Qual as vantagens de não comprar uma tagima,e comprar uma fender?

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


matheusg2
Cara, a relação custo x benefício é relativa. Se voce quer uma guitarra prá decorar o quarto e não precisar expôr a guitarra a desafios, a Tagima realmente será a melhor opção. Mas se voce quiser tirar um som, ter uma guitarra que aguente o tranco de shows, suor pingando em cima, bend em cima de bend, conforto prá tocar e manter as características por muitos anos, aí é a Fender.
Agora, se o que voce pode pagar por uma guitarra é o preço de uma Tagima, o máximo que voce poderá comprar é uma Tagima.

Transporte este raciocínio para outros segmentos de mercado e fica mais fácil de entender: se eu quiser viajar do Rio de Janeiro até Corumbá, eu posso ir de chevetinho ou de BMW . Adivinha com qual dos carros eu chego primeiro, sem dores no corpo e sem ter quebrado no meio do mato?

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Paul.Gilbert
Isso sim é uma guitarra decente, essa Cort G-VT.
Tarraxas Gotoh, corpo em Ash 2 partes, captadores Lace...
Realmente, dependendo da condição, dá-se pra ficar com ela facilmente, em desfavor de uma Fender.

Bom, Tagima comigo é complicado. Só de fazer um B e colocar o dedinho na frente do acorde, eu descarto a guitarra, por não casar com o braço delas. Eu sempre testo alguma Tagima que eu vejo em lojas, casas de amigo, e nenhuma casa comigo até hoje. Podem ficar tranquilos que se um dia eu achar uma Tagima que me agrade, eu compro e posto fotos por aqui. Também já vi essas cirurgias feitas em Tagima para se ajustá-las. Vou em um amigo luthier praticamente 1x por semana, e sempre tem uma Tagima por lá para ser feita cirurgias.

Outra strato que eu venho considerando há um tempinho, são as G&L. Como temos a www.wwbw.com hoje em dia, e essa guitarra dá-se para ser trazida de fora, tem alguns modelos interessantes que podem ser encomendados. A pena foi que o modelo que eu havia gostado não tem na loja, mas tinha no Brasil e estava uma bagatela. Perdi a compra. Então, paciência.

amplexos

T.

Metalo
Veterano
# fev/11
· votar


Você só pode estar brincando, uma Fender é infinitamente superior a tagima, que não passa de uma cópia mal feita e não é uma STRATOCASTER, só a Fender tem os modelos STRATOCASTER e TELEC ASTER, não adianta tentar copiar não vai ser nunca uma FENDER.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Como alguns aqui já disseram, pra mim a MELHOR GUITARRA É AQUELA QUE O GUITARRISTA GOSTA!

Já vi um documentário da história da guitarra, Mark Knopfler falando de sua busca pra ter uma Fender Stratocaster vermelha... ele comprou e só usava ela! Era o gosto dele! Assim como Jimmy Page começou sua carreira no Led com uma Telecaster, ele mudou pra Les Paul e achou a guitarra dele. Paralelamente, Jack White (cito ele muito por ser uma referência não só em som e técnica mas em equipamento) encontrou seu som com uma guitarra feita de fibra de vidro!!

Meus colegas de banda vivem perguntando quando eu vou trocar minha guitarra (uma Condor RX30). Acho que vou lixar o Headstock e colocar um adesivo da Fender por cima pra ver o que falam... Eu não tenho condições de ter uma Fender por enquanto, mas isso não me impede de tirar sons (SONS, e não técnica) que me satisfazem MUITO na minha Condorzinha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual as vantagens de não comprar uma tagima,e comprar uma fender?