Mudança no jeito de tocar (quero mais velocidade hehe)

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # fev/10


    Galera preciso de uma ajuda de vcs...

    faz dois anos q venho fazendo aula de guitarra, 1 ano com cada professor, o primeiro era mestre em jazz, consequentemente me ensinou só notas quebradas mas pouco me passou de escalas e solos...

    o segundo é mto bom, o kra sabe e conhece de td, mais por eu ter pedido pra ele me ensinar o basico pra solos e ter me compenetrado em tirar alguns solos mais "feelentos" me vejo agora mto "preso" em alguns licks, nas pentas e modos gregos (q apesar de saber de cabo a rabo não sei utilizar e criar coisas produtivas)


    Pois bem conversando com um amigo e depois de assistir ao puta show do metallica no Morumba, combinamos de formar uma banda... apesar de em alguns pontos de tecnica eu ser melhor q esse meu amigo ele por tocar a mais tempo tem uma naturalidade e uma palhetada mto foda...

    eu não consigo achar licks q me agradem, sei q velocidade é reativo exige treino, mas quero mudar meu jeito de tocar, pra isso preciso falar com meu professor mas não sei o q pedir.... peço ajudas...


    Queria criar e estudar algo nessa linha:

    http://www.youtube.com/watch?v=TTv6ZQ1XSUo&feature=related

    abçs

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Niandra Lades
    · votar


    jigo__
    Fala pra ele que vc viu um cara regassando e agora quer virar um guitar hero!
    Para isso vc vai precisar da palheta de ouro dele e depois que ele faça a oração do Andy Timmons enquando vc quebra sua guitarra no poste em oferenda ao Diabo!

    Pronto, vc estará tocando igual ao Hendrix..

    mas se quiser tocar como o Timmons tem que fazer tudo isso enquanto seu sangue escorre depois de ter tocado 30 horas sem parar em cordas 0.13

    Abraço! ;D

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu também queria tocar que nem ele haha, axo que estudando e tirando solos de pessoas que vc gosta, vc vai axar alguma relação entre eles e vai perceber em que modo está, em que tom, etc...

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    quero mais velocidade hehe

    Treine, hehe

    me vejo agora mto "preso" em alguns licks, nas pentas e modos gregos (q apesar de saber de cabo a rabo não sei utilizar e criar coisas produtivas)

    Ué, pentas e modos bastam pra fazer qualquer coisa.

    eu não consigo achar licks q me agradem, sei q velocidade é reativo exige treino, mas quero mudar meu jeito de tocar, pra isso preciso falar com meu professor mas não sei o q pedir.... peço ajudas...

    Licks que te agradem são licks dos guitarristas que você costuma ouvir. Peça pra ele te ensinar a aplicar as pentas e modos em tudo quanto é tonalidade pra vc saber se guiar, depois aprenda alguns licks do Metallica por exemplo.

    Não adianta, velocidade é treino, muito treino... e já vai treinando com palhetada alternada.

    E como eu disse em outro tópico, subir e descer escalas é exercício, fraseado é outro assunto completamente diferente.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vagabond
    jigo__
    se vc faz aulas, então é falar pro professor que quer alguns exercícios de técnica (palhetada).

    felipervilha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quero mais velocidade hehe

    Cara, não existe magica, e ao contrario do que vc pensa velocidade não é o mais importante, treine bastante que com o tempo ela vem.....

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lembre-se de treinar com metronomo, mantendo qualidade sonora nas notas.

    mas se quiser tocar como o Timmons tem que fazer tudo isso enquanto seu sangue escorre depois de ter tocado 30 horas sem parar em cordas 0.13

    acho q esse vudu satanista também funciona com 0.11
    hhehehehehehe

    vlw

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jigo__
    cara, existem varios caminhos, mas fundamentalmente 2.

    Caminho nº 1

    Pare de passar paninho em sua guitarra, guitarras são como putas, você tem que pegar e regaçar, não tem essa de dózinha, de "ai, o cu nao", se ela é uma puta é porque ela quis ser puta (ou guitarra, sei la).

    Estude muito bem as bases, aprenda campo harmonico (tetrades e etc).

    Para conhecer melhor o braço do instrumento pegue um desses cd de playback das revistas do tipo "Aprenda a tocar violão em 3 edições!!!", veja o tom deles e faça improvisações em uma corda só, isso vai te ajudar a se localizar melhor. Caso você repare que está uma bosta, hora de ouvir coisas novas, se alcolizar, sei la, va buscar inspiração. A tecnica serve pra melhorar suas musicas e nao pra ser fudamentalmente usada por compassos e mais compassos.

    Não se preocupe se você não for veloz, velocidade vem com o tempo, ou nem vem, não é preciso ser um velocista pra ser otimo guitarrista.

    Compre um metronomo e estude com ele

    Arrume amigos pra tocar junto, a gente aprende muito numa banda, mesmo que de zuera, mas toque com pessoas que te ajudem a se desenvolver.

    Faça um repertorio de coisas ao seu alcance, caso contrario você vai se decepcionar (e muito) por nao conseguir tocar nenhuma musica inteira e só pedaços

    Cara, em um mês tocando todo dia até os dedos sangrarem!!!!!!! seguindo isso ae, você ja vai sentir uma diferença legal, vai ver que vc amadureceu musicalmente falando


    Caminho nº2

    Compre mortadela, pão, tubaina, velas pretas e uma bisnaga de catchup e uma chave inglesa bem grande. Faça um pentagrama no chao com o catchup e coloque as velas na extremidade. Coma e beba até sentir vontade de vomitar, e quando isso acontecer, vomite no centro do pentagrama.
    O capeta surgirá. Bata um papo com ele, pergunte da familia, mostre umas fotos de mulheres peladas, e quando ele estiver bem distraido, meta-lhe uma porrada com a chave inglesa bem no meio dos dente. Pegue o maximo de dentes que conseguir e COOOORRRRAA!!
    Use sua imaginação para escapar do capeta, depois pegue os dentes dele e faça uma palheta, ou encrave-os na sua guitarra. Sempre que você utilizar esse acessório, você será o melhor guitarrista do mundo.


    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hauahauahu sugestão mto boa essa...

    prestem atenção:
    velocidade não é meu problema... com dois anos de guitarra eu sei q tem q treinar mto, treino apenas duas horas por dia pq é o tempo q tenho (trabalho o tempo td) sei q tem q começar devagar e aumentando aos poucos...

    o q eu perguntei é o seguinte só peço pra ele passar alguns licks e só??? depois não vou ficar preso tb??

    abçs

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    jigo__

    2 horas por dia é mais do que suficiente... o resto do tempo é pra pegar mulher e ficar bêbado. Guitarrista que treina mais que isso é bicha.

    "o q eu perguntei é o seguinte só peço pra ele passar alguns licks e só??? depois não vou ficar preso tb??"

    Na boa cara, com uma pergunta dessas ficou claro que você não leu nada do que o pessoal postou. Incrível.

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ....(quero mais velocidade hehe)

    todos nós queremos amigo, todos nós..

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jigo__
    Cara...
    falando sério agora..

    até onde eu sei, a velocidade se adquire assim, treinando licks e tal..
    cara, pelo oq eu sei e vivi, o é ideal treinar oq vc quer tocar...
    exemplo se vc quer arpegios rápidos, tem que fazer eles, da primeira a ultima nota.
    A mesma coisa com escalas... se quer fazer um solo específico treine ele...
    Mas assim, acho que o ideal para se adquirir velocidade em geral é treinar com arpegios e escalas. Palhetada alternada e sweep.

    Abraço

    Tivertimailaif
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    começe a tirar músicas mais rapidas, com o tempo vc ira tocar mais rapido dae

    Death
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Death
    · votar


    jigo__
    Queria criar e estudar algo nessa linha:
    estude ligados, hammer on e pun off

    para se adquirir velocidade em geral é treinar com arpegios e escalas. Palhetada alternada e sweep.

    se vc quer ser tornar um shred comece a observar como vc segura a guitarra e a palheta
    quanto menor seu movimento, melhor a sua tecnica
    procure manter a guitarra na mesma posição em relação ao seu corpo (certifique-se q seja a mesma tanto em pé como sentado)
    alongue antes de começar
    http://www.chopsfromhell.com/guest_columnists.html
    http://www.guitarshredshow.com/
    http://www.theshredzone.com/content/article.asp?categoryid=6
    uma guitarra bem regulada e caps c/ bom ganho ajudam bastante

    Hsan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já sei!

    Mostra pra ele esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=TTv6ZQ1XSUo&feature=related

    E diz: " Queria criar e estudar algo nessa linha!"

    Pronto!

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sobe e desce de escalas pra você então...

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sobe e desce de escalas pra você então...

    Se você não leu o tópico é justamente isso que ele não quer...

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    GuitarHome

    Eu li. Não pensei que teria que explicar uma ironia
    mas bem

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tomaz.
    Acredito sim que você foi irônico, ao inves de ironias Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos..

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu não desvirtuei o tópico

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tomaz.
    Ok, então vamos parar para não acabar desvirtuando :)

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHome
    Certamente. Abraço

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    to tendo alguns prbolemas com tocar de pé msm, nunca pensei q isso fosse ser estranho...

    eu tenho alguns licks na manga ja mas são manjados...vou me concentrar em respirar menos entre eles...encaixar um no outro!!! vamos ver o q vira!!!

    abçs

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    Anda vendo muito Tenacious D...

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera o meu problema é assim: preciso pegar uns lick's rapidos conhecidos e dar uma alterada pra eles serem meus, ter uma identidade sacam???

    eu fico preso... subo e desço escala todo dia treino varios licks todo dia, as fica sempre a msma coisa, não quero isso, cansei de tocar musica dos outros por isso quero criar algo legal!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança no jeito de tocar (quero mais velocidade hehe)