Dúvida sobre se devo comprar Fender Stratocaster Signature

Autor Mensagem
Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11


Tenho 4 anos de aula de violão e vejo que já estou preparado para a guitarra. Economizei um tempo ai e tenho dinheiro pra comprar uma ótima guitarra,como a Signature Fender Stratocaster do Stevie Ray Vaughan,a qual estou pensando em comprar,pois além dele ser meu ídolo,pelo pouco de guitarra que entendo vi reviews falando muito bem dela,e além de ser uma guitarra com bastante liberdade pra criar timbres e tem uma "força",meio "agressiva,bem do jeito que eu queria.

Mas,pra um iniciante na guitarra nem eu,vale a pena comprar uma guitarra dessas? Grato desde de já.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Wisniewski
Se você falou que é fan do cara....que gosta do som...ja toca violão a esse tempão...mete a mão!além de começar com uma guitarra top ja tah começando com o que mais gosta...não tem como não valer a pena! só da a classica testada antes...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Mr.Wisniewski
Cara, vc tem 13 anos de idade e quer uma Fender de US$ 2700!
Tem alguma coisa errada aqui.....
Pegue essa aqui que tá muito bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162821212-guitarra-shelter-stra tocaster-vinho-_JM
Bem como esse amp aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168897231-amplificador-fender-f rontman-25r-_JM
Pronto. Vc já terá o suficiente para começar.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


é, sei lá, também fiquei meio desconfiado... ou pode ser que não, mas...

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Sim tenho 13 anos,esqueci de citar isso..por isso queria saber a opinião de vocês. Eu economizei uma graninha ai,e eu vou entrar com uma parte e meu pai com o resto,como presente de aniversário,natal e tudo mais por um tempo aehuaehuaeuhae

O que acham melhor? Deixar essa pra um tempo depois?

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


haushuahsuas, Bom, oq o bertola falou é verdade!

Mas...

Vamos adimitir, se alguem aqui tivesse oportunidade de pegar uma guita dessa, quem nao iria quereR?

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Eu pegaria, se vc tem condicoes, e quer mesmo, PEGUE-A!

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Eu queria realmente,mas se for muita areia pro meu caminhão e não valer a pena? Mas pelo que vocês tão opinando ai,vale a pena..eu queria muito mesmo,só de ser do SRV já é foda,e a guitarra tbm é foda..queria muito. =P

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, peraí...

A guitarra é essa aqui?
http://www.guitarcenter.com/Fender-Artist-Series-Stevie-Ray-Vaughan-St ratocaster-Electric-Guitar-100285454-i1146253.gc

Ela tá custando $2000 no Guitar Center. Aqui chega no mínimo por R$6,500. Você ainda vai ter que comprar um amplificador, pois não adianta em nada plugar uma guitarra dessas num ampzinho SS. Botando em conta um valvulado de baixa potência, vai aí no mínimo mais R$1,500. Você vai gastar em torno de R$8,000 nos seus primeiros equipamentos?

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Eu fiz as contas já..vi que é beem salgado.mas eu como disse economizei uma grana (não roubei ninguém AAHEAHEUAEHU) e meu pai disse que se VALER a pena ele entra com o resto da grana..e é isso que quero saber..VALE a pena uma guitarra dessas pra um "iniciante" na guitarra? Posso nem comprar,mas só saber se VALE a pena..

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Mr.Wisniewski

Cara, eu acho que não vale apena. Oito mil reais num equipamento que daqui a 6 meses você pode mudar seu gosto? Não digo que você pode passar a odiar o SRV, mas talvez seu gosto se expanda, ou coisas do tipo, e você vai ter gastado toda essa grana num equipamento que talvez acabe não sendo o ideal.

Tá com grana para gastar? Quer comprar algo bom? Compre uma guitarra boa, tipo uma Squier Classic Vibe, deve estar custando uns R$2,500. Compre um aplificador SS mesmo simples, de uns R$500. Tente explorar o máximo do que você comprar, e então, quando precisar, compre um amplificador valvulado, alguns pedais, etc.

Depois disso, de dominar o conhecimento tanto da guitarra quanto do amplificador, entender direitinho como tudo funciona, souber tocar, ter uma idéia mais definida do que você quer, aí sim, você pode pensar em partir para uma guitarra dessas. Mas, por enquanto, eu acho que é loucura.

Anyway, é só o que eu acho, minha opinião.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


LOL você economizou 6k com 13 anos? seu pai é politico?
poxa..não sabia que tinha 13, leva uma strato comum primeiro, barata fica com ela uns anos,quando sentir que tem responsabilidade pra arcar com manutenção e tal, que vai tocar guitarra msm, vc compra uma dessa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Wisniewski
Eu queria realmente,mas se for muita areia pro meu caminhão
Pode ter certeza disso....
DINO EK
Cara, na minha banda tem músicos EXPERIENTES, e nenhum PRECISA de uma Fender de 6 mil reais para tocar pra c......!
Um deles até tem uma (modelo mexicano), e eu, tenho baixos que eu mesmo fiz, superiores aos Fenders (embora eu não seja lá essas coisas como baixista).

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Opa galera,valeu ai. Mataram minha curiosidade UHEAHEAHAEHU.

Vlw pelas dicas ai galera ^^

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Wisniewski
Eu fiz as contas já..vi que é beem salgado.mas eu como disse economizei uma grana (não roubei ninguém AAHEAHEUAEHU) e meu pai disse que se VALER a pena ele entra com o resto da grana..e é isso que quero saber..VALE a pena uma guitarra dessas pra um "iniciante" na guitarra? Posso nem comprar,mas só saber se VALE a pena..

bom não vale a pena para um iniciante pois o iniciante pode acabar não se dando bem com a guitarra dai vira um disperdicio de dinheiro, porem voce não é um iniciante, voce toca violão a quatro anos, ta voce não tem uma guitarra porem, voce ja sabe tocar e sabe que não vai largar a guitarra, por isso compre aproveite a oportunidade, porem não esqueça de comprar um amplificador, a guitarra não faz som sozinha, entao aproveite que voce tem a grana e compre.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


kevinluis
que isso cara....ele nem toca guitarra ainda! ja vai jogar 8k pro alto? ele tem 13 cara! as maiores merdas da minha vida eu fiz com 13 anos, como comprar um mp4 que não uso, atear fogo a um mendigo e engravidar uma prostituta...
o melhor é ele levar uma strato barata....
(eu estava brincando na parte do mendigo e da mulher da vida)

kevinluis
Veterano
# jan/11 · Editado por: kevinluis
· votar


Math-Ador

que isso cara....ele nem toca guitarra ainda! ja vai jogar 8k pro alto? ele tem 13 cara! as maiores merdas da minha vida eu fiz com 13 anos, como comprar um mp4 que não uso, atear fogo a um mendigo e engravidar uma prostituta...
o melhor é ele levar uma strato barata....
(eu estava brincando na parte do mendigo e da mulher da vida)


Cara vamos dar um exemplo bem conhecido daqui do forum que tem a mesma idade dele o bilelo, ele toca o mesmo tempo que o bilelo, não to dizendo que ele toca o tao bem quanto ele, mas é so um exemplo que idade não diz quase nada em relação a guitarra, por que ele comprar uma strato vagabunda se ele pode pegar uma excelente, ta ele não toca guitarra ainda mas ele toca violão, ta não é o mesmo tipo de instrumento, mas se ele toca a quatro anos significa que ele ja sabe muitas coisas que podem ser aplicadas na guitarra ou seja ele não é um iniciante, ta vamos supor que ele faça o que voce disse compre uma sx e um maverick e fique com quase 7 mil sobrando, o que ele vai fazer com esse dinheiro, é claro que ele pode guardar esse dinheiro e comprar a guitarra depois mas por que? ele so vai se arrepender de não ter comprado essa guitarra antes.

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


kevinluis
ele so vai se arrepender de não ter comprado essa guitarra antes.

Será mesmo? Baseado na minha "experiência" e no que eu vi em amigos que começam a se aprofundar na guitarra, não é bem assim.

Não digo me aprofundar exatamente nos estudos, mas no "mundo" da guitarra. Da mesma forma que um leigo não tem a sensibilidade para entender o quão orgasmático é o simples toque da mizona solta duma boa guitarra num Marshall Plexi, o cara que ainda não demonstrou esse interesse pelo o que a guitarra é provavelmente ainda tem muito o que conhecer e experimentar, principalmente quando se tem 13 anos. Sem querer te ofender, Mr.Wisniewski, nem te desprezar, eu não duvido que o cara nunca tenha nem ao menos tocado junto com outros amigos que tocam outros instrumentos.

Não acho errado o cara querer algo bom logo para começar se ele tiver condições de bancar, pelo contrário, mas não acho muito inteligente pagar quase o preço da entrada dum carro popular no primeiro equipamento.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


kevinluis
é isso aí mesmo que tu e o Spect falaram..obviamente querem começar num top do top é irresistivel...mas vai que ele simplismente não goste? não queira se aprofundar? o que ele estaria perdendo começando com uma SX? ou uma Squier?

Tenho um amigo japones que gastou 1800 a 2000 não me lembro... numa lp memphis, num amp e um violão memphis tambem...passou 3 meses e nunca vi ele tocar mais nada...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Tudo que vem fácil.... Vai fácil.....

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Po uma certeza eu tenho,quero me aprofundar,quero ser guitarrista,seja como professor,com uma banda,com uma carreira..e de preferência guitarrista de blues.

-caue-
Veterano
# jan/11 · Editado por: -caue-
· votar


Math-Ador
oO, 1800 a 2000 em memphis??

Mr.Wisniewski
Veterano
# jan/11
· votar


Spect,problema não cara..cês tão me ajudando ai..tem que falar todos os motivos mesmo. ^^

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Sinceramente eu acho esse pensamento de pegar uma Shelter baratinha só porque ele tem 13 anos é ridículo. Claro que uma guitarra de 6 mil é exagero, mas se já toca a 4 anos e leva a sério, eu não vejo problema de pegar uma strato mexicana usada.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Wisniewski
Olhe a CONDOR GX50 STRATO
e um Maverick MV3012

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


-caue-
foram 750 numa memphis lp100
mais 500 no map que não chegava nem perto da minha caixa de som do pc, comprou uns acessorio muito fuderosso, e o violão que nem sei qual foi...e nunca vi ele com vontade nem de aprender

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
kkk, tenho um amigo, que tem um primo, que tem uma fender de 4 mil e um frontman de 15w
que soh pensa em video game --'

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-
MESMA COISA MANOLO!
o bicho só quer ficar jogando aquele World of warcraft ou Dota.
cara! eu luto aqui pra ganhar meu dinheiro limpando o chão de casa, banheiro, varanda, carro! agente aprende a valorizar quando não tem...eu comecei a tocar guitarra sem amp cara! fiquei 6 meses ouvindo só o estalado das cordas....

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
kevinluis
é isso aí mesmo que tu e o Spect falaram..obviamente querem começar num top do top é irresistivel...mas vai que ele simplismente não goste? não queira se aprofundar? o que ele estaria perdendo começando com uma SX? ou uma Squier?

Tenho um amigo japones que gastou 1800 a 2000 não me lembro... numa lp memphis, num amp e um violão memphis tambem...passou 3 meses e nunca vi ele tocar mais nada...


cara por que voce ignora o fato de que ele toca violão a quatro anos, e eu duvido que ele nunca tenha tocado na guitarra de um amigo ou algo assim, e quem gasta 2000 em memphis e um amplificador?, o que ele estaria perdendo em começar com uma SX ou Squier? dinheiro se ele pode comprar uma guitarra excelente agora, ja sabe tocar, por que ele vai gastar com uma SX?

-caue-
Veterano
# jan/11 · Editado por: -caue-
· votar


Math-Ador
kkk, pois eh consegui junta uma grana e comprei um Maverick Mv3012, vai me quebra o galho ateh compra um Valvulado.
Tava com um meteoro nitrous todo estourado, precisava de um novo amp urgente. Ai foi esse Maverick mesmo, agora eh soh espera ele chega e muito rock n' roll =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre se devo comprar Fender Stratocaster Signature