Autor |
Mensagem |
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
Galera, vou começar a fazer aulas de guitarra no sábado, e farei um "teste" pra ver em qual módulo entrarei. Tenho bastante pratica em digitação, palhetadas alternadas e zás (Digo, tenho uma prática consideravelmente melhor do que um iniciante normal, pois toco violão razoalvelmente). Queria umas dicas sobre o que eu posso apresentar ao professor para entrar no segundo nível, pois o primeiro é bem básico e a primeira apostila é grátis, não queria entrar no primeiro e depois de um mês ter de comprar a apostila do segundo módulo.
Então, o que apresentar?
Agradeço desde já.
Abraço
|
pedico Veterano |
# jan/11
· votar
Então, o que apresentar? O que voce sabe cara .
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/11
· votar
Toque Tumeni Notes que seu professor ficará estupefato.
|
Vinícius Braga Veterano |
# jan/11
· votar
PedroCusturov
Opa! Cara, tu não precisa tocar "a música mais dificil que tu já tirou". É só tocar alguma música e tal, só pra ele te avaliar. Te desejo boa sorte.
Abraço
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/11
· votar
(O cara deve orientar vc sobre como proceder na avaliação... apenas dê o melhor de si e ele saberá onde vc deve entrar no curso)
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
· votar
Será que seria válido eu tocar algumas músicas dedilhadas? Pois minha técnica no violão é bem mais avançada do que na guitarra, toco alguns clássicos como Bachianinha N°1 de Paulinho Nogueira e até choros como Tico Tico no Fubá e Brasileirinho.
Abraço.
|
mateusstarling Veterano |
# jan/11
· votar
Lembro de um workshop que vi do John Meyer quando eu era um aluno na Berklee. O auditorio da faculdade estava lotando e ele estava falando de como foi o tempo dele de estudante na Berklee. Então ele disse algo interessante: "Todo mundo quer chegar aqui e na primeira aula tocar tudo que sabe, arrebentar e ouvir no final o professor dizer: "cara, nunca vi ninguem tocando como vc." Moral da historia, tenha humildade para aceitar o que você é agora e estude para amanhar ser melhor do que você é hoje. Ter o que aprender é uma maravilha, não tente pular etapas. abs e paz. Mateus Starling
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11
· votar
PedroCusturov
O que o colega mateusstarling disse é pura verdade... seu professor deve ter um método e um esquema com etapas a serem alcançadas...
e se vc já executa Bachianinha N°1 certamente não terá dificuldades em avançar...
Sucesso nos estudos Abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
PedroCusturov acho q vc so precisa estar la,um bom professor pede pra vc tocar qualquer riff q vc sabe e algfuns liks e ja ve seus defeitos,oq tem q corrigir e oq esta legal,vai la bem susse,abraço
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11 · Editado por: PedroCusturov
· votar
os_haxixins mateusstarling MarcosBorba Vinícius Braga pedico sidguitar1
Obrigado pelas opiniões e conselhos, acho que estava meio nervoso com essa idéia de "Será que o professor vai gostar?" hehehe
Bom, agora acho que minha dúvida foi sanada, irei fechar o tópico.
Abraço.
|