Review tagima t 735 hand made brazil

Autor Mensagem
kau_grunge
Veterano
# jan/11


dawe galeraaa

esse eh meu preimeiro review.


comprei uma tagima t735 usada. Amarela, meio creme muito bonita.

axei uma exelente guitarra. E me surpreendi com ela eh muito melhor q uma fender mexicana e xega bem perto de uma americana. O timbre eh exelente ( captadores seizi tagima), bem perto da fender americana. Soh nao gostei muito do timbre na posiçao dos caps entre o meio e o braço, sei lah eh meio estranho. Mas o resto eh muito bom. O clean eh maravilhoso.

Axo q pra qm curte stratocaster e nao pod pagar um horror de uma fender americana o melhor a sse fazer eh pegar uma tagima dessas ai.

O braço eh muuuuito bom, bem confortavel e tem acesso facil nas ultimas casas. e o braço é peça única (nao q isso influencie muita coisa).

paguei 750 dinheiros nela.

vale muito a pena essa guitarra hein

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


kau_grunge

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248940/

Se eu fosse o Rei deletaria esse Review!!!

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Meu velho, você já tocou em alguma Fender para ter certeza do que disse? Eu já toquei nessa Tagima e não chega nem perto de uma Fender Americana.

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


kau_grunge

Uma guitarra que na loja é 730 reais é melhor que uma fender de 2000 e pouco (mexicana) ?

Tá né.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


E me surpreendi com ela eh muito melhor q uma fender mexicana e xega bem perto de uma americana.
Pega o doido...

Strato_Master
Veterano
# jan/11
· votar


kau_grunge

tente detalhar mais seu review....

-King

eu tenho uma 735br e ja toquei em uma fender americana... o timbre da fender é mais bonito no clean ... os caps são mais "fortes" e sujam mais.... mas a tagima não fica tão atraz não... as duas dão praticamente o mesmo peso( usei uma v-amp... não sei com um set analógico se a diferença seria maior)

enfim... em conforto e tocabilidade eu fico com a tagima, como o amigo disse... o braço é muito confortável!

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


Review mais completo que li aqui no forum,

Sarcastico modo ON:


Cara Não se pode comparar fender com tagima ate por que as 2 não usam as mesmas madeiras, então so ai a diferença de timbre seria gritante, ou seja mesmo que comparar água com cerveja nada a ver uma com a outra, não discordo que ela deve ser uma guita boa, mais botar ela nesse patamar creio que precisaria de um pouco bem mais de qualidade se me entende, resumindo, vc tem uma boa guita, não é melhor nem igual a uma fender é apenas feita com madeiras diferente caps diferentes ferragens diferentes, resumindo se vc gosto da guita é o que importa.

Sobre Review cara da uma estudada nas review aqui do forum, a sua fico bem incompleta e também não passo a ideia que vc quis passar sobre a guita, a intenção foi boa, mais falta muita info ai pra poder chamar isso de review, toque de brother, pra no próximo vc caprichar legal....

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkkkkk, "deixa os garato brinca"


/pra quem já viu o video no youtube do DJ DINEY entendeu.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


kau_grunge

Opa, tenho as duas guitarras em mãos aqui para comparar, a Minha Fender Am Standard e A Tagima T-735 do cara que toca comigo.

Seguinte, concordo contigo que ela não deve a uma Fender mexicana, com excessão de um aspecto, que é o da construção. Já disse e repito que uma Fender bem feita, tem a construção impecável, e já a Tagima, precisa de dezenas de pequenos ajustes para ficar estável.

Comparando ela a Fender americana, não tem como ela ser melhor. Mesmo se eu fizer severos upgrades na Tagima, somente o fato dela ter o corpo em Cedro, já a torna completamente diferente da Fender. Mas o Esmero com que a Fender é fabricada, a torna uma guitarra muito mais macia e gostosa de se tocar, além do fato de ser "plug-and-play". Não precisa se mudar nada nela para tocar.

A Tagima também possui um verniz grosso, provavelmente bicomponente no acabamento do braço, o que gera uma pegada meio "grotesca". A Fender tem um verniz de nitrocelulose bem fino que mal pode ser notado. Saca? São dezenas de pequenos(nem tão pequenos assim) detalhes que fazem da Fender Am. um instrumento muito superior a Tagima. Talvez o iniciante não sinta isso, mas quem tem um pouco mais de vivência musical sente perfeitamente.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

Cara, muito contraditorio:

Seguinte, concordo contigo que ela não deve a uma Fender mexicana, com excessão de um aspecto, que é o da construção. Já disse e repito que uma Fender bem feita, tem a construção impecável, e já a Tagima, precisa de dezenas de pequenos ajustes para ficar estável.

Como vc diz que ela nao deve nada se precisa de dezenas de ajustes?!!??!

Se vc estiver colocando a SUA OPINIÃO que são ajustes de regulagem apenas, afirmando que a guitarra vem apenas BEM desregulada de fabrica, Ok. Mas se na SUA OPINIAO essas dezenas de ajustes são trocas de peças/medidas, não tem cabimento vc dizer que uma guitarra dessa nao deve nada a outra que nao precisa de nenhum ajuste..lembrando que estou apenas questionando sua posição, não compactuo da sua opinão.

Mas mesmo assim, quando vc cita que o problema é na construção, entendo que são problemas mais "graves" que apenas troca de peças.

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


post antes do close

¬¬

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Strato_Master
Claro que fica atrás ou você acha que uma Tagima de 700 conto fica na mesma que uma Fender de 4 mil? Tagima mais confortável? Cara você já tocou na Fender Americana? E ainda tirando que a madeira é outra então o som nem chega a ser semelhante.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

Só pra não criar quizumba ou mal entendido, respeito que vc tenha um trabalho de ajustes e concertos ( lutheria) logo deve ter algum conhecimento de causa e nao vai sair falando qualquer coisa, até mesmo pela sua reputação como profissional da area, só coloquei o post mesmo pq achei meio contraditorio oq vc dizze, ok!?

Sub_Zero
Veterano
# jan/11
· votar


Rapaz, eu tenho uma tagima, só que é a nova 635. Se for comparar em termos de som, depois que coloquei uns singles melhores ela ficou bem agradável, para o meu gosto soou melhor que uma Fender Standard Mexicana, digo isso porque testei as duas lado a lado. Mas, se formos comparar conforto, estabilidade de afinação ela já perde, desci a mão na fender, bends cavalos, e usei um pouco a alavanca e a afinação estava OK, já a Tagima desafinou.
O pessoal vive comparando as stratos mais em conta com a Fender Mexicana, é importante citar o modelo, tem várias modelos da Fender fabricadas no México que estão no patamar das Americanas (e custam quase o mesmo tb...ehhe).

GustGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Uma guitarra que na loja é 730 reais é melhor que uma fender de 2000 e pouco (mexicana) ?

Tá né.


Não fala bosta, cara.
Nem tudo o que é caro é melhor.

-King
Veterano
# jan/11
· votar


GustGuitar
Nesse caso é, e cuidado com a sua linguagem, ninguém é obrigado a ver essa baixaria por aqui.

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


GustGuitar

Amigo, nem precisava falar assim, só dei minha opinião . E o preço dependendo do caso, na minha opinião, pode fazer diferença sim,
claro que tem guitarras com custo benefício muito maior que outras, mas nesse caso na minha opinião o preço reflete a diferença das guitarras .

Abração .

Strato_Master
Veterano
# jan/11
· votar


-King

como eu disse... ja toquei com fender americana.. o timbre é diferente... mas o peso é quase o mesmo....

e o conforto é algo pessoal... eu gosto mais do braço da tagima....

quanto à construção... realmente a fender é mais bem feita...


mas essa tagima ai não é as de 700 reais não... sai mais de 1k uma nova... : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169189772-guitarra-tagima-linha -brasil-t735-strato-corpo-cedro-_JM

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Strato_Master
mas o peso é quase o mesmo

Cara, uma dica. PARA de falar isso!!! Isso não significa NADA.

Claro, se vc estiver usando esse argumento pra comparar QUALIDADE! Se for só pelo quesito conforto, mais leve, mais pesado, releve minha "dica" heheh!

Abço.

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Strato_Master
Pera aí, você está falando do peso do som ou do peso da madeira?
Porque se for do peso da madeira como o ogner disse, isso não quer dizer nada.

kau_grunge
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

king, vc tah dizendo q a fender eh melhor pelo preço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara a fender eh melhor q a tagima maaaaaas a tagima nao fica pra tras.

-King
Veterano
# jan/11 · Editado por: -King
· votar


kau_grunge
Me mostre quando eu disse isso.
Eu disse que ela é melhor, e é, mas o que eu disse não foi por causa do preço.

Strato_Master
Veterano
# jan/11
· votar


-King
ogner

o peso no som... é claro... o peso na madeira não significa nada... além de uma dor nas costas...

^.-

AlanGilmour
Veterano
# jan/11
· votar


Realmente esse tópico é uma boa prova de que review mal-feita gera comentários pior-feitos...

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


Strato_Master
o peso no som... é claro... o peso na madeira não significa nada... além de uma dor nas costas...


Não necessariamente, o peso pode estar vinculado ao tipo de madeira, a secagem. Se é parte unica ou "pedaços".

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Isto é um review ???

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


cara as pessoas acham que tendo uma tagima mais top tão comprando fender por um preço mais barato. não é muito bem assim, é uma guitarra boa se der um up, mas mesmo assim fica MUITO LONGE de uma fender americana top.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Peço desculpas, realmente soou estranho o que escrevi, acontece.

O que quis dizer é que são ajustes pequenos realmente, parafusos mal apertados, um furinho que saiu torto, uma pestana mal feita. Coisas banais, que são claramente falta de cuidado com detalhes por parte dos técnicos. Algo que a Fender, mesmo as mais baratas, não carece.

Mas corrigindo essas coisinhas, ela é uma guitarra comparável a mexicana sem dúvidas.

O pessoal esquece que as Fender não custam tão caro lá fora, e a Fender STD é uma guitarra de linha simples da Fender, como a T-735 é da Tagima.

Sabe um detalhe que eu esqueci de comentar? A ponte da Tagima é de bloco grande hoje em dia, é melhor que as que eu vi nas Fender. Sem falar que ela vem com tarraxas com trava em alguns modelos!

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar



paguei 750 dinheiros nela.


mijei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


E me surpreendi com ela eh muito melhor q uma fender mexicana e xega bem perto de uma americana. O timbre eh exelente ( captadores seizi tagima), bem perto da fender americana. Soh nao gostei muito do timbre na posiçao dos caps entre o meio e o braço, sei lah eh meio estranho. Mas o resto eh muito bom. O clean eh maravilhoso.

Axo q pra qm curte stratocaster e nao pod pagar um horror de uma fender americana o melhor a sse fazer eh pegar uma tagima dessas ai.
(kau_grunge)



O.o




Edit-O braço eh muuuuito bom, bem confortavel e tem acesso facil nas ultimas casas. e o braço é peça única (nao q isso influencie muita coisa).




O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review tagima t 735 hand made brazil