Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Arimoxinga
Alguns descem meio tom para "adoçar" as cordas 0.11 que são mais tensas, contudo ficaram mais graves... Não gosto muito disso, porque priorizo MUITO o uso de "corda soltas", faz parte de meu estilo pessoal de tocar, evito e quase nunca uso capotraste.
SRV usava 0.11, afinada em Eb... não sei se ele fazia isso para amansar as 0.11 ou deixar a guita mais grave (ou as duas coisas)... só que era o SRV, aí é foda, se desse um pinico com um elástico esticado o cara fazia um blues da hora....
Como disse, acho que encordoamento é que nem sapato.... eu usei várias e várias até achar a que, nem sei explicar porque, meus dedos aceitaram 100%.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Arimoxinga pode crer cara! acho q a elixir explica sua dureza pela presença da camada protetora...é mais uma coisa pra "engrossar" a corda ne...rs
Lelo Mig tbm sinto muitas dificuldades com essa diferença de tensão das outras cordas q nao "tem muito ibope" na categoria...o 0.10 de uma marca é diferente da outra!
eu só uso Elixir 0.10 hibrido...fica 0.10/ 0.13/ 0.17/ 0.32/ 0.42/ 0.52 a diferença da sol pra ré é enorme! acho muito legal essa dinamica...mas mesmo entre as primas, as diferenças entre elas de algumas marcas muito me desagradam, até pq são nessas cordas (alias, na G e na B) q temos mais complicações com a afinação, ja q a guitarra é um instrumento de afinação temperada...gosto da diferença 0.13 pra 0.17...mas nao é por isso apenas q uso esse encordamento...isso é só um "bonus"...eu curto mesmo é a diferença da G pra D, e do fato da corda durar bastante, estando sempre lisinha...pra slide é uma delicia!! se pegarmos a ernie ball 0.11 (acho q é power slinky), veremos q a mizona é 0.48...esse hibrido da elixir tem o bordão mais calibroso do q a 011 da ernie ball, por exemplo! comparo elixir com ernie ball pois são as q conheço mais e q mais usei...e q mais gosto tbm! rs enfim...a 0.10 ~ 0.52 é demais...mor timbre porrada nos bordoes e com a "leveza" das 010 pros solos, embora a 010 elixir seja bem mais pesada q a 010 ernie ball! no final das contas, é tudo uma questão pessoal mesmo, como o Lelo falou! só formamos opinioes testando mesmo! tenho um amigo q toca demaaaaaais e só usa NIG! vai entender! rs sou curioso pra testar as Dean q muitos falam bem...nunca testei...sempre vejo la pra vender na loja em q compro cordas, mas nao me animo nao...trocar o certo pelo duvidoso é sempre complicado! rs
|
sidguitar1 Veterano
|
# ago/12
· votar
Arimoxinga uso 0.09 nas minhas guitarras com ponte floyd e 0.10 nas com ponte strato, nao sinto muita diferença na strato, ja na flody...vira um osso a ponte mesmo q regulada pra mim, outro lance q vc falou e e real e a maleabilidade das cordas de mesma bitola em marcas diferentes serem diferentes tambem, uma das coisas q mais sinto diferença e em cordas de aço, prefiro o som e a pegada das de nikel crome, o lance das 0.11, tem um amigo meu q tem varias gibson e fender, ele so toca som 60 e 70, o cara me falou q uma boa soluçao pra usar as 0.11 na afinaçao standar e usar cordas hibridas, so os bordoes em 0.11 pra dexar o som encorpado e as 0.10 nas primas pra ficar susse de solar,abraço
|
Blues Boy Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
SRV usaa 0.13 msm kkkkkk
|
conandrade Veterano |
# ago/12
· votar
SRV no começo era cavalo: 0.13! Acho que 'pior' que ele, só o Dick Dale. Muito mito! Mas nesse começo ele era alcoolatra e meio maluco das idéias... existem lendas dizendo que ele encarava até arame... duvido mas... vai saber? Mito é mito e faz parte do folclore, não é? rs
Lelo Mig Pela minha experiencia com Stratocaster's, e vale salientar que sou daqueles que amam o som "bell-like" do captador do braço e o "quack" da ponte, o meio tom abaixo fica lindo demais pois acentuam-se essas características na Fender (falo da Fender!). Sem contar que, por ser single-coil, as cordas mais pesadas soam com mais presença. É uma combinação excelente para essa guitarra, no meu ponto de vis...audição (rs).
Pra mim, o melhor som "ao vivo" que já ouvi da Stratocaster (Eb), é em "Who Knows" (Jimi Hendrix - Band of Gypsies) e o "Testifying" (Stevie Ray - Live at Carnegie Hall). Claro que existem tantos outros 'samples', com afinações normais, mas esses dois são marcantes, pra mim, com a afinação Eb. (Jimi é mestre em timbragem de Strato com afinação Eb!)
Abraços!
|
tchedovollosky Veterano |
# ago/12
· votar
li uma vez que o SRV usava trastes de contra baixo na guitarra dele.
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/12
· votar
sidguitar1
interessante! acho difícil encontrar um encordoamento híbrido, mas vou tentar encotrar! por que comprar dois jogos de cordas é osso e sempre um fica perdido hehehe.
|
Plank Veterano |
# ago/12 · Editado por: Plank
· votar
acho legal como a opinião do forum é diversificada. enquanto alguns preferem usar 0.9 em guitarras com floyd rose, eu gosto de guitarras com floyd rose com 0.11 devido a movimentação da ponte que acaba facilitando os bends e também pq dá mais confiança pra forçar a alavanca.
ultimamente tenho usado cordas hibridas da nig 010-049, mas estou pensando botar uma 011 de uma vez.
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/12
· votar
Plank ultimamente tenho usado cordas hibridas da nig 010-049, mas estou pensando botar uma 011 de uma vez.
essa ai da NIG já vende assim quanto custa? ou tu comprou dois jogos de cordas e misturou?
|
Plank Veterano |
# ago/12
· votar
Arimoxinga então, na verdade eu comprei 2 desse set em um leilão por 3 reais cada. no total deu 12 reais com o frete, dei sorte. acredito que seja o mesmo preço dos encordoamentos NIG comuns.
http://www.nigmusic.com.br/strings/produtos.asp
veja ali na série hibrida. é um encordoamento bom pra tocar, dá pra percebe uma diferença nos bordões mantendo o bend de cordas 010.
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# ago/12
· votar
mudei para 0.11 por não ter muita grana para ficar comprado uma par de cordas 0.9 por semana,to pensando em comprar as 0.12 também para ver se são boas
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/12
· votar
Plank
valeu!
|
DioDisciple Veterano |
# ago/12
· votar
ALF is back
Pois é cara, to sumidão mesmo, a correria aqui tá foda! Então, eu usava Elixir também, mas depois compare... ela perde muito em timbre. E a pegada dela não é tão legal também (desliza demais, sei lá), acabei optando pela Ernie Ball que realmente é mais mole.Outra coisa, a Elixir "velha" tem um som MUITO feio cara hahahah Corda é um lance muitoooo pessoal, o jeito é ir experimentando.
Mas como falei antes, se for trocar de marca ou de calibre, é imprescindível levar num Luthier ou ter uma boa noção de regulagem.
|