Autor |
Mensagem |
Metallistein03 Veterano |
# jan/11
Vou comprar cordas no Paraguai, e provavelmente comprarei Ernie Ball 0.10, estou achando a 0.9 que veio com a minha muito ruim, fina demais, sei la, não estou achando-a confortavel, nessa semana arrebentou 3 cordas, 1 eu remendei, as outras, pus de violão (aço), ja que são a Lá e a Ré, até eu fazer a compra de novas cordas. Provavelmente irei amanhã, então queria saber se será preciso fazer alguma regulagem e como eu posso faze-la, já que, não posso pagar R$50 para criaturas que se auto-denominam luthiers da minha cidade que só querem ganhar dinheiro e não ajudam a ninguém.
Até.
|
Ferrari Veterano |
# jan/11
· votar
Bom... que guitarra você tem?
Se for Ponte Fixa, talvez nem precise regular, no máximo as oitavas e colocar mais uma mola dependendo de quantas tiver. Agora se fosse 0.11 para cima, já teria que ficar de olho no braço e tals.
Procura na busca porque tem bastante tópicos a respeito.
Abraço!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Metallistein03 1 eu remendei, as outras, pus de violão (aço), ja que são a Lá e a Ré, até eu fazer a compra de novas cordas. Tenso isso aí! Como se remenda cordas arrebentadas? Ta errado isso aí!
Mas sobre a regulagem das cordas, não tem segredo nisso, coloca as cordas afina as oitavas e veja se o braço da guitarra não fica meio còncavo para dentro (que geralmente é o que acontece quando você poe cordas com tensão maior), se ficar você vai ter que girar o tensor com uma chave que vem com a guitarra, para isso tem muitos tutoriais na internet, no you tube e no próprio FCC sobre como fazer isso!
Agora se a sua guitarra tiver ponte Floyd Rose (ponte flutuante) a coisa complica pois você vai ter que regular a Floyd tbm. Aí o bagulho fica mais delicado!
|
Jeffdmaais Veterano |
# jan/11
· votar
como disse nosso amigo ai em cima, ponte fixa não precisa regular, mas se for ponte movel, precisa sim,
entra nesse topico aki [url=null]null[/url]regulagem
lá ensina como regular um ponte floyd rose!!!
|
# jan/11
· votar
Ferrari
È uma superstrato da Washburn, Corpo em mogno, eu não achei nada dela na internet, so achei reviews de uma guitarra da mesma série (a minha é wm10 achei da wm25) elogiando bastante até a guita, lá dizia que o corpo é de mogno e o braço também, mas meu cunhado que é marceneiro diz que é cedrilho! Ela é pesada para caramba, e o braço deve ser parafusado, pois na parte que o braço encontra o corpo atrás tem 4 parafusos bem grandes.
Essas molas que vc fala são aquelas que ficam na ponte atras, que dentro tem tipo uns parafusos?
|
# jan/11
· votar
Viciado em Guarana
É só um meio de dizer, eu cortei a parte que arrebentou, pois fico aquele "fiozinho", dai coloquei de volta!
|
Jeffdmaais Veterano |
# jan/11
· votar
são as molas que seguram a ponte,
percebi que é floyd rose sua guitarra,:D ela deve ter 3 molas, e segura afinação 0.9 na boa, 3 molas segura 0.10, mas é chatinho regular, colokar mas uma mola, ia fikar 4, (dãã) ia ajudar a ponde a fikar de "pé" e segurar a tensão da corda melhor,!
|
# jan/11 · Editado por: Metallistein03
· votar
Jeffdmaais
Não , é tremolo. Agora vi que tem 3 molas
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Metallistein03 De 0.09 pra 0.10 não tem muito o que fazer como ja disseram 999 vezes.....se perder a afinação das oitavas é só refazer....fora disso nada de mais....o braço não empena nem nada do tipo....
|
# jan/11
· votar
Math-Ador
valeu cara, vou compra o jogo 0.10 então, vou lá no Py amanhã e se acaso entortar um pouco é so afroxar as cordas e mexer no tensor? sei que é um processo delicado, tem que dar 1/4 de volta de cada vez né?
|
# jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Metallistein03 Hum...
Parece que sua guitarra tem ponte Floyd Rose. Prepara a cuca e medita bastante, porque tu vai precisar de paciencia pois ao trocar as cordas você vai ter que regular a Floyd, e regular Floyd é um parto!
Aqui no próprio FCC tem dezenas de tópicos sobre como regular esse tipo de ponte. O link que o amigo Jeffdmaais passou vai te ajudar bastante. No demais procure vídeos no You Tube, você vai ter que ter muita paciencia, mas vai na fé que tu consegue!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Metallistein03 Isso mesmo 1/4, ai espera uns minutinhos pra mudar , ja sabe como é né? mas vai na fé que é pouca tensão não vai entortar não só não tente mudar de 0.10 pra 0.11 que ai ja começa a ficar pesado abçs XD
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Viciado em Guarana é tremolo a do cara msm...só tacar no google imagens XD
|
# jan/11
· votar
Math-Ador hum... aí não complica tanto!
Metallistein03 Vai na fé que tu consegue! xD
|
# jan/11
· votar
Math-Ador
Valeu, cara mas esse jogo hibrido que é 10-13-17-30-42-52, já não da para arriscar né ou dá? O comum é 10-13-17-26-36-46.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Metallistein03 eu não arriscaria.... cara minha guitarra estava regulada pra 0.11... toco metal numa strato( foda XD) quando botei 0.12 a ponte levantou! as molas não aquentaram! se eu fiz isso subindo 0.01 imagine se tu subir 0.02, na minha singela opinião eu não arriscaria subir 2, principalmente nas graves
|
# jan/11
· votar
Math-Ador
Blz então, vou comprar o jogo: 10-13-17-26-36-46, amanhã eu posto como ficou.
|
WilliamJunior Membro |
# dez/13
· votar
Fala galera minha Cort Viva Gold ii está regulada para cordas 0.9, pretendo colocar 0.10, só gostaria de saber quando mudar, caso trasteje eu preciso apertar ou folgar o tensor?
|
bob973 Membro |
# dez/13
· votar
WilliamJunior
eu ñ sei como faz isso... mas só faça se vc realmente souber o q está fazendo.senão vc pode estragar sua guitarra. eu recomendo que você pergunte ao bertola:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p390 ou leve em um luthier da sua cidade.
|