Dicas para teste de nível!

    Autor Mensagem
    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11


    Galera, vou começar a fazer aulas de guitarra no sábado, e farei um "teste" pra ver em qual módulo entrarei. Tenho bastante pratica em digitação, palhetadas alternadas e zás (Digo, tenho uma prática consideravelmente melhor do que um iniciante normal, pois toco violão razoalvelmente). Queria umas dicas sobre o que eu posso apresentar ao professor para entrar no segundo nível, pois o primeiro é bem básico e a primeira apostila é grátis, não queria entrar no primeiro e depois de um mês ter de comprar a apostila do segundo módulo.

    Então, o que apresentar?


    Agradeço desde já.

    Abraço

    pedico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então, o que apresentar?
    O que voce sabe cara .

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Toque Tumeni Notes que seu professor ficará estupefato.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PedroCusturov

    Opa!
    Cara, tu não precisa tocar "a música mais dificil que tu já tirou".
    É só tocar alguma música e tal, só pra ele te avaliar.
    Te desejo boa sorte.

    Abraço

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    (O cara deve orientar vc sobre como proceder na avaliação... apenas dê o melhor de si e ele saberá onde vc deve entrar no curso)

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que seria válido eu tocar algumas músicas dedilhadas? Pois minha técnica no violão é bem mais avançada do que na guitarra, toco alguns clássicos como Bachianinha N°1 de Paulinho Nogueira e até choros como Tico Tico no Fubá e Brasileirinho.

    Abraço.

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lembro de um workshop que vi do John Meyer quando eu era um aluno na Berklee. O auditorio da faculdade estava lotando e ele estava falando de como foi o tempo dele de estudante na Berklee.
    Então ele disse algo interessante: "Todo mundo quer chegar aqui e na primeira aula tocar tudo que sabe, arrebentar e ouvir no final o professor dizer: "cara, nunca vi ninguem tocando como vc."
    Moral da historia, tenha humildade para aceitar o que você é agora e estude para amanhar ser melhor do que você é hoje. Ter o que aprender é uma maravilha, não tente pular etapas.
    abs e paz.
    Mateus Starling

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PedroCusturov

    O que o colega mateusstarling disse é pura verdade... seu professor deve ter um método e um esquema com etapas a serem alcançadas...

    e se vc já executa Bachianinha N°1 certamente não terá dificuldades em avançar...

    Sucesso nos estudos
    Abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PedroCusturov
    acho q vc so precisa estar la,um bom professor pede pra vc tocar qualquer riff q vc sabe e algfuns liks e ja ve seus defeitos,oq tem q corrigir e oq esta legal,vai la bem susse,abraço

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PedroCusturov
    · votar


    os_haxixins
    mateusstarling
    MarcosBorba
    Vinícius Braga
    pedico

    sidguitar1


    Obrigado pelas opiniões e conselhos, acho que estava meio nervoso com essa idéia de "Será que o professor vai gostar?" hehehe


    Bom, agora acho que minha dúvida foi sanada, irei fechar o tópico.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para teste de nível!