O que acham da cor da SX SST57?

    Autor Mensagem
    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11


    Eu estou interessada nessa guitarra porque eu vi que ela é muito boa e tem um ótimo custo x beneficio, mas a cor do braço e da escala dela me chamaram muita atenção pois ele é meio alaranjado. Eu queria ela por causa da escala clara (SX SST57), mas eu li tópicos que dizem que ela vem com muito verniz e com essa cor alaranjada, então eu procurei mais e vi que existe a escala escura (SX SST62) que nao tem essa cor alaranjada e tem menos verniz. Porém eu não sei se o som delas se diferenciam de ruim pra bom. O que acham da cor dela?? Vale a pena comprar uma SX SST57 OU uma SX SST62??

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    A diferença de som de uma escala maple pra rosewood é pouca. Ambas tem sua característica, mas não afetam nem em 10% do timbre final.
    Ambas são muito bacanas e bem semelhantes, compre a que mais te interessar visualmente.

    Eu acho aquele laranja bem feioso mesmo, pessoalmente é ainda mais forte que nas fotos. Mas vai de cada um...

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vamos pessoal, dêem sua opinião ;)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    A 62 também tem o verniz laranja, mas apenas na parte traseira do braço e no headstock. A desvantagem destes acabamentos com verniz no braço é que eles dificultam um pouco mais o deslizar da mão no braço. Eu tenho uma 57, uma LP da SX que também tem verniz no braço e uma Cort com braço encerado. Não tenho grandes problemas com estas diferenças de acabamentos.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gosto da laranja p/ parece mais de epoca

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    Veja bem, o tipo de escala influi muito no som final. A escala escura é mais macia geralmente, e também projeta agudos mais presentes dependendo da madeira do corpo. A escala clara, é geralmente mais dura e quando recebe verniz como na SST57, acho horrível de se tocar. Acho que vocÊ deveria se preocupar menos com a cor da escala, e mais com o que ela muda no instrumento e na tocabilidade dele.

    Eu particularmente prefiro escalas em jacarandá e braços sem esse verniz laranja horroroso. Mas isto é gosto pessoal. Ficaria com a SST62, mas teste antes de comprar.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra mim a diferença é que um tem a escala de Maple o outro de Rosewood :B

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vcs preferem a SX SST57 ou a SX SST62?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    Tenho uma 62 também, como já disseram a diferença é mais visual do que sonora...

    Acho que eu sou o único guitarrista do planeta que não se incomoda com braço envernizado.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf

    Eu adorava a pegada da minha SST57... So me desfiz dela pq ela tinha um grave problema de construção =(
    Mas era uma baita de uma guitarra^^

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    Vai comprar a guitarra pra gente ou pra você?

    Quem tem que gostar é você e nao a gente :D

    pedroes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís

    eu descolori o braço da minha...

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    poxaa, só quis compartilhar minha vontade de comprar essa guitarra e saber a opinião de vocês... :0

    GOREFESTA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho uma 62 também

    Só não fui com a cara da 57 por causa do verniz, a diferença sonora é minima. Esse laranja vintage da SX é uma coisa bizonha. Lembro de um topico la no strat talk que um cara conseguiu tirar essa tinta laranja e o braço ficou com uma cor maple claro parecida com as atuais Charvels lindona

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iam.Thaís
    Eu prefiro a SX SST 57, acho o braço de Maple muito mais bonito. A tocabilidade muda pouco entre elas já que as duas tem acabamento em verniz na parte de trás do braço.

    Usei por 1 ano direto a minha SX SST 57, acabei me acostumando com o braço com verniz, em 1 semana direto você acostuma e não vai sentir diferença.

    No início desse ano comprei uma Fender Strato pra mim e o braço dela tem verniz fosco, e não tem o problema "agarrar" a mão ao deslizar sobre o braço. A guitarra é o meu xodó, toda vez que deixava a Fender e pegava a SX sentia o problema de ficar "agarrando" a mão.

    Pra resolver o problema fiz uma coisa muito fácil de fazer. Tirei o braço da guitarra, peguei uma esponja nova seca e esfreguei, bem de leve, a parte verde (sem botar pressão hein!) na parte de trás do braço.

    Fui fazendo isso e parando no meio para tocar um pouco, sentindo ao toque se já era o suficiente pra mim, assim poderia parar de esfregar. Veja bem que eu não retirei o verniz completamente, só afinei um pouco a camada de verniz na parte de trás, o verniz passou a ser mais fosco e a mobilidade aumentou, melhorando a tocabilidade.

    Quer outra boa dica, mas não tanto relevante? Leve uma pessoa que entenda de guitarra com você e ao escolher a cor dê preferência as Sunburst, pois como a madeira aparece a fábrica tende a caprichar no arranjo da madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham da cor da SX SST57?