Como regular Minha guita de 0.9 para 0.10?

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11


    Vou comprar cordas no Paraguai, e provavelmente comprarei Ernie Ball 0.10, estou achando a 0.9 que veio com a minha muito ruim, fina demais, sei la, não estou achando-a confortavel, nessa semana arrebentou 3 cordas, 1 eu remendei, as outras, pus de violão (aço), ja que são a Lá e a Ré, até eu fazer a compra de novas cordas.
    Provavelmente irei amanhã, então queria saber se será preciso fazer alguma regulagem e como eu posso faze-la, já que, não posso pagar R$50 para criaturas que se auto-denominam luthiers da minha cidade que só querem ganhar dinheiro e não ajudam a ninguém.

    Até.

    Ferrari
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom... que guitarra você tem?

    Se for Ponte Fixa, talvez nem precise regular, no máximo as oitavas e colocar mais uma mola dependendo de quantas tiver.
    Agora se fosse 0.11 para cima, já teria que ficar de olho no braço e tals.

    Procura na busca porque tem bastante tópicos a respeito.

    Abraço!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Metallistein03
    1 eu remendei, as outras, pus de violão (aço), ja que são a Lá e a Ré, até eu fazer a compra de novas cordas.
    Tenso isso aí! Como se remenda cordas arrebentadas? Ta errado isso aí!

    Mas sobre a regulagem das cordas, não tem segredo nisso, coloca as cordas afina as oitavas e veja se o braço da guitarra não fica meio còncavo para dentro (que geralmente é o que acontece quando você poe cordas com tensão maior), se ficar você vai ter que girar o tensor com uma chave que vem com a guitarra, para isso tem muitos tutoriais na internet, no you tube e no próprio FCC sobre como fazer isso!

    Agora se a sua guitarra tiver ponte Floyd Rose (ponte flutuante) a coisa complica pois você vai ter que regular a Floyd tbm. Aí o bagulho fica mais delicado!

    Jeffdmaais
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como disse nosso amigo ai em cima, ponte fixa não precisa regular, mas se for ponte movel, precisa sim,

    entra nesse topico aki [url=null]null[/url]regulagem

    lá ensina como regular um ponte floyd rose!!!

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ferrari

    È uma superstrato da Washburn, Corpo em mogno, eu não achei nada dela na internet, so achei reviews de uma guitarra da mesma série (a minha é wm10 achei da wm25) elogiando bastante até a guita, lá dizia que o corpo é de mogno e o braço também, mas meu cunhado que é marceneiro diz que é cedrilho!
    Ela é pesada para caramba, e o braço deve ser parafusado, pois na parte que o braço encontra o corpo atrás tem 4 parafusos bem grandes.

    Essas molas que vc fala são aquelas que ficam na ponte atras, que dentro tem tipo uns parafusos?

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    É só um meio de dizer, eu cortei a parte que arrebentou, pois fico aquele "fiozinho", dai coloquei de volta!

    Jeffdmaais
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    são as molas que seguram a ponte,

    percebi que é floyd rose sua guitarra,:D
    ela deve ter 3 molas, e segura afinação 0.9 na boa,
    3 molas segura 0.10, mas é chatinho regular,
    colokar mas uma mola, ia fikar 4, (dãã) ia ajudar a ponde a fikar de "pé" e segurar a tensão da corda melhor,!

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Metallistein03
    · votar


    Jeffdmaais

    Não , é tremolo.
    Agora vi que tem 3 molas

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Metallistein03
    De 0.09 pra 0.10 não tem muito o que fazer como ja disseram 999 vezes.....se perder a afinação das oitavas é só refazer....fora disso nada de mais....o braço não empena nem nada do tipo....

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    valeu cara, vou compra o jogo 0.10 então, vou lá no Py amanhã e se acaso entortar um pouco é so afroxar as cordas e mexer no tensor? sei que é um processo delicado, tem que dar 1/4 de volta de cada vez né?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Metallistein03
    Hum...

    Parece que sua guitarra tem ponte Floyd Rose.
    Prepara a cuca e medita bastante, porque tu vai precisar de paciencia pois ao trocar as cordas você vai ter que regular a Floyd, e regular Floyd é um parto!

    Aqui no próprio FCC tem dezenas de tópicos sobre como regular esse tipo de ponte. O link que o amigo Jeffdmaais passou vai te ajudar bastante.
    No demais procure vídeos no You Tube, você vai ter que ter muita paciencia, mas vai na fé que tu consegue!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Metallistein03
    Isso mesmo 1/4, ai espera uns minutinhos pra mudar , ja sabe como é né?
    mas vai na fé que é pouca tensão não vai entortar não
    só não tente mudar de 0.10 pra 0.11 que ai ja começa a ficar pesado
    abçs XD

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    é tremolo a do cara msm...só tacar no google imagens XD

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador
    hum... aí não complica tanto!

    Metallistein03
    Vai na fé que tu consegue! xD

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    Valeu, cara mas esse jogo hibrido que é 10-13-17-30-42-52, já não da para arriscar né ou dá?
    O comum é 10-13-17-26-36-46.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Metallistein03
    eu não arriscaria....
    cara minha guitarra estava regulada pra 0.11...
    toco metal numa strato( foda XD) quando botei 0.12 a ponte levantou! as molas não aquentaram! se eu fiz isso subindo 0.01 imagine se tu subir 0.02, na minha singela opinião eu não arriscaria subir 2, principalmente nas graves

    Metallistein03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    Blz então, vou comprar o jogo: 10-13-17-26-36-46, amanhã eu posto como ficou.

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Fala galera minha Cort Viva Gold ii está regulada para cordas 0.9, pretendo colocar 0.10, só gostaria de saber quando mudar, caso trasteje eu preciso apertar ou folgar o tensor?

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    WilliamJunior

    eu ñ sei como faz isso... mas só faça se vc realmente souber o q está fazendo.senão vc pode estragar sua guitarra.
    eu recomendo que você
    pergunte ao bertola:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p390 ou leve em um luthier da sua cidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como regular Minha guita de 0.9 para 0.10?