Gravação, mixagem de guitarras, bateria, TUDO

    Autor Mensagem
    nextopan
    Veterano
    # jan/11


    Gente, preciso de ajuda. Sempre gravei músicas no computador, mas nunca liguei diretamente a guitarra nele. Sempre coloquei o microfone na frente do amplificador e gravei em cima de uma música de fundo importada pelo Audacity. Tá, podre ¬¬. Sempre estou em busca de um som melhor com o que tenho, e o que tenho não é dinheiro, então tive a brilhante ideia de tocar com a guitarra ligada no pc. Baixei um programa que chama Guitar FX 3.04, quando eu clico nele não tem nada de START como dizem, mas deve ser porque não liguei a guitarra no pc ainda, falta o adaptador. Como não sei nada sobre gravar com qualidade decente mesmo, queria saber mais sobre esse programa e o que ele pode me oferecer. Quando se fala em mixagem, desculpem a ignorância, mas o que é exatamente mixar uma faixa de guitarra, por exemplo ? Mudar o timbre ? 'Ajeitar' o timbre ? To perdido x). Que programa(s) é/são recomendado(s) pra gravar/mixar no PC? Guitar Rig 2 é bom ? OBS: Toco muito trash. Esses programas permitem que eu grave em cima das músicas de fundo das bandas que eu gosto fazem com que meu som não saia horrível e supersaturado ? Ah, pra não criar outro tópico, tudo junto logo. Como eu mesmo posso criar uma linha de bateria bem legal pras minhas próprias músicas ? Valeu !

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leia esse topico. Vai te ajudar um bocado
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

    nextopan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado cara, mas de qualquer forma, se tiver algo mais objetivo, eu aceito. Não entendi tanto o quanto esperava ;x

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara da uma olhada no forum de Gravação e Home Studio
    o pessoal que frequenta la deve saber

    Will Ximenes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O que eu posso te adiantar é isso!
    Para gravar guitarra no pc é bem simples.
    Você vai precisar de três coisas:

    1-Uma interface de áudio com baixa latência e entrada de alta impedância (não é placa de áudio de computador), custa em torno de 250,00 a mais em conta (Ex.: M-audio Jam Lab).

    2-Um programa para gravação (Sonar, Cubase etc...)

    3-Um plugin para simular amplificadores, distorções, modulações etc... (Ex.: Guitar Rig, Amplitube e outros).

    Agora a respeito de mixar, masterizar ja é outro assunto que você vai precisar aprofundar-se mais no assunto, assistindo videos aulas vendo tópicos existentes relacionados a este assunto e muita paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação, mixagem de guitarras, bateria, TUDO