e disse que as vezes acontece isso tambem, ele fala que é só mexer bastante na chavinha que resolve.

    Bom, cheguei em casa, passei o limpa contato tal, toquei uns 15min e não deu problema... Jaja vou ligar ela denovo e ver se dá problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Captadores GIBSON, tenho show amanhã!