Ponte Flutuante Gotoh, vai resolver mesmo? D:

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11


    E aí galerê ((:
    Então, depois de muito perturbar papai ahaha , o convenci a comprar uma ponte flutuante da marca gotoh .
    Achei bastante coisa na busca sobre ela, acho que realmente só tem um modelo e pá, tô pensando em comprar e levar pro Bertola colocá-la na minha guitarra (LTD F-250).
    Então, vou explicar o porque de eu querer trocar a ponte :
    a minha ponte tá com o mesmo problema da ponte do Pepe Le P .
    Já levei em 3 luthiers e nenhum resolveu o problema ;s
    Então como eu tô com uma grana aqui e o meu velho resolveu abrir a mão hehe, resolvi comprar a gotoh,
    Vcs acham que vai resolver mesmo? Desculpa se o tópico foi bobo, mas é que já gastei tanto dinheiro com luthier, que nem sei mais se essa guitarra pode ficar boa se botar floyd da gotoh haha D:
    E depois de 3 luthiers , acho que vou levar ao bertola mesmo hehe.
    Abração á todos!

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara a ponte gotoh junto com um bom lock nut vai sim resolver este problema e vai dar pra vc usar a alavanca normalmente

    Abraço pras minas

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    DraKo

    |hmm, então man a gotoh que eu tava vendo é completa , já vinha até com o nut ..
    só que eu não sei se meu nut é 41 ou 43 mm hahah =/

    PS: R$480 no cartão é um bom preço?

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é so medi
    pega uma regua de metal de preferencia e ve qual o tamanha do nut 43 ou 41 mm

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lipe_2104
    Paguei 450 na minha em 2006, acho que tá num bom preço (por ser comprado aqui no Brasil).

    Se vc tá no RJ, porque antes de gastar dinheiro em peça não leva pro Bertola dar uma olhada?

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o preço esta no padrão que é de 450-500 reais e qnto ao nut mede o da guita e escolhe flw, boa compra!

    abraço pras minas

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TheDivisionFloyd
    Vou medir aqui : )
    abraço
    Marcosrcf

    Tipo, eu queria botar o floyd da gotoh, pra aproveitar que meu pai deixou eu gastar essa grana, já que essa ponte é uma ponte que durará anos, e a guitarra com certeza também é uma excelente guitarra, eu tava pensando em comprar a ponte e levar a guitarra pro Bertola trocar a ponte e fazer uma regulagem geral ..
    mas, vc acha que não vale á pena trocar pela gotoh?

    Obg pela resposta , e um abraço

    DraKo

    é, eu acho que vou ver aqui na musicware que ela tá 480 no cartão e completa !
    Obg aí man abração

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lipe_2104
    Supondo que sua ponte precise de algum cuidado especial, digamos que você leve e o Bertola consiga resolver e ela funcione corretamente, pra que trocar?

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf

    tava pensando na durabilidade da ponte , e pela estabilidade bem maior,
    mesmo assim vc acha que não vale á pena?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lipe_2104

    Cara resolve sim. Minha guitarra mudou da água para o vinho. Porém são necessárias algumas adaptações para colocar, por isto é importante pensar bem se esta guitarra, A sua LTD, vai continuar contigo por no mínimo um bom tempo. Afinal, é um investimento pesado.

    Esses floyds da LTD até que são usáveis, mas também não acho que eles esbanjam qualidade.

    Pesando tudo isso, se quiser realmente investir, recomendo fortemente que o faça. O Bertola certamente fará um ótimo serviço.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lipe_2104
    Valer a pena vale, mas lembre-se do que o Paul.Gilbert disse:
    por isto é importante pensar bem se esta guitarra, A sua LTD, vai continuar contigo por no mínimo um bom tempo. Afinal, é um investimento pesado.

    Afinal, só na ponte vai +ou- 500 reias, e ninguém va instalar (e se preciso adaptar) de graça.

    Mas resolverá o problema.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Sim , eu vou usar a guitarra por um bom tempo, é uma guitarra pra mim muito boa, mais até do que eu merecia como guitarrista (risos), ela é inteiriça, mt bem acabada, caps emg hz, enfim, mt boa a guitarra !
    Ah obg pela resposta, fiquei feliz de saber que tua guitarra mudou bastante :))
    abraço
    Marcosrcf

    É verdade,
    obg man abração

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    ,.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Flutuante Gotoh, vai resolver mesmo? D: