Quero adquirir velocidade na guitarra, alguém me ajude?

Autor Mensagem
diegolevita
Veterano
# jan/11


Eu estou graças a Deus aprendendo a teoria, o lado bom da coisa, o Edu Ardanuy é gozador ele disse que a teoria é a parte fácil da coisa, e em 1 hora a gente pega a teoria, eu demorei meses pra não falar anos para pegar esta teoria, só que tem um problema. Não sei se é porque meus dedos são grossos e dificulta para mim ter velocidade na hora de executar as notas das escalas, sem falar os arpejos eu não consigo executar aquilo, pelo amor de Deus! Meus dedos não conseguem fazer nem com Sweep e nem paletata alternada, se alguém souber uma dica ou um exercício bom para adquirir rapidez me passa aí, quem sabe alguma coisa que eu sei posso passar também pra vcs!

Juneba
Veterano
# jan/11
· votar


repetição, treino = velocidade não tem caminho fácil.

dedos grossos não é desculpa, malmsteen que o diga.
no mais em vez de ficar em exercicio vai tirar música que é melhor.
mas se quiser exercicio use a busca.

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita

Cara , quando sua vida social estiver praticamente nula por causa da guitarra, é porque voce tá evoluindo. kkk

Casais
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita

A velocidade chega com a prática, não tenha pressa, mas não deixe de praticar... execute o que quer tocar rápido devagar, sempre usando o metrônomo comece com uma velocidade lenta e quando você perceber que já está tocando de forma confortável na velocidade que está, aumente um pouco e assim sucessivamente você com o tempo vai estar na velocidade desejada... não esqueça, execute, execute, execute centenas, milhares de vezes até alcançar o objetivo. Não esqueça de dar pausas de tempo e tempo para não se machucar.

PGilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Como todos disseram, apenas treino.

Mas não pouco treino.. MUUUITO treino.. treinos diários e só parar quando seu local de treino estiver parecendo uma sauna.

Abs

lugaque
Veterano
# jan/11
· votar


Dica clássica: pega um metrônomo digital e pratica com ele (ex: pentatônica -> duas notas por batida), e assim que vc perceber que está executando bem num determinado tempo aumente 5 ou 10 BPM, é chato pra cara... mas funciona. Abraço.

diegolevita
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

Drive30@ eu pedi uma informação e não uma resposta imbecil, mas cada um fala o que é , vc fala uma babaquice porque é o reflexo do que vc é, um babaca! Obrigado aos demais pelas respostas inteligentes, vai me ajudar muito!

iurycaculla44
Veterano
# jan/11
· votar


cara eu tinha muitos problemas com isso ate q um colega meu disse assim: cara treina a palhetada a mao direita

ai eu fui ver cara a mao esquerda vc pega rapido o negocio eh a mao direita c liga nela treina tocar 3 vezes cada corda sempre alternando comessa pra cima depois treina comessando pra baixo

pulgadopc
Veterano
# jan/11
· votar


vc fala uma babaquice porque é o reflexo do que vc é, um babaca!

com isso voce perdeu muitos pontos com o pessoal daqui .

e se voce achou que essa brincadeira dele te ofendeu , nunca entre no OT .

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


diegolevita
Escuta o que pulgadopc disse...

Ps: você é um retardado....

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


dedos grossos não é desculpa
Se eu fosse fazer exame de próstata não queria o Zakk Wylde ou o James Hetfield como médicos!
hashuhashuhahsuhaushaushaush
Abç.

papillon
Veterano
# jan/11
· votar


com isso voce perdeu muitos pontos com o pessoal daqui .

e se voce achou que essa brincadeira dele te ofendeu , nunca entre no OT .
[2]

não vi nenhuma ofensa tbm no que o Drive30 flw, apenas uma brincadeirinha e que, diga-se de passagem, com um certo fundamento!
hehehehe

Velocidade = treino!

abraço

RFSF
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Cara , quando sua vida social estiver praticamente nula por causa da guitarra, é porque voce tá evoluindo. kkk


Então eu to no caminho certo. kkkkkkkkkkkkkkk



PS: O pessoal anda meio nervoso por aki ultimamente hein....

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita
Drive30@ eu pedi uma informação e não uma resposta imbecil, mas cada um fala o que é , vc fala uma babaquice porque é o reflexo do que vc é, um babaca! Obrigado aos demais pelas respostas inteligentes, vai me ajudar muito!


Se sua dúvida fosse algo realmente importante, mais específico, até entenderia esse tipo de reação. Agora, falar isso por uma brincadeira, num tópico perguntando sobre algo que você facilmente acharia a resposta usando a busca...

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP
ja viu os dedos do buckethead
MEU DEUS! mais longos que meu....pa.......pai....

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


Spect
papillon
Math-Ador
pulgadopc

valeu galera, por me defender , agora que eu vi esse xingamento ai.

diegolevita

Amigo, o que eu falei é a pura verdade. Você não acorda de um dia para o outro e já tá rápido na guitarra. Tem que abdicar de varias coisas amigao, aquele chopp com amigos, aquele sabado de sol, namorada de saco cheio... tudo para treinar. nao tem jeito.

Richard Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Edu Ardanuy é gozador ele disse que a teoria é a parte fácil da coisa
Não acredito que ele falou uma asneira dessa.

Muito pelo contrário, a parte técnica que é a parte mais facil.
Claro que requer muita determinação, paciencia, disciplina, foco.
E claro, tem saber o que está fazendo, pois se começar a treinar errado, depois de um tempo vai ter que voltar vários degraus.

Left Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Toque seus exercícios preferidos com o metrônomo e vá aumentando a velocidade aos poucos...

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Edu Ardanuy é gozador ele disse que a teoria é a parte fácil da coisa

Devia estar com sua latinha de cerveja na mão quando disse isso!

Cara, treino,treino e treino.....chato mas eficaz, único jeito de conseguir velociade....

E sobre os dedos grossos, aposto que se vc usasse essa desculpa perto do Vaughan ele chutaria a sua bunda!

Abç!

diegolevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: diegolevita
· votar


valeu

diegolevita
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30@ perdão foi mal o que falei, então da próxima vez fale algo mais claro, vc fala uma coisa dessa e fala justamente algo que estou vivendo aí claro que vou me sentir ofendido, mas perdão entendi mal!

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita

O que o amigo Drive falou é verdade mano.. hehe.. dedicação exclusiva à guitarra... nem era zuação...

Conheço um guri aqui na minha cidade de 17 anos... guitarrista impecável.. tira tudo quanto é solo... mas nem sabe o que é mulher... husuhsa.. sem querer tirar... o cara toca guitarra o dia todo e de noite toca um pouco mais pra não esquecer...

Enfim... já disseram.. treino... exercícios (que tem aqui no fórum... uns do Michel Top muito bons...) e dedicação...

Abraço

diegolevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: diegolevita
· votar


Spect@ seu mané se eu tivesse achado o que estou perguntando na busca eu não estaria aqui, se não gostou vai ler revista de quadrinhos !

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


diegolevita
Spect@ seu mané se eu tivesse achado o que estou perguntando na busca eu não estaria aqui, se não gostou vai ler revista de quadrinhos !


Para alguém que diz ter 21 anos no perfil eu esperava uma atitude menos infantil. Tanto na hora de postar quanto na hora de procurar.

Aqui mesmo, nos tópicos relacionados, tem um sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227195/

Usando a busca:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/20521/relacionados.html

Ou você não procurou, ou tem sérios problemas de interpretação de texto para não conseguir tirar o necessário dessas dezenas de tópicos.

Pelo o que você mostrou até agora, quem deveria ler revista em quadrinhos é você, já que não aparenta ter maturidade nenhuma.

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita

Cara na boa, para de dar essas respostas sem educação que você deu pro Drive30 e pro Spect, pois ninguém falou nada demais. Se você fosse no OT como nosso glorioso pulgadopc do jeito que você é ia querer ir à delegacia mais próxima fazer um B.O.

Desse jeito você não dura muito aqui no Fórum.

Um abç!

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


talvez o pessoal pegue pesado pelo seguinte,tem milhoes de topicos desse ,quero fricar como o malmsteen,se tecnico,tocar como o howe ou o petrucci o o pg,,,,,,,, nao existe formula magica,so muito estudo,como foi falado ai acima,abrir mao de alguns prazeres na vida e dexa a bunda quadrada na cadeira com um metronomo horas e horas por dia ,durante meses,decadas ate,se alguam tivesse inventado a formula magica estaria rico,abraço

diegolevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: diegolevita
· votar


Spect@ a primeira vez que entrei nesse forum foi ontem, nem sabia usar, não conhecia este forum se eu soubesse eu não teria feito um tópico para perguntar , eu não sou vc que está aqui há anos, eu entrei ontem, como vc quer que eu saiba tudo desse forum sendo que entrei ontem aqui? Nem sei onde que faz busca,ainda estou aprendendo usar, se soubesse não teria feito este tópico!

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


diegolevita

Era só você ter falado, garanto que iam te ajudar.

A busca é feita ali em cima, logo acima de onde tá o título do tópico. Perto da busca, também tem as regras, que você deveria ler.

Na hora de procurar, para facilitar os resultados, evite buscar por frases inteiras, tipo "como faço para ganhar velocidade na guitarra"; em vez disso, digite apenas as palavras-chave, como, por exemplo, "velocidade guitarra".

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Pega um metronomo e vai teinando eu tb nao conseguia fazer arpejos hoje em dia consigo(em velocidade media) e so treinar que vc consegue.

ViniciusB
Veterano
# jan/11
· votar


diegolevita
Rapaz, você é levita mesmo? Não fale assim com os outros... ninguém aqui te ofendeu... todo mundo tentou ajudar!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quero adquirir velocidade na guitarra, alguém me ajude?