Guitarra Golden Semi Acústica GSH 570

Autor Mensagem
Arpoador
Veterano
# jan/11


Boa noite à todos. Ando meio estressado e conversando com um amigo ele me sugeriu que eu aprendesse a tocar algum instrumento para distrair. Achei a idéia interessante e comecei a procurar algum violão para começar. Eu estava pesquisando em alguns fóruns e para minha surpresa este mesmo conhecido me deu de presente uma guitarra golden semi acústica GSH 570. Fiquei feliz, surpreso e meio assustado, pois a idéia inicial era aprender primeiro no violão e depois evoluir.. Ele argumentou que o modelo era ideal para Jazz e Blues(ritmos que eu aprecio). Ele disse que agora o amplificador era minha tarefa. Peço a ajuda dos amigos pois minha experiência é zero praticamente. Fica até complicado avaliar a qualidade do material por puro desconhecimento de causa. Pergunto: Alguém poderia me falar algo desta guitarra? No futuro, gostando, deveria trocar por algo melhor ou compensaria promover melhorias na própria guitarra? Um amplificador bom para iniciante e barato para acompanhar esta guitarra? Agradeço a ajuda e paciência de todos! Na minha modesta opinião e conferindo por aqui no fórum a Golden é meio mal falada, mas eu achei muito bonita...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Arpoador
Cara, essas novas Goldens são bem melhores que as antigas e famigeradas. É um excelente instrumento pelo que se paga por ele. Sugiro que vc o leve imediatamente a um luthier habilitado para a regulagem geral inicial, isso é IMPRESCINDÍVEL.
Com vc está aprendendo, um amp transistorizado de 15/20WRMS é o suficiente.
Abç

Arpoador
Veterano
# jan/11
· votar


Obrigado pela dica, no momento ela está num luthier como foi sugerido por você. Depois vou postar imagens para todos poderem vê-la.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Aleluia Senhor! Pelo menos uma vez na história do fórum é um tópico pedindo ajuda, mas escrito DECENTE com uma pergunta DECENTE ao invés de:
 
'ki eu gnhei ma gitara jefinerr, gora num sei toka. voçês acha q eu deveria cumpra um marshall jcm 800?'
 
 
 
Abraços.
e... bonita guitarra ein! sou apaixonado por semi-acústicas! HAHA

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


boa noite.

quanto você tem para gastar em um amplificador ?

GustGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom saber, se o modelo ou a marca foi ruim um dia, é difícil tirar essa fama dela...

Arpoador
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.

Obrigado pelo elogio. procuro ser claro no que escrevo para ser bem compreendido. Nada contra gírias ou qualquer outra forma de linguagem, mas qualquer informação(neste modelo de guitarra por exemplo) é muito importante porque realmente estou começando do zero. O pessoal mais experiente que desejar comentar sempre me será muito útil. Eu também a achei muito bonita, mas nem sempre beleza se traduz em eficiência. Gosto muito do estilo das semi-acústicas.

Tsgk
Rapaz estou querendo gastar no máximo + ou - 350,00.
Na Musical Carioca, aqui no RJ tem um amplificador Meteoro Nitrous Drive com Reverbe por 340,00. O preço condiz com o equipamento? Não adianta eu investir um bom dinheiro e não me adaptar ao instrumento. Estou começando a aprender tudo sobre guitarra...

Arpoador
Veterano
# jan/11
· votar


GustGuitar

Eu ganhei esta guitarra e a mostrei a duas pessoas. Um ficou reticente quando viu a marca Golden. Ele disse que eu tinha que comprar uma Gibson ou Ibanez. Elas sim prestavam. O outro falou exatamente o que o Bertola mencionou no comentário dele. Este guitarrista( 10 anos de experiência) disse que dificilmente existirá um modelo igual ao outro, mas ela era honesta pelo preço. Disse-me para investir em estudos que ela faria a parte dela. Ia chegar um momento que eu mesmo sentiria a necessidade de algo que oferecesse mais. Um degrau de cada vez... Acredito que seja o caminho!
Abraços

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


Arpoador
Boa noite!
Em torno de 350 reais, muitos vendedores vão te recomendar um amplificador da meteoro, mas não compre, pois eles deixam muito a desejar. Minha dica seria um amplificador Orange Crush Pix, que no mercado livre se encontra a R$ 368 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167881197-amplificador-p-guitar ra-orange-crush-pix-cr20l-_JM
Outra dica seria um Roland 15xl que eu comprei por 380 e tambem é um bom amplificador . Não se esqueça de procurar uns usados, dá para achar uns amplificadores bem legais por esse preço.

LeandroAfram
Veterano
# set/12
· votar


Ressuscitando o tópico!!!! :-P
Essa guita é boa pra tocar um som mais pesado, ou só música com drive mais leve??
Eu toco na igreja, nossa banda toca Oficina G3, PG, mas pra esses sons, eu tenho uma superstrato que dá conta do recado. O que eu queria saber é se, com uma distorção mais forte, os captadores aguentam, se dá microfonia, o som embola?!?!?

Abraço!!

SkyHawk
Membro
# jan/13
· votar


Estou aqui para fazer um elogio a essa guitarra, tenho vários instrumentos top: gibson les paul standard, telecaster 52 custom shop, gretsh 6118T, violao martin, baixo fender jazz bass. Há dois anos voltei a tocar depois de décadas sem instrumento, comprei a GSH 570 e um amp de 180,00 sem saber nada a respeito. Tenho 44 anos, fiquei 25 anos sem tocar, na minha época instrumento importado não existia ou era para milionário. Dá para perceber que em dois anos tirei o atraso.... Rsssss, comprei todos os meus instrumentos de sonho praticamente de uma só vez !!!!

O fato é que a GSH 570 é fantástica, toco nela todos os dias e sem dúvida é minha predileta. Pensei até em trocar os caps por TV Jones, mas desisti para não alterar o timbre e a personalidade dessa guitarra, que eu gosto tanto !!!

Recomendo fortemente, esqueçam o preconceito com a Golden. Eu exibo minha GSH 570 com orgulho ao lado das outras e quando vou tocar com amigos posso até levar outra guitarra mas a Golden tem sempre a preferência.

Todos meus colegas que testaram a guitarra ficaram impressionados, principalmente se comparar com as outras na mesma hora. Vai plugando cada uma e comparando o som sem pedal e sem mexer no amp.

Pontos altos:
Deliciosa de tocar, se regulada por um profissional fica um escandalo de macia.
Acabamento excepcional, maple top verdadeiro e muito bonito.
Braço e marcações da escala de primeira linha.
Timbre correto e versátil, o wilkinson não é um cap high gain mas é muito redondo em completo, tem tudo haver com a proposta da guitarra.

Ponto fraco:
Achei as tarrachas, apesar de blindadas, um pouco frágeis, porém não comprometem o conjunto.

Nota final: 8,75 (sou muito exigente, dou 9,5 para a telecaster fender custom shop, 9,0 para a Gibson Les Paul, 9,5 para a Gretsh 6118T)

Apesar da nota ser inferior as outras em termos de tocabilidade é sem dúvida a melhor de todas e por isso é a minha predileta.

SkyHawk
Membro
# jan/13
· votar


Isso sem falar que custa no minimo 1/5 da mais baratinha depois dela !!!!

astrataranis
Veterano
# jan/13
· votar


duro de acreditar que essa guitarra tem essas madeiras macicas ou nao sao veener (lamina da espessura de papel pra simular madeira boa AAAAA).

o preco é convidativo, em especial as trans wine sao lindissimas. mas tb rarissimas de se achar por ai.

enfim... duvidas mil, mas se um cara q tem grestch, gibson, fender, mariana ximenes e outras coisas diz que é tao boa ou melhor que essas... tem que se dar o minimo de credito neh?

SkyHawk
Membro
# jan/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Putz !!!! Adoraria passar perto da Mariana Ximenes !!! Mas minha esposa já fica P da vida com as guitarras !!!! Imagina com a Ximenes na parada !!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# jan/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Só mais um comentário: eu acredito que o que faz a diferença entre as guitarras top e bons instrumentos mais acessíveis é durabilidade geral no tempo. Ou seja, instrumentos mais caros duram 10, 15, 20 anos bem, já dos mais baratos não se deve esperar a mesma coisa, essa comparação seria até mesmo injusta.

Outro ponto importante é que cada instrumento tem suas características próprias, guitarras mais caras normalmente tem mais personalidade sonora (timbre bem marcante, quase uma assinatura acústica) e as mais acessíveis são meio genéricas o que não quer dizer que não sejam bem legais de tocar. Lógico que estou me referindo a bons instrumentos mais baratos, porque o que tem de guitarra ruim por aí nem se fala.

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, to querendo Pegar uma Golden Gysa... vale a pena?? É uma boa guitarra??

abraços

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, to querendo Pegar uma Golden Gysa... vale a pena?? É uma boa guitarra??
vc mexeu na sua???
abraços

Delson
Veterano
# jun/13
· votar


edgardleite
Nossa, você quer mesmo essa guitarra, hein?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/8894/#8732507
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227967/#8732497

Por favor, poste sua dúvida nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Valeu Delson! hahahaha

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk
Putz !!!! Adoraria passar perto da Mariana Ximenes !!! Mas minha esposa já fica P da vida com as guitarras !!!! Imagina com a Ximenes na parada !!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ha ha!, tem hora que a gente escreve umas coisas dessas por aqui e esquece, mas o foda é que fica registrado.

Que São Noção protetor dos guitarristas nos livre e guarde de nossas mulheres, namoradas, amantes algum dia encontrarem estas nossas mensagens pela internet a fora! Áaaaméeeem!

Mas tirando a brincadeira, SkyHawk, estou seriamente pensando em pegar uma Golden GSH 570 pra mim e queria saber, você está ainda com a guitarra? o que acha dela quase um ano após a aquisição?

Ah, eu gostaria saber também qual o nível de drive que você já conseguiu tirar de boa com essa guita? lógico, não penso em tocar Death Metal com uma guitarra dessas, mas um classic rock bem crunchado, até quem sabe um hard rock com um pouquinho mais de ganho e fico na dúvida pelo fato dela ser semi. Então, o que me diz? agradeço se puder me dar esta ajuda.

Abraço, feliz natal e boas festas!

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


rcorts
Fala amigo !!!!
Não só ainda tenho a Golden como confirmo tudo que já tinha dito sobre ela. A guitarra já está comigo há 3 anos, em Julho desse ano eu troquei a captação dela, instalei um set de Dream 90 dourados da GFS. Fiz isso pois comprei uma Epiphone DOT Royale Pearl White e fiquei com 3 guitarras na mesma praia de timbres, como eu não tinha nenhuma P90 achei que ficaria legal e ficou !!!!

Alguns pontos relevantes: 3 anos e as ferragens douradas continuam lindas, as tarrachas originais firmes e a afinação muito sólida, o acabamento é surpreendente e impecável, zero ruído na elétrica, oitavas perfeitas (uso .010 nela), recentemente meu luthier deu um polimento / ajuste nos trastes mas foi puro preciosismo meu (como eu gosto muito da guitarra queria algo absurdamente perfeito e confortável, foi um sutil arredondamento depois de 3 anos de uso).

Quanto ao drive pode meter ganho que ela não apita nada, eu toco Iron Maiden com ela, espetada em um Soldano e um ENGL ao mesmo tempo em stéreo saindo para duas caixas 4x12 da Orange, o sustain fica infinito mas totalmente controlado, precisa falar mais alguma coisa ????? Rssssssss. O bloco central dela é bem grandinho e dá conta do recado, no geral ela se comporta mais como uma Les Paul do que como uma ES-335.

Os captadores originais da Wilkinson são bem corretos, equilibrados e com boa definição, mas não são muito fortes. Nada que vc não compense no ganho no amp. Quando comparava a Golden com minha Gibson (490T e 498R) achava a Golden um pouco mais suave, mas isso tem muito haver com as câmaras de ressonância e com o trapézio da ponte, se quiser porrada é só aumentar um pouco o ganho que fica tão próximo que chega a deixar a galera de queixo caido !!! Os caps originais vão muito bem no Clean mas é no drive que se destacam, mesmo, como disse, não sendo tão fortes.

O braço é um dos pontos altos da guitarra, fino, rápido e muito confortável, meu problema com Les Pauls é que acho os braços gordos.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


rcorts
Vc tem outras guitarras ? O que espera da Golden ?

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Cara, valeu demais, sua opinião é muito importante e quando eu vi nesse post que você tem uma não pude deixar de perguntar, pois em se tratando de instrumentos é com o tempo que a gente vai confirmando ou abandonando certas opiniões, não é mesmo.

Então, eu tenho hoje um violão Yamaha CG172 SF, que tem sido meu grande companheiro nos últimos 3 meses (ainda na fase de empolgação, por isso iniciei um review neste tópico, que ainda pretendo terminar com o passar do tempo experimentando ele).

Tenho também uma Frankenstrat (he he!) não no sentido de ser como a do EVH, mas sim no sentido de que eu fui fazendo minhas customizações: corpo e ponte da minha antiga Fender Mexico, um braço da Mighty Mite, tarraxas com trava Planet Waves, um Dimarzio Tone Zone na posição de ponte e um The Chopper na posição de braço. Detalhe: boa parte das customizações que eu fiz nessa guita foram em função das exigências da minha antiga banda, mas acabei gostando e não vou mudar nada nela, pelo menos não por enquanto.

Já tive algumas Squier e uma Epiphone Les Paul Standard, e por agora estou pensando em pegar uma Golden desse modelo pois meu aluno tem uma dessas (só que aquela da ponte comum, sem câmaras de ressonância) e eu realmente tirei o chapeu para ela.

Como eu meio que cansei de bandas, tô querendo mesmo tocar em casa as músicas que gosto, derrepente fazer umas gravações e também vou usá-la para dar aula em vez de ficar levando minha Frankenstrat como faço hoje.

Enfim, não será minha guitarra número 1, mas quero fazer dessa guitarra a minha guita de timbres alternativos. Meu objetivo é customizar. Quero trocar daqui a algum tempo a captação, instalar os Seymour Duncan P-Rails com triple shots e se for preciso colocar umas tarraxas com trava Gotoh Magnum Lock que eu já tive na Epiphone e eram muito boas.

E depois que terminar de mexer nessa, aí parto para a compra de uma Classic Vibe Telecaster Custom.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


rcorts
Pelo que falou pode comprar sem medo, a guitarra é mesmo muito boa. A minha é a clara (Natural), linda. Nunca vi a vinho ao vivo, mas dizem que é ainda mais bonita. Se fechar o negócio depois conta aqui.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Ok, valeu! tô tentando amaciar a dona onça lá em casa. Comentei com ela hoje de manhã antes de sair para o trabalho e ela já pulou lá em cima, é foda! kkkk.

Eu pensava que ela implicava por causa do preço, mas até quando é guitarra mais barata ela precisa exercer seu poder da ignorância.

Mas se ela abrir um sorriso hoje à tarde aí, já comprei. Aliás, tô interessado na vinho.

Abraço! valeu!

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Consegui contornar a "onça" aqui em casa. Vou comprá-la, só estou vendo com o vendedor se não é um instrumento que está exposto em vitrine, pois vou comprar pela internet.

Assim que tiver tudo certo dou o grito aqui. Abraço, feliz natal!

Obrigado mais uma vez.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


rcorts
Mandou bem !!! A GSH 570 está acima das GLDs normais, o corpo em mogno e o tampo de maple fazem uma diferença (a minha tem o corpo em 3 peças de mogno cortadas e coladas em perfeita simetria, e o tampo não é veener, é maple mesmo.... Meu luthier ficou impressionado).

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Massa cara. As próprias GLD já me impressionaram, como eu disse, meu aluno tem uma excelente, anos luz melhor que aquelas Golden que vendiam em 2004.

Pra contornar minha patroa tive que "vender a alma", he he! Tive que prometer a ela que não vou mais ficar chamando pra ir embora quando os pés dela já criaram raiz no Shopping. Rs rs.

Agora, engraçado é como não se pode confiar em vendedor. Liguei numa loja aqui em Goiânia me fazendo passar por pai de um aluno, dizendo que o professor do meu filho tinha indicado essa Golden GSH.

Após o cara procurar no sistema dele e ver que não tinha a guitarra começou com a lenga lenga: "a gente não tá trabalhando mais com esse modelo não. É bem fraquinha. Terceira linha da Eagle. É melhor você pegar uma Tagima, blá blá blá"

Se eu não tivesse pegado a Golden nas mãos já isso tudo que o cara falou teria talvez queimado a marca. O engraçado é que essa mesma loja sempre foi abarrotada daquelas LP da Golden antigas. Achei muita desonestidade do vendedor.

Ops, me alonguei no assunto. Quando a guita chegar vou tirar umas fotos e posto aqui pra vocês verem.

Abç.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Comprei, chegou a guita. Muito bonita e o acabamento muito bom. Precisa passar por uma regulagem pra ficar tocável. De cara notei algum trabalho mal feito no acabamento dos trastes. Como você mesmo falou antes, é algo que vai merecer um trabalhinho extra. As marcações parecem ser realmente em madrepérola e muito bem feitas. Agora não estou em casa. Quando eu chegar lá vou ver se consigo tirar algumas fotos e postar aqui.

Abç.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


rcorts
Muito bom !!! Faz uma boa regulagem e tira umas fotos... É a vinho ??? Onde encontrou nessa cor ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Golden Semi Acústica GSH 570