Qual as vantagens de não comprar uma tagima,e comprar uma fender?

Autor Mensagem
Enzo742
Veterano
# jan/11


Sempre gostei das guitarras tagima, mais estão falando menos dela, queria saber quais são as vantagens de comprar uma fender,e não uma tagima.
Um abraço
Enzo

Jafet
Veterano
# jan/11
· votar


Enzo742

As mesmas de quando vc compra uma Ferrari no lugar de um Fiat Uno

Enzo742
Veterano
# jan/11
· votar


Jafet
usaahashsaasuashh

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Enzo742

Depende de qual Fender e de qual Tagima.

RoLP
Veterano
# jan/11 · Editado por: RoLP
· votar


As mesmas de quando vc compra uma Ferrari no lugar de um Fiat Uno ² se compararmos as top de linhas de ambas.

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


As mesmas de quando vc compra uma Ferrari no lugar de um Fiat Uno ³

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Olha o catálogo da Tagima e ve Tagima Brasil, que é a linha top deles e ve la. As guitarras são top. Devem perder só pras American...

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11 · Editado por: Acústico Rapsódia
· votar


Pelo jeito o forum ta infestado de Pessoas Felizes com as suas Fenders de 10.000$ tão boas quanto a Guitarra do Zé da esquina que ele mandou fazer no Luthier por 4000$.

E aposto que todos aqui ja tocaram numa Fender um bom tempo para quererem falar que sabem alguma coisa.

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

Tirando uma ou duas colocações corretas, o resto que vc escreveu deve ir urgentemente pro reciclável.

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11 · Editado por: Acústico Rapsódia
· votar


Ant--
Tem uma Fender? Está pateta de Feliz com ela?
Ótimo, bom pra você.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--

Eu já acho engraçado, só tenho alguma pena de alguem desavisado que leve essas "consideraçoes" do nobre colega escolado em Fender a sério.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Enzo742
Bicho, acho que a única vantagem da Tagima é o preço. Na minha opinião, qualquer Fender é melhor do que qualquer Tagima em todos os outros aspectos.
Mas, na boa, se voce quer saber qual é a melhor guitarra PRÁ VOCE, acho que é a que te deixa mais confortável prá tocar e te dá a sonoridade que mais te agrada, pelo preço que voce pode pagar.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--
Cara, 100% de acordo com sua argumentação.

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Acústico Rapsódia

Comparado com os seus argumentos qualquer argumento é bom.

Eu não sou aficcionado por equipamento nem por marca nenhuma, pra mim guitarra é pra fazer som, mas diante desse seu post, que parece um monte de frases pré-fabricadas e copiadas, eu sou obrigado a dizer que seu post é bem infantil.

Não quero desrepeitar ninguém, mas é muito importante de que antes da gente começar a falar um monte de coisa o melhor caminho é ter alguma experiência e internet não é o lugar pra isso.

Abraço!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, abrir um tópico desse aqui no FCC é pedir pra ler imensas asneiras e idiotices...
A grande maioria desses caras que fica dando opinião,e apostando que sua guitarra chinesa é melhor do que qualquer outra, não tem embasamento, e talvez nunca tenha tocado em uma fender, ou feito uma comparação justa e imparcial.(não disse que as guitarras chinesas são ruins!)

Bom, sem fugir do assunto do tópico acho o seguinte:
Em termos de qualidade , obviamente as fender's americanas são superiores,porém isso não define se tal guitarra é melhor para VOCÊ e para o tipo de uso que vai fazer dela..

Vários fatores influenciam na escolha de um instrumento, como , preço,timbre,estética,finalidade(estudo,tocar na night...),afinidade com a marca e etc.

Não deixe de gostar de algo só porque criticam, se você gosta,e esse algo cumpre suas necessidades, não há porque se basear na opinião de outras pessoas..

Quando o assunto é qualidade , ou informações técnicas sobre determinado produtos, ai sim vale a pena pedir informação para pessoas que possam dar uma opinião técnica e imparcial como o assunto (o Bertolla por exemplo);


abraços!

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit
Nem vou comentar a respeito de como você toma suas suposições como verdade.

é muito importante de que antes da gente começar a falar um monte de coisa o melhor caminho é ter alguma experiência

Blz então... Deixo o tópico com os experientes que tocam em Fender American Standard a anos, afinal eu não tenho experiencia nenhuma de acordo com você certo?

Passar bem, me retiro do tópico.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia
Pô, cara, eu dei a minha opinião baseado na experiência de poder ter comparado as duas, não é questão de preço, mesmo porque a minha Fender é uma mexicana que eu comprei usada por muito menos do que isso aí que voce mencionou.
O que eu achei ali nos seus comentários é que tinha muita coisa subjetiva, entende? Coisas do tipo " o cara vai olhar só pro headstock" .
As leis de mercado são implacáveis, véio: existem as coisas mais caras porque realmente são melhores do que as que são muito mais baratas, e porque há demanda. E há demanda para todas as classes de produto que se estabelecem no mercado.

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


(esses escritos em negrito são respostas ao usuário Acústico Rapsódia que editou o post dele...)
Desvantagens?- Uns 5000$ de diferença no preço.
- Tagima boa custa algo em torno de R$ 3500. Não tem Fender nessa faixa de preço???

- Você vai observar que o Timbre é Madeiras+Captadores+Amplificador.
- sim. E por isso, deve-se desconsiderar a maioria das Tagima baratas, porque elas não tem nem madeira boa, muito menos captador e ferragens boas.

- Você vai perceber denovo que podia ter feito uma guitarra foda no Luthier por bem menos do que pagou na sua Fender.
Vai cotar uma guitarra feita de Ash, com captadores bons e trabalho de primeira pra ver quanto custa: o preço de uma Fender Am DLX - pagos em reais, com impostos inclusos. Só um exemplo.

- Você vai ficar puto, e olhando pra sua Fender e pensando em como ela é cara, e como tem caras por ai com guitarras mais baratas tão boas quanto a sua Fender.
- será? - eu tenho guitarras mais baratas (Schecter, Hofner, Squier, Gretsch, Cort), tenho guitarra e baixo feitas por luthier - com captação fuderosa, mas a preferida ainda continua sendo uma Fender...

___________________________________________________________

Mas no final é aquele negócio: paga-se quem/quando pode; contente-se com o que tem. Não dá pra viajar na maionese e tentar manter uma guitarra - ora Fender/Gibson/PRS/Musicman, ora feita por luthier que custe muito mais do que você pode pagar.
Hoje em dia, tem loja com captador em conta, e guitarras baratas que podem agradar a qualquer um. Gastando cerca de R$ 2000 temos um teto muito bom de guitarras+captadores que você pode explorar bastante, até chegar no ponto em que o preço de uma guitarra 'top' não fique proibitiva.
Então. Esse monte de guitarra que eu citei que eu tenho, a maioria comprei no GAS ano passado. Por mais de 10 anos, eu me contentei com uma Squier Telecaster + Cabrera. O que eu falo é que não precisa ficar afoito pra se obter algo grande.

Se alguns citaram aqui que um é um Fiat Uno e o outro é uma Ferrari, como é que você compra uma Ferrari na vida real? Ou você começa no Uno e ganha grana suficiente pra um dia você comprar uma Ferrari sem doer no bolso, ou você nasce em berço de ouro a papai te dá uma Ferrari. Guitarras podem ser mais baratas do que carros, mas a idéia é análoga.

amplexos

T.[b][/b]

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Tagima brasil ta 2000... 3500 são as signature com floyd e seymour duncan, etc..

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

Que edit covarde!!! Só corrobora mais ainda pra sua falta de fundamento.

Se vc esta tão certo de suas convicções pq o Edit!? Nao entendo.

Nao quero arrumar confusão ou inimizades, mas num forum publico sempre que alguem dispara tanta informação sem cabimento ou fundamento, eu me coloco nessa posição de contestador.

Enzo742
Acho melhor fechar o tópico.
Vc pode faze-lo tem um link na parte inferior esquerda se nao me engano. Esse topico nao vai chegar a lugar algum!!

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

Então tá...



Acho melhor fechar o tópico... Esse topico nao vai chegar a lugar algum!!

Concordo!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Eu não pensaria duas vezes em trocar uma Fender american por uma Tagima E1.

Edit:
É realmente triste ver o rumo que o FCC tomou. Nego postando coisa só por postar, sem se preocupar com nada (e sem nunca, na maioria das vezes, sequer ter tocado em uma das guitarras).
Isso aqui já foi bem melhor....

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Falou tudo!
Isso que é argumentação! Paguei pau!


Mas o povo tbm esquece que guitarra sozinha não faz porcaria nenhuma de som, a estrela não é a guitarra é quem toca nela que faz tudo!

Steve Vai faz o caralho com qualquer guitarra (mesmo quebrando ela toda).
Mas do que adiantaria o Chimbinha tocar com uma Fender? (se ele já toca com Fender, que ele vá pro inferno com aquele topete pega-rapaz, pois é sacanagem conseguir tirar som de Tonante com uma Fender)

É muito mais importante o cara saber tocar bem, do que a guitarra ser uma top de linha, existem limitações em guitarras inferiores? é claro que existe, como em tudo que é inferior, existem limitações (você não vai conseguir fazer uma viajem Macapá/São Paulo com um fusca, por exemplo), mas que sabe tocar de verdade tira leite de pedra, e um som docarai mesmo dentro da limitações da guitarra!

O GAS é maligno gente, lembrem-se disso (A saúde do bolso agradece)!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


topete pega-rapaz?
uashushauha essa foi boa..

mas se vc fosse rico q nem o chimbinha , ia tocar em tonante só porque não é virtuose??

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


jonas.hetfield
Ah mano! Mas mesmo você usando uma Fender, tu tirar um timbre de Tonante, é sacanagem!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Poxa gnt, não pode generalizar. E se estivermos falando de uma tagima top, q já vem com seymour duncan, gotoh e o kct a 4...e comparar com uma fender standard MIM? O problema é o preço. Na fender vc vai pagar 3 mil reais para uma guitarra de 499 dolares, q vc paga mto pelo nome no headstock (apesar q EH uma boa guitarra, mas nao vale o q custa no brasil). E dai a tagima top. Ok, guitarra boa, madeira boa, hardware bom...mas 3500 reais. Complicado.
Sei lá...eu não compro mais guitarra no brasil, isso é fato.

matheusg2
Veterano
# jan/11
· votar


ue se vc for pensar em custo beneficio compre uma tagima , porque se for comprar uma fender das serie top vai ficar muito caro olha essa tagima e uma strato com micro afinação e eu particularmente achoa que de um pau em algumas fender e alem de tudo se vc for fam do Juninho afram vai ser uma otima guitarra guitarra pra vc tagima signatures series Juninho afram j1 acho que vc vai gostar .

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, por bem menos de R$ 3.500,00 dá prá ter uma fender legal.
Eu comprei uma MIM usada , por R$ 1.300,00, gastei acho que uns R$ 200 por um humbucker Seymour Duncan na ponte e ficou uma puta guitarra. E que depois eu quis voltar pro som de Fender mesmo e comprei um jogo de captadores Standard Noiseless e agora tá com som de uma americana... os gastos não chegaram a R$ 2.000,00 e ela ficou bem ao meu gosto.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


matheusg2
Vc nunca deve ter tocado numa fender..

Já viu o dvd 'O tempo' do Oficina?
Reparou na fender do Juninho?

Você acha que ele usa Tagima porque é a melhor do mundo?(não que as signatures dele sejam ruins, alias acho otimas)
Não, ele é endorsado, possui contrato para usar publicamente guitarras tagima apenas, ou você acha que ele iria escolher uma tagima caso não houvesse o contrato e todo dinheiro envolvido nisso? Não seja ingenuo

Antes do contrato ele usava guitarras como Washburn n4, fender stratocoaster, Jackson...

Não da pra comparar uma Tagima Ja1 com Fender Top,alias nem com as Standard, pois ambas são ótimas guitarras porém com publico-alvo diferente.

abraço

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Enzo742

Vou te dar a opinião de quem tem uma Fender American STD e uma Tagima 740 Hand Made by seizi.

Em termos de som, a Tagima precisa ser muito tunada para chegar perto do som da Fender. Mas mesmo assim não chega, obviamente pelas diferenças nas madeiras e estilos de construção.

Em termos de construção... Bem, eu precisei mexer bastante na Tagima... Havia muitos detalhes que deixavam a desejar, os cortes das cavidades e de algumas peças eram mal feitos, e o braço precisou de um tapa, tanto que eu aproveitei, e escalopei ele.

A Fender é perfeita. O esmero é impressionante, você não encontra erros de construção. Só tive que mexer na pestana. No caso da minha, comprei ela destruída, porque não podia comprar uma nova, e restaurei. Mas isto foi culpa do dono anterior.

Conclusão: Uma Tagima de boa qualidade com boas peças, e um tapa de um bom luthier, vai soar muito bem e pode chegar muito próxima de uma Fender. Uma Fender vai lhe dar uma construção impecável, ótimos valores de revenda, e um instrumento de primeira. O importante no final, é pesar tuas necessidades. Hoje que tive a oportunidade de ter uma Fender, jamais compraria outra aqui no Brasil. Não porque é ruim, mas porque no final das contas, minha Cort G-vt soa muito mais guitarra... A Fender é ótima, mas não é essa lenda. Qualquer marca com bons profissionais e materiais, faz um instrumento igual ou melhor.

http://www.ratcliffe.co.za/reviews/gvt.shtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual as vantagens de não comprar uma tagima,e comprar uma fender?